Dez semanas

148 11 15
                                    


Guadalupe nunca pensou que fosse tão difícil ficar sem fazer fofoca ainda mais quando sempre que estava passando pelos corredores da Global TV via o seu antigo grupinho comentando sobre algum assunto que com certeza era mais interessante do que os seus afazeres na emissora. O pessoal do departamento de publicidade estava em reunião por ordem de Rafael. Eles planejavam uma nova campanha publicitária e pediram para que Guadalupe levasse algumas cópias até o local.

Uma das melhores implementações de Don Rogelio na emissora durante a sua bem-sucedida gestão tinha sido deixar um dos andares do prédio apenas para realizar reuniões executivas. Assim várias reuniões poderiam acontecer de forma simultânea o que de certa forma facilitava o trabalho de cada departamento lhes dando certa autonomia para a tomada de pequenas decisões. Com isso, eles ganharam agilidade e mais qualidade na produção dos programas.

Quando estava quase entrando no elevador Guadalupe ouviu um barulho de salto alto vindo do corredor. A funcionária tinha conhecimento de que duas reuniões aconteciam naquele andar no mesmo horário: a do departamento de publicidade e a reunião comandada por Rafael com todos os produtores.

Tomada por uma certa curiosidade a mulher resolveu se esconder para ver se descobria alguns dos assuntos que foram discutidos durante a reunião. Era difícil se desfazer de certos hábitos e mesmo estando sem fofocar os seus ouvidos sempre estiveram atentos demais em relação a tudo o que acontecia dentro da emissora.

Viu Loli andando apressada pelo corredor e em seguida Rafael vindo atrás dela. Estavam conversando e até aí tudo normal levando em consideração que haviam saído juntos da mesma reunião. Notou que a produtora estava bem pálida e logo concluiu de que talvez tenha sido esse o motivo que a fez sair da reunião.

Por que Rafael veio atrás dela? O homem teria abandonado a reunião apenas para ver se Loli se sentia bem? Quando escutou Loli o chamando de senhor irritante não soube o que pensar. Seria uma provocação entre os dois? Naquele momento não pensou em mais nada. Sua fase clean definitivamente tinha terminado e ela precisava contar para as meninas o que tinha acabado de escutar.

— Eu preciso comentar com vocês o que acabei de escutar. — Guadalupe disse assim que avistou as meninas conversando na cozinha.

— O que aconteceu com a fase clean? Já acabou? — Paloma perguntou para a funcionária.

— Cansei dessa fase clean. — a mulher respondeu. — A quem eu engano? Eu não me sinto completa sem fofocar.

— Eu estava completamente certa. — Paloma se vangloriou com as outras meninas. — Mas, tenho que confessar que você me surpreendeu. Achei que não fosse durar um dia nessa fase clean e foram quase trinta dias sem fofocar.

— Eu não acredito que vou perder cinquenta dólares e eu já estava praticamente certa de que eu e Rebeca íamos ganhar a aposta. — Tania reclamou enquanto pegava o dinheiro na carteira e o entregou para Paloma.

— Espera aí? — Guadalupe questionou tentando entender aquela conversa. — Vocês fizeram uma aposta para ver quanto tempo eu ia aguentar ficar sem fofocar?

— Isso mesmo. — Rebeca afirmou. — Eu e Tania quase ganhamos de Paloma. Poxa, era só mais alguns dias.

— E não se esqueçam que tem o almoço no The Grove também. — Paloma lembrou. — Vocês foram muito ingênuas ao pensar que a Lupe ia abandonar o mundo da fofoca.

— Nem vem com isso que você estava preocupada hoje de manhã pensando em como arranjaria cem dólares para nos pagar. — Tania disse.

— Foram erros de percurso. — Paloma falou. — Agora as coisas voltaram ao normal com a Lupe estando no lugar que nunca deveria ter largado.

As ondas de WaikikiOnde histórias criam vida. Descubra agora