Confissões

90 11 15
                                    

Não demorou muito e Rafael recebeu todas as informações que precisava saber sobre as apostas que fizeram sobre Loli na Global TV. Quem tinha tido essa ideia mirabolante havia sido Guadalupe junto com o grupinho de fofocas. O homem pediu para que Angie chamasse as funcionárias até o seu escritório. Pretendia resolver aquele assunto o quanto antes. No entanto, mesmo com toda a sua experiência em resolver problemas nunca era fácil tomar certas decisões.

— Senhor Contreras, as funcionárias já estão aqui. — Angie o avisou. — Posso deixá-las entrar?

— Preciso de uns cinco minutos, pois estou terminando de redigir um e-mail. — Rafael respondeu seriamente.

Só de escutar o tom de voz de Rafael, Guadalupe já percebeu que havia algo de errado ali. Afinal, a funcionária mais velha foi a única que já tinha passado pelo escritório da presidência por causa de algum problema e só de escutar a voz do homem sentiu sua espinha se arrepiar.

— Sinto que meu fim está se aproximando. — Guadalupe sussurrou para as suas amigas.

— Não precisa se preocupar por antecedência. — Paloma disse. — Não deve ser nada.

— Nós ainda nem sabemos qual é o motivo da conversa. — Tânia comentou, no entanto sua voz não trazia tanto otimismo.

— Nós quatro sendo chamadas juntas depois daquilo. — Guadalupe falou. — Não sou tão otimista como vocês.

— Nós estamos sendo discretas. — Rebeca disse. — Não acho que seja esse o assunto.

— Desde quando um assunto aqui não toma grandes proporções. — Guadalupe insinuou. — E não sei se vocês perceberam, mas Salvador esteve aqui hoje e desconfio que tudo isso chegou nele de alguma forma.

— Mas, não é possível. — Paloma falou começando a ficar preocupada.

— Fiquem sabendo que nada é impossível de acontecer aqui na Global TV. — a mulher mais velha comentou.

— Vocês já podem entrar. — Angie as informou e as mulheres pararam de cochichar no mesmo instante. — O senhor Contreras já está à espera de vocês.

As mulheres entraram constrangidas no escritório de Rafael e Guadalupe constatou mais uma vez que a situação ali não era nada boa. Pelo menos para ela que sentia que sua demissão estava cada vez mais próxima e não tinha nada que pudesse fazer para evitar que aquilo acontecesse.

— Buenas tardes jefe. — Guadalupe o cumprimentou tentando disfarçar o nervosismo em seu tom de voz.

— Buenas tardes. — o presidente da Global TV respondeu. — Creio que já devem desconfiar do motivo que foram chamadas até aqui.

— Ainda não sabemos. — Tânia disse quase gaguejando.

— Será que vamos ser promovidas? — Rebeca palpitou completamente sem graça.

— Podem ter certeza de que uma promoção é o último dos assuntos que iremos conversar aqui. — Rafael falou. — Chegou até mim que estão fazendo uma aposta sobre a paternidade do bebê da Loli e que vocês quatro são as responsáveis por isso.

— Jefe, nós podemos explicar o que aconteceu. — Guadalupe tentou se defender.

— Não, vocês não podem explicar o que aconteceu. — o presidente a interrompeu. — E nem tem como explicar algo assim. Isso já deixou de ser uma fofoca há muito tempo e atingiu um nível de desrespeito que não posso tolerar.

— Eu sinto muito por tudo o que aconteceu. — a mulher mais velha se desculpou.

— É um pouco tarde para arrependimentos, não acha? — Rafael retrucou. — Vocês chegaram a pensar em algum momento nas consequências de tudo isso?

As ondas de WaikikiOnde histórias criam vida. Descubra agora