10

96 14 7
                                    

BAZ

Estou terminando meu skin care noturno quando ouço uma nova notificação chegar no celular que deixei sobre a cama. Julgando a mim mesmo, largo o frasco de tônico e vou até o iphone, já sentindo aquela borboleta irritante bater asas em meu estômago.

Ela (a borboleta) morre no instante em que leio o nome do contato. Não é Snow, é Dev. Como me dei o trabalho de vir até aqui, vejo o que ele quer.

Dev

Ei pitchquinho, to indo aí pra hampshire no prox. final de semana oq acha de marcar um futebol?

Vou conferir minha agenda e te retorno.

Dev

Não sei dizer se foi ironia ou não

No fundo você sabe, sim.

Dev

É. Não foi

É claro que eu convido Simon.

Não é fácil conter o sorriso quando noto as írises azuis dele me espiando, logo que ele me encontra. Escolhi o short de futebol mais curto que tenho meio propositalmente – eu não sei o que pretendo com isso, não foi uma decisão pensada... mas também não posso negar a satisfação de tê-lo me olhando. É uma eterna dualidade.

– Oi – as bochechas dele estão rosadas por baixo das sardas.

– Preparado para perder, Snow? – provoco.

– Você já tá assumindo que não vamos ficar no mesmo time?

– Vou dar um jeito de fazer você perder em alguma coisa, mesmo se for do meu time – ele ri.

Infelizmente, esbarramos com Braden no caminho para o gramado. Sinto Simon desconfortável ao meu lado e imediatamente me surge o desejo de expulsar o desgraçado dali aos murros – detalhe: nunca fui bom em socar ninguém.

– Posso fazer ele ir embora, se você quiser.

– O quê? Não. Tá tudo bem...

– Tem certeza? – ele acena em positivo. – Se concentre em mim. Em me derrotar, quero dizer – Snow sorri.

– Nem preciso de concentração pra fazer isso – me finjo de ofendido.

Não caímos no mesmo time. Snow me fita com olhos em chamas e um sorriso maroto do outro lado do campo; eu tento não parar de respirar e entro na dele. É guerra. Um contra o outro, mas de um jeito novo, divertido, sem a sensação amarga que senti tantas vezes no passado.

Ele me marca o máximo que pode, tenta tomar a bola de mim, comete algumas faltas. Porra, se eu soubesse que haveria tanto contato da parte dele teria organizado uma partida muito antes.

O primeiro tempo termina empatado.

– Vem cá, Pitchquinho – Dev começa. – Você e o Snow estão...?

– Não. Somos amigos.

– Hm, sei.

– Por incrível que pareça, é a verdade.

– Nesse caso, dou um mês pra essa amizade acabar – abro a boca para retrucar, mas alguém dá um cutucão na minha panturrilha.

– Já se conformou com o desempate? – os cachos dele estão suados, meio colados na testa.

– Sou eu quem deveria perguntar.

– Quer apostar? – arqueio uma de minhas sobrancelhas.

– Apostar o quê?

scones de cerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora