Terapeuta
- Christine, o gravador está ligado? - A vejo acenar que sim. - Está bem, bom vamos começar a primeira sessão com o casal Barnes, os dois concordaram que as sessões serão gravadas.
Olho por cima do óculos e os vejo sorrir, aparentemente não havia nada de errado com o casal, entraram de mãos dadas e o Sr. Barnes arrastou a cadeira para a esposa sentar.
- Em primeiro lugar, eu queria deixar claro que não precisávamos exatamente ter vindo aqui... - Bucky se inclina um pouco.
- Sr. Barnes, estar aqui não demonstra que estão com problemas, pode ser algo apenas para fortalecer o relacionamento. - Ele encosta na poltrona. - Vamos começar?Sr. B: Bom, estávamos em um leilão de caridade, seguido de um churrasco...
Sra. B: De alguns amigos nossos, os Stark.
Anotações: Interrupções, nada preocupante.
Sr. B: Então um lote principal...
Sra. B: ... um lote surpresa.
Sr. B: Eu estava um um pouco bebado...
Sra. B: Um pouco?
Anotações: Percebo a arqueada de sobrancelha da Sra. Barnes e seu maxilar se contrair, está claro que ela se incomoda com a bebida, mas não demostra tanto, pelo menos não na frente de estranhos, posso dizer que não discutem em público, Sr. Barnes prossegue ignorando a interrupção.
Sr. B: Então Lizzie começa a dar lances, ficando um pouquinho competitiva...
Anotações: A Sra. Barnes revira os olhos com o comentário, outro problema do casal?
Sr. B: Conclusão, torramos novecentos dólares no lote surpresa.
Sr. e Sra. Barnes juntos: Quatro sessões com o Dr. Stranger.
Anotações: Ambos riem com certa estridência, mais algumas risadas e depois silêncio, fico em alerta. Não me procuraram por iniciativa própria, mas vieram mesmo assim, rabisco uma linha qualquer dando tempo necessário a modo de me certificar que haviam dito tudo naquele momento.
Eu: Mas vocês não precisavam ter vindo, certo? - Digo as olhando.
Anotações: Mais uma onda de silêncio, eles se entreolham rapidamente. Não digo nada e espero, o silêncio incitava os inquietos, aprendi isso em alguns seriados policiais.
Sra. Barnes: Certo...
Sr. B: Não precisávamos mesmo!
Se recostam nas poltronas mais uma vez e percebo o Sr. Barnes refletir sobre algo.
Sr. B: Mas temos uma teoria.
Sra. Barnes: Temos?
Sr. B: A verificação do óleo.
Sra. B: Ah, claro!
Anotações: Pela expressão da Sra. Barnes, ficou nítido que ela não conhecia aquela teoria, mas decidiu entrar no jogo do marido.
Sr. B: Acontece que, bom, estamos casados a cinco anos...
Sra. B: Quatro.
Sr. B: Quatro, talvez esteja na hora de um checkup, uma vistoria no motor, verificar o óleo, trocar os cabos...
Anotações: Os anos de casamento aparentemente constituem um problema, Sr. Barnes parece gostar muito da analogia com a mecânica, eles sorriem um para o outro e depois se voltam para mim.
Eu: Muito bem, então vamos começar abrindo esse capô, vou fazer algumas perguntas e quero pedir para que respondam com precisão, sem pensar muito.
Anotações: Ambos concordam com a cabeça.
Eu: Em uma escala de zero a dez, que nota dariam para o casamento de vocês?
Sr. B: Oito.
Sra. B: Espera aí!
Anotações: O Sr. B respondeu instantaneamente e a Sra. B pareceu um pouco assustada com a rapidez.
Sra. B: Zero é para um casamento totalmente fracassado e dez é para um casamento perfeito?
Eu: Apenas responda sem pensar.
Sra. B: Tudo bem, vamos?
Sr. e Sra. B: Oito.
Eu: De uma escala de zero a dez também, até que ponto você acha que sua parceira está feliz?
Sr. B: Oito.
Anotações: Mais uma vez a Sra. B hesita um pouco com a resposta do marido.
Eu: E você, Sra. Barnes?
Sra. B: Oito.
Anotações: Mais um oito, eles me olham como em busca de aprovação, como se eu estivesse os avaliando para alguma competição. Oito é um número revelador, nada muito arriscado, nenhum drama, nada de altos e baixos, já estão aquecidos para a grande pergunta. Olho para eles rapidamente, não quero dar nenhuma pista do que vem a seguir, o elemento surpresa que sempre produzia as respostas sinceras.
Eu: Com que frequência fazem sexo?
Levanto os olhos da ficha pra ambos, verifico suas expressões, pareciam duas estátuas, em estado de choque.
Sra. B: Não compreendi a pergunta.
Compreendeu sim, Sra. Barnes.
Sr. B: Fiquei confuso, você quer dizer em uma escala de um a dez?
Anotações: Percebo o Sr. Barnes inquieto na poltrona e a Sra. Barnes corada, estavam ganhando tempo?
Sra. B: Ele está certo, porque caso seja isso, um significa "muito pouco" ou "nada"? Então deveria ser zero?
Sr. B: Exatamente, não saberíamos quanto significaria o dez.
Sra. B: Então dez seria todo dia, toda hora...
Sr. B: Vinte e quatro horas por dia, sem intervalos, nem pausa pra comer?
Anotações: Estão desconfortáveis, troco um olhar compassivo com minha esposa, acho que já posso arriscar um suposição, com meus quase vinte e seis na área. Minha estimativa de quantas vezes esse jovem casal fez sexo no último mês, talvez durante alguns meses.
Eu: Fiz uma pergunta direta, não se trata de uma escala.
Anotações: Espero calmante enquanto eles ponderam, trata-se de uma pergunta difícil de responder na frente de estranhos, alguns casais dizem não se lembrar, outros gostam de contar vantagem, mentindo descaradamente, aguardo a reposta.
Sr. B: Contando os finais de semana?
Eu: Claro.
Anotações: Sr. B recosta na poltrona mais uma vez e Sra. B permanece olhando para as mãos. Olho novamente para a ficha, circulando mais uma vez o zero que já havia escrito, confiro minha agenda para ver se posso recebê-los novamente na semana que vem, tenho um longo caminho pela frente.
————————————————————————
Sim, minha cachola quis escrever essa fic depois que assistir Sr. e Sra. Smith, li algumas fics aqui também que me fizeram chegar nesse capítulo, espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. e Sra. Barnes
ActionBucky e Elizabeth Barnes aparentemente parecem formar um casal normal, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais. A verdade só vem à tona quando Bucky e Lizzie, sem saber, recebem uma...