As Sombras se erguem

21 4 0
                                    

Lucas estava indo até a sala de teatro, as meninas entraram para a aula e mesmo depois do horário acabar não voltaram, estava cansado de esperar na sala de cinema, assistindo pela quinta vez o castigo delas e fazendo comentários sobre o posicionamento da câmera: talvez um pouco mais de luz sobre as meninas e mais sombra sobre a senhora Nicole, ou talvez se mostrasse mais o rosto do senhor Alisson quando viu sua esposa.

Chegando na sala de aula o som ainda estava ligado, muito provável que ainda estivessem lá, mas ninguém atendeu a porta quando bateu, então simplesmente entrou.

— O que estão fazendo? A aula já deveria ter acabado... – Olhou o horário no celular, eram quase onze horas – tipo a quase uma hora atrás.

Lucas só começou a se perguntar o que aconteceu quando percebeu que todas as crianças estavam em silêncio fazendo a mesma pose, além de Ana estar segurando um extintor e Giovanna estar com um sorriso maléfico no rosto, parecia um quadro renascentista de tortura coletiva.

— O que aconteceu aqui? – Perguntou novamente, tinha uma ideia do que aconteceu, Gih' surtou e colocou todo mundo sob pressão e Ana ficou assistindo para ter certeza que ninguém ia morrer.

— Já passamos do horário? – Giovanna olhou para a amiga, seu sorriso foi se desmanchando como se tivesse perdido uma competição – Por que não veio antes?

— Okay, a aula acabou, vamos continuar de onde paramos amanhã e tenham certeza que seremos eu e a Gih' a dar a aula, então pratiquem em casa – Ana apoiou o extintor no chão enquanto Giovanna batia palmas para as crianças se apressarem.

— Saiam daqui suas pestinhas – Giovanna acenou para a última criança a sair da sala, Lucas pode ver o rosto cansado das crianças quando passaram por ele,o que elas fizeram? Ele pensou.

— Gih' sua mãe pediu para resgatá-la da tortura, mas parece que resgatei as crianças e não vocês – Lucas se apoiou no batente da porta e olhou para as meninas esperando quem iria respondê-lo.

— Nos empolgamos um pouco, sabe... elas não são tão ruins assim, só precisavam de disciplina – Giovanna sorria trocando olhares com a amiga, estavam conversando mentalmente, era algo comum quando planejavam fazer merda.

— Exato, mas a aula acabou e estamos livre por hoje, nada com que se preocupar Lucas. – Disse Ana, ainda segurando o extintor.

Ele sabia que tinha algo de errado, Ana estava tranquila demais.

— Okay, então vamos dar uma volta? Me atualizem sobre ontem – Lucas não desviou o olhar do extintor, conhecendo Ana poderia esperar todas as formas de se utilizá-lo para o mal.

— Vamos, estou precisando de ar fresco depois de três horas cercada de monstrinhos – Giovanna se aproximou da porta virando de costas para a amiga, foi quando Lucas percebeu e entendeu porque Ana ainda segurava o extintor, só teve tempo de desencostar do batente antes do jato de água o acertar junto com Giovanna.

— Isso foi por ontem – Ana jogou o extintor para longe e saiu correndo da sala, passando por duas pessoas encharcadas, Lucas se perguntou como ainda eram amigos e Giovanna estava incrédula.

----*----

Depois de trocarem suas roupa os três se encontrariam na sala de estar da família Rodrigues, a escola era um edifício grande e por isso cada família conseguia ter uma sala específica, apesar da cozinha ser compartilhada o restante dos cômodos eram todos separados e espelhados, a única diferença era a decoração, a família de Melo decorava tudo com muita cor e estilo, já a de Ana eram cores pastéis e minimalista.

Mundo espelhado: O brilho da graçaOnde histórias criam vida. Descubra agora