O último comprimido

150 14 7
                                    

Alguns dias depois que retornou de sua viagem para o Havaí Loli retornou ao trabalho na Global TV e seus problemas como produtora continuaram os mesmos. O programa de Roxana Margarita estava ameaçado de cancelamento e se não conseguisse novos patrocinadores ou alguma novidade que movimentasse o talk show o programa corria sérios riscos de ser cancelado.

Loli conhecia Rox desde que a mulher se mudou para Los Angeles para realizar seu sonho de se tornar apresentadora. No começo foi difícil e apesar de todo o potencial de Roxana, o preconceito por não estar nos padrões exigidos por Hollywood fecharam muitas portas para a moça. Loli havia lutado pelo programa de Rox assim que a conheceu e viu todo o potencial que tinha em suas mãos. Com o passar dos anos, Roxana havia se tornado porta voz do movimento plus size e se tornado referência para milhares de pessoas. No entanto, toda essa influência não servia de garantia nenhuma para a emissora renovar o programa. Eles queriam novidades e jogavam tudo nas mãos de Loli para que ela encontrasse a solução perfeita para salvar o programa.

Assim que entrou em seu escritório revisando algumas papeladas Guadalupe entrou. Certamente a mulher queria saber das fofocas da viagem. Era sempre assim. Rolavam boatos que ela sabia de todas as fofocas que rolavam nos bastidores da Global TV.

— Lupe, hoje eu realmente não estou com tempo para contar as fofocas da viagem. — Loli suspirou revirando olhos. — Mal cheguei e já me sobrecarregaram de trabalho. Essa equipe não funciona sem a minha supervisão.

— Apesar de estar super curiosa para saber de tudo o que rolou no Havaí não foi disso que vim falar. — sentou-se ficando de frente para Loli. — Eu já sei que o programa de Roxana pode acabar.

— Já estão de fofoca por aí com esse assunto? — suspirou. — Se essa equipe trabalhasse tão bem como fofocam o programa já estaria renovado por no mínimo umas cinco temporadas.

— Só se fala disso por aí. — Lupe comentou. — Dizem que Don Rogelio vai anunciar o cancelamento na reunião da próxima semana.

— Ainda temos uma semana para reverter isso. — Loli disse obstinada. — Não vou me dar por vencida. Irei salvar o programa e o emprego de toda a equipe ou eu não me chamo Dolores Aguilar.

— Eu não vim falar sobre o cancelamento do programa. — comentou. — Vim falar sobre outra fofoca. El Terrible pediu para sair da emissora concorrente. Ele está livre leve e solto a procura de uma nova emissora.

— Como você sabe disso? — Loli questionou. No segundo em que Lupe falou sobre El Terrible havia procurado no google para se inteirar sobre o assunto e ainda não tinha saído nenhuma matéria sobre. — Você me assusta as vezes. Seu nível de fofoca atingiu níveis inimagináveis. Como ficou sabendo sobre El Terrible? — indagou Loli escandalizada. Afinal, um dos apresentadores mais requisitados estava sem emissora e aparentemente a notícia não tinha vindo a público.

Isso a colocava em vantagem em relação a todos os seus concorrentes. A mente de Loli rapidamente já começou a traçar vários planos para conseguir contratar o apresentador. Se havia uma coisa que ela era boa em fazer era conseguir contratações bem rentáveis para a Global TV e dessa vez não seria diferente.

— Lolita, você sabe muito bem como funcionam as coisas nesse meio. — Lupe falou. — Tenho algumas fontes confiáveis. Tenho muitos amigos que tem amigos que são amigos do pessoal que trabalha com a assessoria de imprensa do El Terrible. Foi tão fácil como arrancar doce de criança conseguir essa informação exclusiva.

— Mãos à obra que temos que conseguir essa contratação para ontem. Já comece a redigir alguns contratos e me mande para analisar depois. — ordenou. — El Terrible será o novo contratado da Global TV.

As ondas de WaikikiOnde histórias criam vida. Descubra agora