POV'S S/N
Eu estava a caminho da minha primeira aula do dia. Entro na sala e vejo que ja tinha algumas pessoas já em seus lugares.
Infelizmente, avisto mollye e vai nick sentados juntos em uma fileira, mais eu apenas os ignoro indo sentar ao lado de léo.
- oi - digo assim que me sento ao lado do garoto.
- oi - fala com um sorriso no rosto - que bom que eu não sou o único calouro nessa aula - diz aliviado.
- ai, fiquei tão feliz que eu consegui - digo.
- é - léo concorda.
- muito bem pessoal vamos começar - diz a professora chamando a atenção de todos para ela - a obra prima de Jane Austen, quem aqui ja leu o livro " orgulho e preconceito" ? - a professora pergunta e quase todos levantam a mão, inclusive eu e léo - e o que acharam quando lerão a primeira vez? - ela pergunta novamente e apenas eu e léo levanta a mão - vamos ouvir o recém chegado, sr. Hacker - fala a mulher fazendo todos voltar o olhar para ele.
- orgulho e preconceito, Elizabeth Bennet tem que relaxar, ela pegou muito pesado com o pobre do Darcy - diz simples.
- esta dizendo que Darcy não estava apaixonado por Elizabeth? - pergunta a professora ao garoto.
- o amor é só uma transação, nos somos programados pra sentir desejos, é só mostrar um conjunto certo de características desejadas e buum, podemos ligar ou desligar isso - diz Vinnie.
Eu levanto a mão pedindo licença para poder fala.
- sim, senhorita....
- S/n, s/n Ponce - repondo a professora.
- eu acho que esse é o romance feminista mais revolucionário que eu ja li, pelo fato de uma mulher naquela época ter coragem de se afastar de Darcy quando ele o atratou mau - digo dando minha opinião.
- bobagem - diz sarcástico - foi exatamente o comportamento do Darcy que chamou a atenção da Elizabeth...
- Darcy era grosso e zombeteiro, ele teve sorte de ficar com uma mulher com a integridade de Elizabeth - dogo interrompendo Vinnie.
- o único motivo de ele ter pedido ela em casamento doi porque ela não parava de se jogar pra ele - diz Vinnie.
- de se jogar pra ele, ele estava atraz dela - digo indignada.
- é evidente que ela não estava satisfeita com a própria vida e só estava atraz de alguma empolgação.
- E é evidente que só na cabeça dele, ela sentia algo por ele - digo ja ficando irritada.
- bom, ai esta pessoal, este é o poder de um bom livro - a professora fala.
[....]
A aula ja avia acabado,saio da sala e estava indo para a saida da escola. Eu estava andando, até qie escuto uma voz masculina vindo atrás de mim. Infelizmente era Vinnie.
- eu ache instigante - diz vinnie se aproximando.
- eu achei irritante - rebati.
- eu gostei.
- olha, seja lá oque estiver pensando, esqueçe - aviso - não aconteceu nada entre nois tá, eu tenho namorado.
- nois? - pergunta - pensei que a gente estavamos falndo de orgulgo e preconceito - diz Vinnie com um sorriso sarcástico no rosto e saindode minha frente.
Logo após Vinnie sair, léo aparece.
- oi, quer tomar um café? - pergunta léo assim que se aproxima de mim.
- como alguém pode ser tão arrogante? - pergunto irritada - Elizabeth Bennet tem que relaxar - falo fazendo uma voz fina - sério? Me diz quem é que fala desse jeito?
- o Vinnie é assim mesmo.
- conhece ele? - pergunto.
- conheço, nós somos praticamente parentes, a minha mãe esta namorando o reitor Hacker. O reitor Hacker é o pai do Vinnie, e eu e o Vinnie só...nos falamos mau e porcamente.
- o pai dele é o reitor? - pergunto confusa.
- é.....olha, s/n, ele só quer chamar a atenção.
- comigo isso não vai funcionar - digo firme.
______________________________________
MAIS UM CAPÍTULO PRA VOCÊS ESPERO QUE GOSTEM!!ME DESCULPEM QUALQUER ERRO ORTOGRÁFICO.
COMENTEM AQUI OQUE ACHARAM DESSE CAPÍTULO!!
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR POR FAVOR!! ISSO ME MOTIVA A ESCREVER MAIS PRA VOCÊS!!
AGRADEÇO DESDE JÁ 😊❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝑷𝑬𝑵𝑨𝑺 𝑼𝑴𝑨 𝑨𝑷𝑶𝑺𝑻𝑨
Teen Fiction𝑺/𝒏 𝑷𝒐𝒏𝒄𝒆 𝒆́ 𝒖𝒎𝒂 𝒋𝒐𝒗𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒎 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂 𝒔𝒊𝒎𝒑𝒍𝒆𝒔, 𝒐́𝒕𝒊𝒎𝒂 𝒏𝒐𝒕𝒂𝒔 𝒏𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂, 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐𝒔 𝒂𝒎𝒊𝒈𝒐𝒔 𝒆 𝒖𝒎 𝒃𝒐𝒎 𝒏𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒐. 𝑻𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒙𝒊𝒎𝒊𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒔𝒖𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂...