Cap 26 Noivado!

1.2K 121 7
                                    

Hoje resolvi trabalhar em casa, tenho muitos papéis para analisar, e fazer isso em casa é mais relaxante, também esse é um bom motivo para Angelyna ficar em casa e descansar. Pego alguns relatórios e começo a analisar detalhadamente. Depois de tudo aquilo de desvio de dinheiro, eu fiquei mais cauteloso, não quero mais problemas desse tipo. Vejo Angelyna sair do seu quarto e vai para cozinha, ela bebe sua vitaminas e em seguida ela toma seu café tranquilamente. Ela olha para mim e sorrir alegremente, em seguida ela começa limpar a mesa e lavar as vasilhas. Eu volto para os meus afazeres, o tempo passa que nem percebo. A Angelyna vem na minha direção.
- Thomas, o almoço já está pronto! - Ela diz alegremente. - Vamos almoçar, antes que esfrie a comida!
- Passou a hora tão rápido que nem percebi, eu ia fazer o almoço! - Ela me puxa para eu levantar do sofá, deixo papelada e à sigo. - Nossa só pela cara o almoço está delicioso!
- Preparei com todo meu amor! - Ela senta na cadeira e logo em seguida sento da cadeira do seu lado. Eu começo me servir.
- Nossa está muito bom! - Me delicio da comida. - Realmente está muito bom o almoço! Angelyna, obrigado pela refeição!
- Fico feliz que gostou! - Ela sorrir gentilmente para mim.
O restante do dia passamos trabalhando um ajudando o outro. É muito bom ter à companhia da minha Gordelícia, é muito bom saber que tenho uma pessoa maravilhosa do meu lado, mesmo uma coisa chata como ficar trabalhando, se torna algo divertido com a  Angelyna perto. A cada dia eu estou descobrindo como a Angelyna está tornando minha vida mais completa e isso é ótimo.
***
Eu estou no sono profundo quando eu acordo com o barulho do meu celular tocando, eu pegou rapidamente e resolvo atender quando vejo que é minha mãe que está me ligando. Eu saio da cama devagarinho para não acordar a Angelyna. Vou para sala para conversar tranquilamente com minha mãe.
- Thomas, meu filho, que saudade, como sinto sua falta!
- Oi mãe, eu também estou com saudades! Como está as coisas ai em Dubai?
- Estava bem, mas infelizmente eu acabei de voltar e estou te ligando para avisar que amanhã eu vou para empresa, quero fazer uma reunião com você!
- Você já voltou e já que me encontrar, isso é tudo saudades senhora Samira!
- Nao apenas saudades, tenho um assunto para resolver com você! Infelizmente essa reunião é muito importante, então meu filho espero vê-lo sem falta amanhã!
- Tudo bem, não vou faltar com o compromisso!
Até amanhã!
- Até meu filho!

***
Eu chego na empresa e vou logo para meu escritório, afinal senhora Samira já deve que está me aguardando. Antes de entrar eu falo um ótimo bom dia para o Luís e depois entro no meu escritório. Minha mãe me recebe com belo sorriso contagiante, eu à abraço apertado, em seguida olho para minha cadeira e vejo que ela está sendo ocupada por um silhueta não muito familiar. Eu olho para minha mãe que não diz uma palavra, mas nem precisou muito, pois à pessoa logo que me ver faz um sorriso.
- Thomas que bom te ver meu filho! Como cresceu, já está um homem feito! Você lembra de mim?
Eu olho para ele buscando algo para mim lembrar, porém não encontro nada.

