2. Primeiro dia

6.3K 477 272
                                    

Considerações da autora

Gente, eu li um comentário pedindo para fazer Sheilla e Gabi serem um casal aqui na fic, então mudei a pessoa que foi cortada da seleção para a entrada da Pink, então não estranhem a Sheilla aparecer aqui, nos caps à frente.

Como de praxe, deixem seu comentário e voto.

Boa leitura!

___________________
POV Carol Gattaz

O treino foi puxado como sempre, Zé exigia o máximo de todas nós, pois sabia do nosso potencial, às vezes parecia que ele acreditava mais na gente do que nós mesmas. Ele era um cara muito experiente e técnico, nos passava detalhes e estava sempre corrigindo alguma coisa na gente, fosse em movimento do bloqueio, fosse em posicionamento defensivo.

Em meio a prestar atenção no que Zé falava e prestar atenção ao treino, fiquei observando a desenvoltura de Rosa no meio da gente, era seu primeiro dia aqui junto ao grupo e era nítido o quanto que ela havia evoluído nesses últimos anos jogando na Itália, tanto física como tecnicamente.

Eu estava focada, não apenas nessa preparação para a Liga das Nações, mas porque esse era o primeiro passo para uma convocação inédita para as Olimpíada, eu precisava ir bem, dar o meu melhor, me superar a cada treino, a cada jogo que rolasse. E era nisso que me apeguei.

Depois de muito tempo, o treino havia terminado, eu estava extremamente cansada, olhei e vi as meninas socializando e sorrindo, eu acabei indo me deitar no chão para apoiar minhas pernas na parede. Enquanto estava deitada, respirando de alívio, não apenas pelo cansaço físico, mas pelo mental, notei alguém chegando perto.

- Ei - ela falou.

- Hey! - falei olhando para Rosa - Deita aí. - falei batendo a mão no chão ao meu lado para ela se deitar ali - Gostou do primeiro treino? - soltei um sorriso cansado.

- Puxado, mas foi bom - me encarou e novamente me perdi naquele olhar (de novo?).

- Teremos muito trabalho por aqui. - falei voltando a encarar o teto - Zé exige muito da gente, temos que tá no nosso melhor sempre.

- Sem esforço não há conquista - disse e eu podia ver de canto de olho que ela ainda me encarava, tentei esconder que fiquei sem jeito.

- Pois é... - me resumi a falar, enquanto ela se ajeitava ao meu lado erguendo as penas para apoiar na parede.

Parecia que o tempo sem nos falarmos tirou qualquer intimidade que já havíamos tido um dia, eu estava extremamente desconfortável com minha postura defensiva com alguém que já foi uma amiga para mim.

- As meninas aqui são todas bem acolhedoras. - notei que ela encarou o teto depois de falar - Senti uma energia muito boa nesse grupo - ela tentava fazer o assunto render.

- Verdade, esse grupo é incrivelmente unido - novamente falei pouco, não dando margem pra continuarmos conversando, que merda ein!

Macris chegou junto e se deitou ao lado de Rosa.

- Como foi o primeiro dia? - disse Macris sorrindo e abraçando Rosa, que retribuiu.

- Ei Mámá, foi muito bom, cansativo, porém, bom - Rosa respondeu.

- Cansativo vai ser sempre, bom nem tanto - Macris soltou e as duas riram.

- Bom vai ser sempre, eu tô aqui né - falei tentando me soltar mais um pouco na presença de Rosa, elas riram mais ainda e a loira me encarou.

- Vai relembrar o nosso tempo de Minas - Rosamaria soltou e eu fiquei sem jeito.

- Verdade! - soltou Macris empolgada - O trio do Minas agora na seleção! - conseguiu soar ainda mais empolgada - Que tudo! - Rosa encarava a animação de Macris com um sorriso - Já deixou tuas coisas no quarto? - perguntou.

- Na verdade ainda não. - Rosa respondeu.

