Saiu da sala de Rafael com o coração acelerado e Loli não entendia o porquê de se sentir assim. Afinal, não era o que ela queria? Que o presidente da Global TV parasse de chamá-la de apenas Loli e a tratasse mais formalmente? Então por que lhe doía tanto a indiferença com que ele a tratou depois da discussão que tiveram?
Foi diretamente para o seu escritório evitando ter contato visual com qualquer pessoa durante o trajeto. Tudo o que ela queria era ficar sozinha. Se bem que aquilo seria impossível, ainda mais sendo a responsável por vários programas na emissora. Ficou trabalhando por algum tempo com o choro preso na garganta e se culpando por tudo o que tinha acontecido na sala de Rafael.
— Eu exagerei. — ela soluçou enquanto tentava preencher uma planilha do Excel. Ela parou o que fazia enquanto colocava uma de suas mãos sobre a boca tentando abafar o choro. — Eu peguei muito pesado.
Se levantou rapidamente e trancou a porta de sua sala. Tudo o que ela menos precisava naquele momento era ser flagrada em um momento assim. Frágil. Desolada. Perdida. Parecia que o peso de todos os acontecimentos dos últimos dias lhe atingiu de uma só vez. A descoberta da gravidez. O reencontro com Rafael. Ele a todo momento tentando evocar lembranças de tudo o que tinha acontecido no Havaí. E ela numa tentativa frustrada de afastá-lo acabou o machucando. E isso não tinha perdão.
Apesar de todos os seus esforços para não chorar não conseguiu segurá-lo. Mal estava grávida e os seus hormônios já levavam o melhor sobre a sua estabilidade emocional. Loli sempre se orgulhou de conseguir se manter centrada mesmo quando as coisas saíam do controle. Isso era essencial para garantir a excelência de seu trabalho. Quando passava pela portaria da Global TV deixava todos os seus problemas pessoais lá fora e assim que entrava na emissora focava em todos os assuntos profissionais que precisava resolver. Nem no dia seguinte em que Salvador acabou com o noivado no ar ela deixou que este fato a abalasse. Então por que agora ela não conseguia nem controlar o choro?
Foi dispersa de seus pensamentos quando escutou o som de batidas na porta. Respondeu que já ia atender enquanto tentava limpar o rastro de lágrimas que ficou por seu rosto. Em seguida, fechou o notebook e consequentemente deixou a planilha do Excel inacabada. Abriu a porta e deixou que Rox entrasse ali.
— Loli, tem um minutinho por favor? Preciso que opine sobre a roupa que usarei na estreia da nova temporada. — a apresentadora comentava sobre o assunto até notar os olhos inchados da amiga. — Você estava chorando?
— Não. — a produtora respondeu rapidamente. — Foi um cisco que caiu em meus olhos.
— E eu sou a rainha da Inglaterra. — disse de forma debochada. — Está chorando por quê? Não me diga que é por causa da fofoca? Também não precisa chorar porque descobriram sua gravidez. Nós daremos um jeito e você verá que logo já vão esquecer tudo o que aconteceu.
— Mas, não é por isso que estou chorando. — sussurrou enquanto começava a soluçar novamente.
— Se não é por causa da fofoca sobre a gravidez então por que está assim? — olhou atentamente para a amiga que aparentava estar nervosa. — Você está muito estranha desde que descobriu a gravidez. Dolores Aguilar, o que está acontecendo?
— Está acontecendo tudo ao mesmo tempo. — a produtora disse com a voz entrecortada pelo choro.
— Por Dios, Loli. — Roxana falou para a amiga. — Respira fundo e repete de novo o que disse porque eu não entendi nada.
— Ele. Me. Chamou. De. Senhorita. Aguilar. — se entregou novamente ao choro.
— Deixa eu esclarecer algo aqui? — a apresentadora quis saber. — Não é esse o seu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As ondas de Waikiki
FanfictionResiliência: Capacidade de superar, de se recuperar de adversidades Após decidir embarcar rumo ao Havaí com a melhor amiga para curtir o que até então era para ser sua lua de mel Loli decide que essa viagem seria o seu recomeço. Seria ali o surgime...