Três dias antes — Louis
— Caras, vocês não sabem o que acabou de acontecer — anuncia Niall se juntando ao grupo —, vocês sabem que estava tentando ajudar a Sarah a ficar com aquele garoto da nossa turma — continua ele, atraindo a atenção do time de futebol e das líderes de torcida.
— Sim, sabemos — responde uma delas, Vanessa —, mas e daí? Ele disse não?
— Ele disse não — confirma Niall —, mas vocês nem imaginam o porquê.
— Porque ele é gay — chuta Troy, um dos caras do time.
— Bingo — confirma Niall. — Ele disse que não queria ficar com a Sarah, daí um outro mané do segundo ano falou "eu quero".
— E a Sarah? — Questiona Vanessa.
— Tá ficando com ele — responde Niall. — Voltando a história, depois de ajudar a Sarah, me lembrem de não prometer essas coisas de novo pra ela, voltei pra perguntar a ele se queria ajuda com alguém, sei lá, e ele respondeu "cara, eu sou gay".
— De quem estamos falando? — Pergunta Taylor se juntando ao grupo, ela apoia seu braço nos ombros de Louis e lhe entrega um copo de cerveja.
— Também gostaria de saber — responde ele —, obrigado — adiciona, se referindo a bebida.
— Harry, do último ano — responde Vanessa.
— Aquele que está em todos os jogos e treino do time? — Pergunta Louis franzindo o cenho.
Ele sempre vê Harry pela escola, todo charmoso, conversando com as pessoas e indo aos treinos. Por diversas vezes, Louis considerou convidá-lo para participar do time, mas sempre penso que, como ele acompanha o esporte, deve saber quando as inscrições para os testes começam, logo, se quisesse, já teria tentado.
O que o faz pensar no motivo que o leva a continuar indo aos treinos. Todos sabiam que Sarah tinha uma queda por ele (bom, talvez nem tanto), e alguns acreditavam que Harry ia para vê-la, mas Louis nunca o viu olhando na direção das garotas.
Isso o faz sorrir, porque subitamente percebe que estava um pouco óbvia a orientação sexual de Harry, mas ninguém notou, o que faz pensar que talvez seus pais não saibam mesmo sobre ele, e não que estão ignorando completamente sua bissexualidade.
— Ele mesmo — confirma Vanessa.
— Nossa, ele é muito gato — diz outra garota, da qual Louis não se recorda o nome.
— De quem estamos falando? — Pergunta uma segunda garota, entrando na roda.
— Harry, do último ano — responde Isaac, também colega de Louis no time.
— Ah, sim, eu super ficaria com ele — responde ela.
— Ele acabou de me contar que é gay — disse Niall. — Será que era segredo? Não né, ele disse perto de um monte de gente. E falou bem alto — acrescenta ele para defender seu ponto.
Louis suspira e revira os olhos, pensando em como esses caras foram os mesmo que guardaram seu segredo desde o momento que ele contou há meses.
Como se estivesse lendo sua mente, Niall acrescenta:
— Mas podemos guardar o segredo dele, como guardamos o de Louis.
Os cara do time e as líderes de torcida concordam.
— Obrigado, pessoal — responde Louis antes de se afastar discretamente do grupo. Falar sobre isso ainda é um pouco estranho, mesmo que ele não tenha tido nenhum problema desde que saiu do armário para seus colegas.
Niall imediatamente vai atrás dele. Como seu melhor amigo, ele tende a ser bem invasivo.
— Hey, hey, hey, onde está indo?
— Não sei — responde Louis. — Estou pensando sobre algumas coisas.
Ele está pensando sobre Harry ter sido coroado rei do baile no primeiro ano. E sobre ele ganhando no segundo ano. Louis pensa sobre a noite do baile, quando Harry foi parabenizá-lo e disse que havia votado nele.
Louis nem sabia que dava para votar enquanto concorria.
Ele também está pensando sobre o projeto social que seus professores comentaram na semana anterior, quando voltaram das férias de verão. Sobre como poucas pessoas se ofereceram para participar.
Sobre ele não ter tido coragem.
Mas há algo interessante em ver outro aluno popular anunciando casualmente em uma festa que é gay. Se Harry fosse do time, com certeza seria mais popular que Louis, mesmo que ele seja o capitão.
Não que ele ligue para popularidade. Louis nunca fez questão, ao passo que sempre foi extrovertido e apaixonado por futebol. Talvez tenha uma coisa boa em ser conhecido na escola, porque apesar de ter poucos amigos, há várias pessoas que fariam algo porque ele disse que era legal.
— Niall, eu tive uma ideia, não sei se vai funcionar, mas...
— Estou dentro — interrompe seu amigo —, estamos falando de misturar todas as marcas de cerveja da festa? — Questiona ele apenas para verificar se estão pensando a mesma coisa. Geralmente eles estão.
De longe, Louis consegue ver Harry Styles jogando o resto de sua bebida em uma planta, enquanto casualmente conversa com algumas pessoas da turma deles.
— Não, estou falando de fazer algo pelas pessoas, uma coisa boa — adiciona sorrindo, ainda olhando na direção de Harry.
🍂
oiii, como vão? espero que tenham gostado
essa semana eu volto com mais 😝
— anna
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fall
FanfictionHarry Styles é completamente apaixonado por Louis Tomlinson, o popular e lindo capitão do time de futebol da escola, o qual Harry acredita ser hétero, de modo que se conformou que um romance entre os dois jamais poderia acontecer. Quando Louis anunc...