- Carol pode lhe ajudar. - a morena falou e eu a olhei sem entender - Karina tava dividindo quarto com ela, Gabi e Brait, ela pode te mostrar onde fica - Rosa me olhou e antes que ela falasse algo, me adiantei.

- Claro, posso sim - falei, ela sorriu enquanto agradecia.

Ficamos ali deitadas por mais algum tempo antes de seguirmos pro banho e tratamentos musculares. Depois, levei Rosa até o quarto que dividiríamos, o caminho até lá foi regado a silêncio, que dessa vez era constrangedor, até que Rosamaria decidiu quebrá-lo.

.
POV Rosamaria Montibeller

Chegar no ginásio onde a seleção estava treinando me causou um nervosismo enorme. E devido ao trânsito de Saquarema, acabei chegando um pouco atrasa, tive que largar minhas coisas por lá e ir direto para a quadra. "Ótimo primeiro dia", pensei.

Mas o nervosismo que tomava conta de mim ao pisar na quadra, foi diminuindo quando vi Gattaz e Macris, minhas ex companheiras de Minas e amigas. Sorri, deixando o nervosismo de lado, comecei a controlar minha respiração e pensei “Agora vai!”.

A recepção foi muito boa, todas fizeram questão de vir falar comigo e me abraçar, não só as jogadoras, mas todos que estavam lá. Zé Roberto foi super acolhedor e me deu as boas-vindas dizendo que espera contar muito comigo, me senti acolhida.

Quando Gattaz se aproximou e nossos olhos se encontraram, meu primeiro instinto foi sorri, ela retribuiu e em seguida me abraçou, confesso que tava com saudades daquele abraço. A conversa foi curta antes do treino, mas quando o treino acabou eu fui pra perto dela, na verdade, estava com saudades dela, mas pela interação que tivemos, parecíamos estranhas.

Ela se dispôs a me ajudar a levar minhas coisas pro quarto, mas parecia mais que foi por causa de Macris do que por vontade própria. Os passos até lá eram apressados, o caminho até o quarto foi feito em um silêncio ensurdecedor, até que decidi quebrar esse silêncio.

- Tava com saudades! - disse e notei ela reduzir seus passos, mas não me respondeu - Fazia tempo que a gente não conversava - a encarei.

- Também estava - falou.

- Nossa Ca, você já falou mais - falei e ela sorriu, agora um sorriso de alívio.

- Desculpa, o tempo distante me fez achar que não tinha mais intimidade com você - falou me olhando e eu sorri.

- Claro que tem. Eu cansei de dizer que tenho orgulho de ser tua amiga, de onde tirou que não tinha mais intimidade comigo? Tá louca? - falei e agora definitivamente ela estava mais leve, parou na frente do quarto e me respondeu.

- Não faço ideia - sorriu.

- Vem cá. - puxei ela pra um abraço - Você sempre será minha capitã preferida - sorri.

- Nossa, você ainda lembra disso? - sorriu ainda me abraçando.

- Mas é claro, Caruline. - ouvi o seu sorriso perto do meu ouvido quando falei o nome dela, era assim que eu costumava chamá-la na época de Minas, em especial em fotos publicadas - Lembro de tudo - sorri e ela se soltou do meu abraço.

- Ah é? De tudo mesmo? - perguntou.

- Tudinho - eu disse abrindo a porta do quarto.

Naquele momento eu soube que ela tava se referindo a um certo momento do passado no qual estávamos em uma festa e ela deu em cima de mim, ela tinha bebido e tinha acabado de se separar de Ari, bom, na verdade ela não tinha acabado de se separar, mas eu preferi acreditar que era isso. Ela sabia da minha sexualidade, sabia que eu sou hétero, então depois daquilo a gente preferiu não comentar mais sobre o assunto.

Deixei as coisas no quarto e quando me virei pra ela, ela tava com uma outra expressão, menos tensa e mais leve, finalmente a Gattaz que eu conhecia tava aqui e eu mal podia esperar pra ter minha amizade com ela de volta a todo vapor!

Paixão em quadraOnde histórias criam vida. Descubra agora