Giovanna pode ver sua amiga se jogando no portal, totalmente desarmada, usando a pior roupa do mundo e enfrentando o desconhecido. O único jeito que encontrou para salvá-la foi jogar a cadeira nela, assim a derrubaria e poderia usar outra cadeira para lutar.
— O que!? – Ana estava no chão chutando a cadeira quando ficou imóvel, a pessoa que passava pelo portal era seu maior inimigo, um Guimarães.
Todos ficaram em silêncio quando o portal se fechou depois que o menino passou.
— Oi Lucas... meninas! O que perdi? – Erick disse tirando a cadeira de cima da amiga e sentando perto da mesa de biscoitos.
— Erick... o que está fazendo aqui? – Lucas guardou sua arma e sentou na cadeira.
— Vim trazer informações... Você fez biscoitos? – Erick estava comendo os biscoitos sem nenhuma classe, o que era menos estranho que a roupa.
— A Brandt fez, mas isso não vem ao caso, deveria estar na Assembleia – Giovanna andou até Ana que ainda estava no chão, confusa – Não me diga que você foi vestido assim e desde quando Lulu sabe cozinhar biscoitos?
— Desde sempre? Quer dizer, ele ensinou Lili a cozinhar... Voltei porque não tinha mais o que fazer... fui expulso... de novo... e o que tem de errado com minha roupa? – Erick pegou um copo e estava enchendo de suco, quando Lucas gritou.
— Não beba essa coisa! É uma poção.... eu acho.... bebi no pânico e ninguém me disse o que era, agora Sophia bebeu e virou um gato – Lucas foi até o amigo para tirar o copo de sua mão – Ana, se me transformar em algum animal você me traz de volta?
— O que?... Ah, é suco de frutas vermelhas e lichia, não é uma poção de transformação – Ana disse enquanto Giovanna a ajudava a se levantar, tinha acordado da situação "Guimarães inesperado" – Porque jogou uma cadeira em mim?
— Não joguei, foi sua imaginação – Giovanna virou de costas para Ana e se sentou em outra cadeira – Eri sua roupa está toda errada, quem vai pra' uma reunião formal de blazer laranja e calça skinny azul clara com bolinhas vermelhas, sem falar nesse sapato bordô horrível... além disso você foi expulso, significa que não vamos ter notícias da Legião.
— Por isso disse que trouxe informações, e foi minha irmã que escolheu as roupas, disse que seria mais discreto que o chinelo, shorts jeans e a blusa rosa que levei.
— Que tipo de informação? – Sophia perguntou voltando a sua forma humana.
— A Legião decidiu dividir as pessoas em grupos, um de proteção e outro para investigar as mortes... mas decidiram que todos os novatos não vão receber novas missões e todos abaixo de 18 anos estão proibidos de interferir – Erick disse separando em um guardanapo alguns biscoitos e enchendo um copo de suco – Até levantaram a hipótese da maioridade ser aos 21.
— O que?! Isso é injusto, não podemos nem investigar o que nos tentou matar nessa última semana? – Giovanna disse indignada, Ana deveria estar tão irritada quanto ela.
— Eles não podem nos trancar dentro de casa, vamos continuar como as coisas estão e se aumentarem a idade para participar da Legião idiota deles... que seja, podemos agir por nós mesmos, criar nosso próprio time – Ana disse se levantando, parecia confiante e determinada – O que me diz Sophi', está disposta a trabalhar conosco?
— Acho uma ótima ideia criar nosso clube particular, mas acho que nossos pais vão ficar bravos e tecnicamente a Legião ainda comanda boa parte das coisas.
Todos ficaram em silêncio, Sophia não tinha respondido a pergunta de Ana, uma voz abafada e delicada respondeu. Giovanna se levantou e pegou a cadeira pela terceira vez, podia sentir um cheiro forte de enxofre e cobre desde que Erick chegou, mas acreditava ser fragmentos do portal, não uma pessoa invisível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo espelhado: O brilho da graça
AventuraAna Rodrigues é apenas uma adolescente que foi abençoada por um anjo, em seu recesso escolar protege sua cidade lutando contra demônios, mas quando os ataques começam a sair do controle da Legião, a organização dos abençoados, ela e seus amigos deci...