Cap 2 Eita um novo emprego!

4.2K 391 13
                                    

Eu estava a caminho de casa, estou com tanta raiva, olhei e fiz um protesto a Deus por tudo que aconteceu comigo.  Perdir meus dois ganha pão no único dia, o que poderia ficar pior! Quando estava chegando no portão do meu prédio que não muita essas coisa, tem alguém a minha espera me aguardando.  A Síndica do prédio me aguardava ansiosa por minha presença!

- Finalmente Angelyna, vim cobrar o aluguel! - Ela estendeu mão.
- Eu não paguei semana passada! - Olhei para aquele velha descarada. - Eu não vou pagar duas vezes!
- Isso é uma piada Angelyna! - Ela riu ironicamente. - Você pagou o atrasado, e amanhã vai para dois meses de aluguel atrasado! Paga o que me deve que eu te deixo em paz!
- Eu não tenho dinheiro agora acabei de ser demitida, não tenho como pagar! - Fiz uma expressão triste.
- Eu não me importo, se não me pagar não vou deixar você entrar no prédio. Vai dormir na rua hoje!
- Você está maluca sua velha! - Eu preciso entrar, estou muito cansada!
- Pagando pelo menos um mês hoje eu deixo você entrar! - Ela olhou para mim com expressão maligna.
- Ok, quanto que é? - Entrei no app para transferi o dinheiro, a velha voou na minha mão e em seguida ela fez transferência. - Você pegou os meus 2 mil reais! Você está ficando louca, o aluguel não é tudo isso!
- Você pagou já dois meses e os juros pela demora! - Ela se virou dando as costas para mim. Ela pegou meu último dinheiro.

Eu subia as escadas remoendo o que aquela velha maldita fez. Esse prédio nem tem elevador, se eu pagasse 2 mil de aluguel, moraria numa coisa melhor e não nesse lixão. Essa velha ainda vai passar por uns maus bocados. Cheguei na porta do meu apartamento e abrir e fui logo entrando. Liguei a luz e fui logo para um banho, água está fria afinal meu chuveiro estava queimado à muitos anos. Sair do banho e vestir uma camiseta bem frouxa e shortinho confortável. Fui até a geladeira e peguei o pacote das minhas mini cenoura e abrir e fui para a avarandada e sentada olhando para os outros prédios que ficava na frente da minha vista. Começo a comer as mini cenoura, geralmente como elas pois impede de eu ficar comendo besteira. Quando as comia, eu lembro daquele homem sem noção me acusando por um mau atendimento. Eu penso que não quero mais vê-lo. Por causa dele perdi compostura e perdi meu emprego. Eu começo comer a cenoura imaginando como seria se quebrasse aquele ossinho daquele riquinho idiota. A cada barulho que faço comendo, mas vontade de acabar com ele. Eita come todas que nem vi, olhei para o outro prédio e vi um homem olhando com expressão assustadora para mim. Eu sorrir para ele mais ele ficou imóvel, olhei para traz se tem um fantasmas atrás de mim, mas não tem nada. Voltei olhar para homem que fechava as janelas e em seguida puxando as cortinas. Fui para meu colchão, e me deitei. Não tinha muita coisa além de colchão de espuma velho, uma geladeira e fogão. Peguei meu notebook e comecei a entrar no site Vida Saudável! Eu estava participando de uma premiação onde quem perdesse mais peso, irá ganhar uma viagem que ficaria em torno 50 mil. Quero muito ganhar por isso estou me esforçando para perder peso. Eu já perdi uns 10 quilos, agora peso 90 quilos no total. Quero perder no total 50 quilos, ai vou ficar no peso ideal. Olhei para hora e deu sono acho que vou dormir, mas fui impedida quando meu celular tocou. É um número desconhecido.

- Alô! Com quem estou falando!
- Alô, aqui é a Samira Sullyvan!
- Desculpa, acho que você ligou para número errado!
- Acho que não! Você não é a funcionária que trabalhava no Lanche Feliz?
- Sim!
- Ótimo! Eu quero que você trabalhe para mim! Você pode me deixar entrar?
- Am! Como assim deixar você entrar! - Ouvir bater na minha porta. Fui abrir e tinha mulher muito bem vestida que foi logo entrando, ao lado tinha um homem jovem bem vestido acompanhado. Ela deu uma olhada no meu apartamento.

- Afonso! Poderia se reterá, quero ter uma conversa com senhorita Angelyna!
- Claro madame!

O homem saiu, e eu vi a mulher sentando em meu colchão.

- Então sou a Samira Sullyva! - Ela estendeu mão em cumprimento.
- Eu sou Angelyna Murrai! - E eu o recebi seus cumprimentos.
- Quero que você trabalhe para mim! - Ela pegou um envelope e me entregou. - Leia com atenção a cada linha dos documentos!

Eu abrir e comecei a ler a cada linha do que está escrito no documento. Reli novamente. Voltei nas cláusulas novamente. Eu não conseguia parar de sorrir quando vi o salário.

- Você vai pagar tudo isso mesmo?
- Sim! O que você acha!
- É muito dinheiro, só tenho que impedir que as mulheres não chegue perto do seu filho?
- Sim, quero que meu filho mude esse jeito de ver o mundo. Quero que ele veja que existe mulheres de caráter do que apenas corpinhos lindos!
- Aqui fala que tenho vigiar ele o tempo todo, necessário mesmo?
- Sim! Meu filho não é fácil com as mulheres. A única que pode ficar ao lado dele é você!
-  Eu vou morar no mesmo lugar que ele?
- Sim! E vai ter passe livre para todos os lugares ele ir! Por exemplo boates, restaurantes e academias. Quero você de olho nele por 24 horas por dia. Se alguma mulher chegar perto você deve impedir!
- Gostei! Porém se ele for atrás das mulheres, o que devo fazer?
- Poder utilizar todos os seus métodos! Você pode jogar ele igual você fez no Lanche Feliz!
- É seu filho?
- Sim! - Pela primeira vez encontrei um trabalho que vou me divertir muito. É isso que eu pensava.
- Eu aceito! Quero esse trabalho!
- Ótimo! Ela pegou um pen drive na sua bolsa e me entregou. - Aqui está todos os dados de tudo que você precisa saber sobre meu filho! - Eu peguei o pen drive. - Sobre a última cláusula, o que você acha?
- Acho impossível isso!
- Por que? Você vai passar muito tempo com meu filho!
- Eu nunca iria me apaixonar por aquele homem! E também acho que não faço o tipo para seu filho.
- Se caso acontecer, afinal você vai ser única mulher que vai poder ficar do lado dele, eu vou aprovar! Se meu filho apaixonar por você, finalmente saberei que ele mudou a maneira de ver o mundo. Vou aceitar seu relacionamento com muita aprovação! E vou cancelar o noivado dele.
- Desculpa Samira Sullyvan, mas isso nunca vai acontecer. - Eu fiquei seria. Seu filho não faz meu tipo.
- Será mesmo!

GordelíciaOnde histórias criam vida. Descubra agora