- Thomas que bom te ver meu filho! Como cresceu, já está um homem feito! Você lembra de mim?Eu olho para ele buscando algo para mim lembrar, porém não encontro nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Me desculpe não me lembro!
- Thomas como você pode se esquecer dele! - Vejo uma expressão questionadora na minha mãe.
- Calma Samira, tudo bem ele não se lembrar! - Ele levanta da cadeira e vem até mim e me cumprimentar. - Oi Thomas, sou Daniel Lehaut, eu e seu pai era bons amigos! - Ao escutar o sobrenome Lehaut caí a ficha, me lembrei quem é muito bem essa pessoa.
- Você o Daniel Lehaut, então você o homem que emprestou o dinheiro para o meu pai, e graça esse dinheiro meu pai criou essa empresa!
- Não foi um empréstimo, digamos que foi apenas um dote de casamento adiantado! - Ele colocou sua mão sobre meu ombro. - Vou parar de cerimônia e vou logo ao assunto! Eu vim aqui com propósito de finalmente oficializar o noivado de você com minha filha! - Eu fiquei surpreso com seu comentário. - Quero que seja o mais rápido possível, já conversei com sua mãe e ela concordou!
- Mãe não estou entendendo nada, como assim oficializar o noivado! - Eu fico nervoso com tudo isso. - Você não disse que se eu apaixonasse pela minha namorada que iria cancelar esse noivado!
- Calma meu filho, você precisa entender que o desejo do seu pai era unir nossa família com esse casamento! Eu simplesmente não posso cancelar esse noivado! - Eu olho para minha mãe sem entender nada.
- Mãe, você me deu maior apoio para mim ficar com a Angelyna e agora vem com esse papo!
- Thomas, você precisar entender sua mãe, esse era o desejo de seu pai! E por isso precisamos seguir com o planejado! Vamos fazer o jantar de noivado!
- Eu não posso, não posso simplesmente noivar e abandonar à Angelyna! Eu peço desculpas, mas não posso fazer isso!
- Meu filho, até pouco tempo você não sentia nada pela à Angelyna, agora não pode nem noivar! - Escuto a ironia no seu tom de voz.
- Não é pouco tempo, já tem 6 meses que estou namorando, e realmente não posso abandonar à Angelyna, pois ela está grávida! - Os dois olham com surpresa para mim.
- Meu filho, é normal as pessoas criar filhos separados, hoje em dia não precisa de um pai é uma mãe para se criar uma criança!
- Você está me dizer para me abandonar minha responsabilidade com a Angelyna para mim noivar com sua filha?
- Não vejo problema nisso meu filho! - Quando minha mãe fala isso me sinto decepcionado.
- Ótimo, você acabou de me dá o melhor exemplo, por sua causa eu entrei nesse relacionamento, a Angelyna engravidou por causa de suas  vitaminas, e por fim você vem e me da uma facada com essas suas palavras! Qual o sentido de tudo isso que você fez! Você acha que a Angelyna é um mero objeto que seu filho brinca e joga fora! - Eu sentir uma tristeza enorme no meu coração.
- Me desculpe, mas você não tem muitas escolhas!
- Thomas ou você noiva com minha filha ou você saí da liderança da Flor de Lótus! Eu não vou aceitar seu não como resposta, se você não noivar e não casar com minha filha o dinheiro que dei para o dote você irá mim pagar! - Ele me entrega o papel com valor, eu dou uma olhada e assusto com o valor. - Esse valor é mais da metade de suas ações na empresa, se você não me pagar suas ações automáticamente vão pagar o valor e você vai perder seu cargo para sempre! - Eu olho para minha mãe que não diz nada a respeito. - Vou te dá em torno de 3 meses para me pagar o dinheiro, e enquanto isso sua mãe vai assumir a liderança!
- Então se eu te dizer não, você vai fazer tudo isso!  - Eu olho para minha mãe. - Mãe à senhora foi a favor de tudo isso?
- Sim já até assinei os papéis, apartir de amanhã vou ser à líder, mas é claro isso depende de sua resposta!
- Thomas só pensa no que seu pai iria querer! - O Daniel fala singelo. - Pensa que ter filhos é muito fácil, mas ter uma empresa como essa é impossível, são poucos que consegue! Vou te da o prazo para você pensar até amanhã!
- Meu filho você tem que escolher ou Angelyna ou a empresa! - Eu olho para minha mãe sem acreditar em suas palavras.
De repente escuto bater na porta, minha mãe vai abrir a porta e quando ela abri entra uma moça.

De repente escuto bater na porta, minha mãe vai abrir a porta e quando ela abri entra uma moça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Olá Thomas, sou à Angel Lehaut, é um grande prazer conhece-lo!

GordelíciaOnde histórias criam vida. Descubra agora