As luzes da manhã entravam pela fresta da cortina, indicando que um novo dia havia começado. Em momentos como esse Elizabeth apenas teria se virado e dormido mais um pouco, havia tido outra noite de insônia e jurava que poderia dormir facilmente até de tarde.Se Betty estivesse ali já teria aberto as cortinas e a arrancado da cama para tomar café, ela odiava quando a garota pulava refeições e sempre a repreendia por isso, a lembrança causou um sorriso sonolento. Betty e seu pai optaram por ficar em Paris para evitar expor seu pai que estava debilitado por sua doença, a mulher sentia saudades da presença dos dois.
E quando a mulher cogitou voltar a dormir lembrou do motivo pelo qual queria acordar cedo...
- SEVERO! - disse saltando da cama.
Algumas vezes marcava com seu amigo de se reunirem e passarem um tempo juntos, tanto em sua casa como na do amigo, e com algumas vezes quero dizer MUITAS vezes.
Hoje haviam combinado de tomar chá, nessas ocasiões, além do famigerado chá de camomila, a mulher fazia biscoitos, os preferidos de ambos, e então se sentavam nos sofás de frente a lareira da sala de estar e liam diversos livros. Em tais ocasiões ficavam extremamente pertos um do outro e Lizzy realmente apreciava isso, por mais que em algumas vezes quisesse fazer outras atividades, como agora.
Lizzy se dirigiu ao guarda-roupa e pegou o vestido que havia escolhido meticulosamente na noite anterior, entrou no banheiro e assim que fez sua higiene e já se encontrava vestida, se sentou na penteadeira, após diversos penteados optou por um rabo de cavalo, passou um pouco de blush nas bochechas e passou um pouco de seu batom vermelho, usando o dedo para espalhar bem e deixar mais natural, não queria parecer arrumada de mais para um evento tão cotidiano.
Levou mais tempo do que pensou para se arrumar, decidiu portanto que seu café da manhã seria o chá e os biscoitos e desceu as escadas com pressa, rapidamente adentrando a cozinha e colocando a chaleira no fogo, depois foi para a biblioteca e separou alguns livros dos gêneros que Severo gostava, já aproveitando para escolher qual leria.
Não queria que ela e seu amigo desperdiçassem o seu precioso tempo juntos escolhendo livros, porque sim, eles levavam muito tempo nisso, e parcela da culpa a mulher adimitia ser dela, haviam tantos livros interessantes que sempre acabava indecisa, já Severo parecia pegar o primeiro que fosse de algum dos gêneros que ele apreciasse.
Levou a pilha de livros para a sala e colocou sobre a mesa, foi então que a campanhia soou fazendo com que Lizzy desse um pulo. Droga, não havia terminado o chá e muito menos havia feito os biscoitos ainda. Decidiu culpar a sensação provocada pela água aquecida da banheira que a fez se perder em devaneios e perder a noção de tempo.
Ajeitou o vestido e abriu a porta com um enorme sorriso.
- Olá Sev! - disse sem conter a animação.
- Oi Lizzy. - disse Severo com a mesma expressão calma e por vezes inexpressiva que por vezes fazia a mulher se questionar do que se passava em sua cabeça. Mal sabia ela que na verdade Severo ainda estava atônito por vê-la, já fazia uma semana desde que regressaram de Hogwarts e por mais que dedestasse admitir sentia falta do sorriso iluminado que a mulher lhe lançava, do jeito que acelerava os passos para o alcançar nos corredores para poder lhe dar o braço e até mesmo das conversas cotidianas de como havia sido o seu dia ou se havia dormido bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape
FanfictionE se Severo Snape nunca estivesse sozinho? Nessa fanfic, ele terá Elizabeth Von Schweetz, sua melhor amiga...e talvez até algo a mais. Embarque nessa história (louca confesso kkk) mas muito cativante.