"Estou ansioso por você,querido abrigo, porto seguro, minha paz"Laila acorda de manhã com Fred batendo em sua porta, ela autoriza sua entrada ainda sonolenta:
Fred: -Bom dia senhorita
Laila,venho lhe informar que a senhora tem uma visita.Laila: -Bom dia Fred, quem é logo cedo? não me lembro de uma visita marcada.
Fred: -Ainda não vi senhorita, só vim informá-la pelo rei que ordenou.
Fred sai pela porta a fechando, e Laila se levanta pensativa e se arruma, coloca um vestido branco e faz uma trança em seus cabelos castanhos.
Laila on
Quem seria a essas horas? e por que o pai me avisaria de uma simples visita? um novo vagabundo vindo pedir minha mão? provavelmente seria, vou descer para ver e novamente recusar.
Quanto descia as escadas, vou para salão principal do palácio e me deparo com ela conversando com o meu pai, e percebendo minha presença, a mais velha se pôs gritando:-MINHA SOBRINHA, VOCÊ CRESCEU TANTO!
Escutava isso enquanto ela me abraçava e apertava as minhas bochechas,ela é a minha tia Francine por parte de mãe e ela é bem gordinha, fofa e muito linda, usava um vestido vermelho com os seus cabelos feitos em um grande coque alto.
Laila: -Oi tia, não precisa me apertar isso dói!
Francine: -Ah minha querida você é tão boa de apertar, ah é! deixa eu te falar antes que esqueça, eu trouxe um bolo pra você, está na sala de jantar
Laila: -Serio tia?! obrigada de verdade.
Francine: -Sim sim,eu sei muito bem que você ama bolos e sempre roubavam eles na cozinha quando você era pequena.
Laila: -Isso foi a anos a trás, não faço isso mais, já que as cozinheiras sempre me pegavam.
Eu falo em um sorriso sincero, sempre me senti a vontade com minha tia.
Francine: -Foi mas eu me lembro como se fosse ontem,agora vá que eu preciso conversar com seu pai .
Somente aceno com a cabeça em sinal de agradecimento, eu vou em direção a sala de jantar, minha tia sempre foi muito boazinha comigo e considero ela como uma mãe para mim, ela quase nunca vem aqui mas ela é mais presente comigo do que meu pai.
Laila off
Enquanto isso, Rei Leord e Francine vão para a sala do rei, Rei Leord dispensa os guardas que estavam no corredores, olha em volta e fecha a porta.
Francine: -Você já deve saber o motivo que eu estou aqui, não é? Leord?
Rei Leord: -Já devo saber...
Francine: O reino esta entrando em uma crise e você fica calmo assim?! os cidadãos do reino estão indo embora um por um, por causa da economia e dos custos de impostos do reino, o que adianta você aumentar os impostos mesmo que você gasta metade deles em bebidas, mulheres e coisas inúteis!!?
Rei Leord: -Eu tenho um plano...
Francine: -E o que é? vender a sua filha pra um reino?! você sabe a história desse príncipe que você "deu a benção" de sua filha?!
Rei Leord: -Eu sei, é um preço a pagar, pelo bem do reino.
Francine: -Isso é pelo bem do reino é?! mas e você, esta fazendo algo pelo bem de sua filha?! Pois pelo o que eu vejo, você não está sendo homem de verdade pra assumir sua responsabilidade nem como pai e nem como rei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa e o Dragão
Fantasy𝐄𝐌 𝐔𝐌 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐄𝐕𝐀𝐋 𝐌𝐀́𝐆𝐈𝐂𝐎. Laila é uma princesa, filha de um rei irresponsável como governante e péssimo como pai, e enquanto foge de seu palácio entristecida por não decidir seu próprio destino, ela encontra algo inesperad...