Seis semanas haviam se passado e Rafael não tinha se esquecido do olhar de Loli. Algo nele o atraía e apesar de saber que provavelmente nunca mais a veria se sentia preso naquela mulher. Ao conhecê-la sentiu uma estranha conexão que não tinha sentido nem com sua ex-mulher. Decidiu viajar para o Havaí assim que renunciou uma posição de vice-presidência em uma importante emissora de Nova Iorque. A procura de novos ares decidiu tirar férias merecidas no Havaí e em sua primeira noite lá conheceu Loli. A partir dali o homem sentiu que sua vida não seria mais a mesma.
Depois de uma semana de estadia no Havaí, Rafael recebeu um telefonema em seu celular. Justamente naquele dia havia se esquecido de desligar o aparelho. Optou por se desconectar do mundo para que dessa forma conseguisse aproveitar suas férias da melhor maneira possível. No entanto, quando viu o nome de Don Rogelio no identificador de chamadas não pôde recusar a chamada. O senhor era uma referência na televisão norte americana e bastante conhecido por gostar de desafios. Todos se lembravam até hoje quando Rogelio renunciou ao cargo de presidência da maior emissora de Nova Iorque para assumir a Global TV quando a emissora de Los Angeles estava à beira da falência. Toda a mídia na época o julgou como um louco, mas quando o senhor além de salvar a emissora a transformou em uma das maiores do país ele passou a ser visto como uma referência de boa gestão.
O sonho de qualquer pessoa que trabalhava no meio televisivo era ter a oportunidade de receber mentoria do senhor. Rafael ainda não sabia o motivo da ligação, mas certamente sua curiosidade foi maior do que curtir suas férias ali no Havaí. Depois da conversa com Rogelio, Rafael tomou conhecimento de que o senhor ia se aposentar e lhe ofereceu a vaga de presidente da Global TV. Seria um enorme desafio ser sucessor do homem, no entanto Rafael aceitou o convite. Juntando com a excelente oferta de trabalho, Nova Iorque lhe trazia lembranças que ele queria esquecer.
Teve pouco tempo para preparar tudo para sua mudança para Los Angeles. Por esse motivo teve que se despedir das belas paisagens havaianas e consequentemente dar adeus a tudo o que fazia se recordar de Loli. Duas semanas depois a renúncia de Rogelio veio se tornar pública e a grande pergunta que a mídia fazia era quem seria o sucessor do senhor. Enquanto o vice-presidente da Global TV assumiu momentaneamente a gestão da emissora, Rafael usou esse tempo para procurar uma casa em Los Angeles. Além disso, ele teve várias reuniões com Rogelio que lhe passou muitas informações importantes sobre a gestão da emissora.
Foram as três semanas mais corridas de sua vida, mesmo assim ele se lembrava de Loli e todo o mistério que ela trazia em seu olhar. Perdeu as contas de quantas vezes rolou na cama antes de dormir pensando na mulher. A pergunta que ele mais se fazia era: Qual seria o nome de Loli?
Ele nunca pensou que sua pergunta seria respondida tão rápido assim. Angie havia lhe dito que a senhorita Aguilar havia chegado para a reunião. Um pouco antes da mulher chegar Rafael deu uma olhada em seu currículo e ficou admirado com a quantidade de programas que Dolores Aguilar era responsável.
— Boa tarde senhor Contreras. — o homem se arrepiou com a voz que lhe cumprimentava. Aquele timbre se parecia com o de Loli. Dispersou seus pensamentos, afinal seria difícil que o destino trabalhasse a seu favor. — Já cheguei para a reunião sobre o futuro do programa da Rox com El Terrible.
— Boa tarde senhorita Dolores Aguilar. — experimentou falar seu nome ainda de costas para a mulher. Ele se perguntou se Loli poderia ser um apelido para Dolores. — Estive analisando o seu currículo e achei bem formidável. Espero que possamos unir forças para fazer a Global TV crescer ainda mais.
Quando se virou para recepcionar a funcionária uma feição de choque passou por seu rosto. Apenas Loli. Definitivamente era a mulher intrigante que conheceu no Havaí. Percebeu que a outra mulher também ficou chocada por reencontrá-lo. Qual era a probabilidade de encontrar a mulher que não saía de seus pensamentos justamente ali na Global TV? Ainda mais na posição de chefe e funcionária?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As ondas de Waikiki
FanfictionResiliência: Capacidade de superar, de se recuperar de adversidades Após decidir embarcar rumo ao Havaí com a melhor amiga para curtir o que até então era para ser sua lua de mel Loli decide que essa viagem seria o seu recomeço. Seria ali o surgime...