Sibéria

12 1 4
                                    

O sono era grande, não importava o quanto resistisse, Lucas não conseguia manter seus olhos abertos por muito tempo, sabia que estavam em outro lugar, sentado em uma poltrona, Giovanna e Ana conversando com o senhor Dean, mas era difícil seguir a conversa por completo.

— Gih' – Lucas se esforçou para falar, a garota se aproximava – O que estão falando?

— Tudo bem... temos alguns... no final, vai dar certo – Ouviu Giovanna sussurrar, era bom ouvir sua voz, mas tudo parecia distante.

Lucas ouvia murmúrios ao longe, sentia a mão de Giovanna acariciando seus cabelos e a voz de Ana ao fundo, era estranho, muito estranho.

— O livro das... lá podem encontrar... que me lembro... – Lucas escutava Dean explicando algo.

— E depois? – Giovanna perguntou.

— Sibéria – Lucas ouviu Alexandre dizer.

— Sibéria então – Ana ressaltou.

— Luke... vamos passear pela tundra? – Giovanna perguntou

----*----

O frio atingiu seu rosto deixando um leve ardor, lá estava ele em pé na praça olhando para um prédio residencial, as roupas que o senhor Dean lhe emprestou ajudou a suportar o frio, era um dia relativamente quente, mas era estranho usar um casaco preto tão acolchoado, luvas azuis marinhas, calça de poliéster cinza chumbo, a única peça habitual era a bota de cano alto preta.

— Gih' – Lucas disse olhando para a garota ao seu lado, ela usava um casaco rosa claro fofinho com touca, luvas pretas do mesmo tecido, calça de esqui cinza e botas pretas – Onde estamos?

— Sibéria... eu acho, não tenho certeza – Giovanna olhou para trás – Ana estamos no lugar certo?

Ana conversava com Thaís, era engraçado saber que provavelmente Giovanna escolheu suas roupas enquanto Ana simplesmente pegou algo que lhe agradava, a menina usava uma jaqueta verde neon, calça azul cobalto, luvas e gorro vermelhos e botas marrons, eram tantas combinações de cores estranhas que Lucas tentou não encarar. Ao contrário de Thaís que usava uma jaqueta de couro branca, calça de esqui preta e botas rosas, seu gorro era rosa claro com pompons na ponta e seus cabelos ruivos se destacavam.

— Onde estamos exatamente? – Lucas escutou Ana perguntando para Thaís, quando se aproximou.

— Em Novosibirsk, na Sibéria.

— E isso é? – Giovanna disse encarando suas luvas.

— Terceira maior cidade da Rússia, centro tecnológico e praticamente uma "Capital" para Sibéria – Thaís respondeu olhando ao redor.

— Pensei que a Sibéria fosse uma cidade – Giovanna disse se abaixando na grama e olhando para os lados

— Você sabe que é uma província, tivemos aula de Geografia e você vai muito bem nessa matéria – Ana disse, parecia mais calma e contente.

— Como sabe disso? Posso ter colado da internet – Giovanna disse esticando sua mão para Lucas, ele ajudou a se levantar.

— Não colou, porque eu colei de você.

— Como anda as vozes? – Thaís perguntou para Ana.

— Voltaram com força total... estão falando sobre ataques na região, tem algumas falando em russo também.

— A propósito alguém sabe falar russo? – Giovanna perguntou esperando alguém responder.

— Sei um pouco – Lucas disse – Tive algumas aulas, mas nunca usei, então não sei até que ponto consigo falar.

Mundo espelhado: O brilho da graçaOnde histórias criam vida. Descubra agora