"Feel the breeze deep on the inside,
Look you down into the well.
If you can, you'll see the world in all his fire.
Take a chance."
Duran Duran, Save A Prayer
Sentado na cama, de pernas cruzadas, Goku olhava desconsolado para o diamante baço e sem vida que tinha sobre a palma aberta da mão.
- Vegeta tem razão. Isto é um ponto fraco... Valo atacou-me através do diamante e eu nada pude fazer. Foi como se me imobilizasse por dentro, roubando-me o ki.
- Já to tinha dito – confirmou Ozilia sentada e encostada à parede, de joelhos fletidos, a olhar para uma janela enorme recortada a toda a largura da parede, aberta de par em par e que mostrava um jardim exuberante. Escutava-se o piar de pássaros e o zunir de abelhas, apesar de qualquer um desses animais não serem visíveis.
Goku acrescentou irritado:
- Tenho de ir ter com Vegeta!
- Acalma-te, saiya-jin – pediu ela. – O príncipe não precisa da tua ajuda.
- Como é que sabes? – E Goku apertou o diamante, cada vez mais irritado. – Valo disse que eu o tinha abandonado. Não é verdade! Mas também não sei onde é que ele está a lutar com Argia. Está tão longe que mal lhe sinto o ki.
- E sentes que ele está em perigo?
- Não sei dizer! Kuso!!!
Ela encarou-o intrigada, inclinou a cabeça.
- Estás ferido. E, mesmo assim, queres enfrentar-te a Argia por causa do teu amigo.
- Hai.
- Não tens medo?
- Se tivesse medo, não estava aqui, a tentar ajudar-te a derrotar um inimigo invisível e que nem sei se existe.
- Oh... Lux existe, podes ter a certeza.
- E porque é que ainda não apareceu?
- Ele tem estado a observar... Diverte-se com a vossa... ingenuidade. Assim como eu.
Goku levantou-se, guardou o diamante no interior da túnica e encaminhou-se para a porta, a coxear. Ela levantou-se também e barrou-lhe os passos, perguntando:
- Onde pensas que vais?
- Vou procurar por Vegeta.
- Não o faças.
- Se ele morrer...
- Ele não vai morrer. Saiya-jin, escuta-me. Não desafies Lux, não para já. Deixa-o acreditar que lhe és leal, que segues tudo o que ele te ordena, cumpridor das regras do torneio e que agradá-lo é o que mais desejas, como garantia de regressares ao teu planeta sem qualquer dano. A não ser os danos colaterais inevitáveis, como perderem um ou outro lutador do grupo... Mas alguns sacrifícios são exigidos em troca do salvo-conduto para a Terra. Os tiranos são assim, adoram sentir-se poderosos, com um ascendente sobre quem dominam, senhores dos seus destinos.
- Nani?
- Ele julga-te inferior, faz com que ele continue a acreditar nisso. Se ele não perceber a tua verdadeira força antes de tempo, vais acabar por conseguir o que sempre quiseste desde que aqui chegaste: enfrentar e derrotar o grande tirano Lux.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deuses e Diamantes
FanfictionDurante uma caçada na floresta, para onde se exilara, alguns anos depois da derrota de Majin Bu, o androide número 17 encontra uma estranha criatura ferida. Quando decide não a salvar, desencadeia uma série de acontecimentos que o levará até um mund...