Lizzy estava confortavelmente apoiada em Severo enquanto lia seu livro, o calor do corpo junto ao seu, somado ao da lareira era extremamente reconfortante, se não fosse o cheiro inebriante dos biscoitos mostrando que já haviam ficado tempo suficiente no forno, a mulher provavelmente ficaria algumas longas horas assim facilmente.A mulher se levantou contrariada do sofá, já de pé reparou que Severo já não segurava mais o livro, que agora estava repousado ao seu lado, mas sim a sua gata Mia, que dormia serenamente, assim como Severo. A visão lhe arrancou uma risada.
Lizzy foi até a cozinha e com cuidado colocou os biscoitos em uma bandeja, levando-a consigo de volta a sala. A colocou com cuidado na mesinha e se virou para Severo.
- Sev...Sev - tentou chama-lo enquanto sacudia levemente seu ombro.
Severo resmungou um pouco, mas não abriu os olhos. Aparentemente não havia tido uma boa noite de sono, deixaria que ele descansasse o quanto quisesse. O que restava agora era procurar qualquer outra atividade para ocupar seu tempo, pensou já saindo da sala.
~Sonho de Severo~
Severo se encontrava em um lugar sombrio, não conseguia enxergar nada em tamanho breu e isso o estava deixando apavorado. Ele tateou procurando por paredes e constatou que aparentemente não havia sinal delas.
Severo sentiu seu coração acelerar ao ouvir a voz que conheceu anos atrás.
"Como você pode Severo?"
As palavras feriram Severo como lâminas. Ele olhou ao redor, procurando por Lílian, mas não havia nada além da escuridão, ele sentiu os olhos arderem e os joelhos perderem a força, não haviam palavras que pudessem diminuir a sua culpa. Ele havia cometido um erro imperdoável.
"Severo..."
Ouviu uma voz distante que parecia ser a de Lizzy, a possibilidade de sua amiga estar ali o deixou atordoado de modo que só na segunda vez que ouviu seu nome conseguiu reagir.
Severo levantou em um pulo e andou em passos largos até o som se fazer audível e assim poder comprovar a dona da voz. Era ela, Lizzy estava ali.
Severo correu em direção ao chamado, deixando de lado todo o cuidado e apreensão pelo medo de não conseguir ver o que estava a sua frente.
Foi então que em meio aquele breu ele viu algo brilhante, uma luz que envolvia uma figura poucos metros a sua frente...era ela. Um sentimento de alívio preencheu Severo, como se o simples fato de estar no mesmo ambiente que ela fosse o suficiente para afastar todos seus problemas.
Ela se virou para ele com um sorriso terno e lhe estendeu a mão.
"Onde você estava? Eu estava te procurando por toda a parte. Vem, vamos sair daqui!"
Severo tentou se mover, era como se uma força o estivesse prendendo no mesmo lugar, ele não conseguia dar uma passo sequer, ele abaixou o olhar e se deparou com seus braços e pernas presos pelas sombras, ele se desesperou e tentou ao máximo se soltar. Ele ergueu o olhar para Lizzy em busca de ajuda, mas o que viu o deixou mais desesperado, a expressão alegre e doce de sua amiga havia se transformado em uma expressão assustada, de medo. Ele tentou a chamar, mas a sua voz não saiu.
E então a escuridão que envolvia o lugar se deslocou, envolvendo Lizzy aos poucos rapidamente.
"Severo!"
Severo tentava de todas as formas se soltar...
"Severo me ajuda!"
O olhar perdido e horrorizado com lágrimas escorrendo pela face de sua Lizzy...era torturante demais para ele. Seu coração doía e sua visão estava turva pelas lágrimas que saiam descontroladamente. Ele se debatia em vão com todas as suas forças. Foi quando um grito agudo de dor preencheu seus ouvidos e Severo adquiriu aquela força sobrehumana que aparecia em momentos de adrenalina e desespero. Ele rompeu as sombras que o seguravam.
LIZZY!
Sentiu a garganta arder ao finalmente conseguir pronunciar o nome de sua amada.
Ele agarrou a sua mão, a única parte de seu corpo que se encontrava fora do breu. Ele tentava puxar a garota enquanto arrancava as sombras em sua frente, era uma consistência estranha que mais se assemelhava a lama. Por mais que Severo puxasse aquela espécie de lama a envolvia cada vez mais, mas ele não a soltaria, ele não a deixaria ir.
"Depois de estragar tudo...depois de tudo o que você fez"
A voz de Lílian se fez presente, mas Severo não lhe deu atenção, precisava salvar sua Lizzy.
"Como ousa querer ser feliz, quando me tirou esse direito?! Você é muito egoísta!"
O corpo de Severo vacilou e ele sentiu quando Lizzy foi puxada abruptamente dele, sendo consumida por completo pelo breu.
NÃO!
~Fim do sonho~
Severo acordou em um pulo, fazendo com que o gato em seu colo se assustasse e saltasse para longe dali. Ele estava ofegante e suava, ele passou a manga de sua veste em sua testa e tentou controlar sua respiração.
Havia sido um pesadelo...apenas um sonho ruim...mesmo assim as palavras de Lílian martelavam em sua cabeça.
Ele olhou ao redor em busca da loira, se levantou e saiu a sua procura, a encontrando pouco tempo depois em sua sala de arte, sentada de frente para a janela e pintando um quadro calmamente. Ele suspirou aliviado, agora constatando que ela estava bem.
Severo a observou com atenção, os traços suaves de Lizzy, o cheiro doce que ela emanava...ele não poderia...ele não arrastaria um anjo como ela para o mesmo inferno, ele não era egoísta a esse ponto...
- Eu estou de saída.
A loira deu um pulo e se virou com a mão no peito, tentando se acalmar do susto.
- Mas já? Ainda está cedo nós podem-
- Não posso, eu preciso ir agora. - ele a cortou.
Lizzy notou o comportamento estranho do amigo, o jeito cortante e o tom frio na voz de Severo.
- Ah...certo. - ela se levantou e o acompanhou até a porta. - Sev...está tudo bem?
- Sim. Nos vemos no trabalho...até Elizabeth. - ele saiu andando sem esperar por uma resposta.
Lizzy arregalou os olhos em espanto, Severo raramente a chamava pelo nome, sem falar que ainda haviam muitos dias até que as aulas começassem, o que significa que poderiam se encontrar muitas outras vezes, porém a fala de Severo deixava claro que ele não queria a ver. O que havia acontecido para que Severo a tratasse assim? Lizzy decidiu dar um tempo para o amigo se acalmar...escreveria uma carta para ele depois e tentaria descobrir o que houve.
Seja lá o que está havendo ela iria dar um jeito!
_______________________________________
Autora: Olá pessoal! Espero que tenham curtido esse capítulo, o próximo cap deve sair entre esse ou o próximo final de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape
FanfictionE se Severo Snape nunca estivesse sozinho? Nessa fanfic, ele terá Elizabeth Von Schweetz, sua melhor amiga...e talvez até algo a mais. Embarque nessa história (louca confesso kkk) mas muito cativante.