Décimo Sexto Capítulo

2.5K 407 128
                                    

Eles ainda estão no estacionamento quando os pais de Louis começam a perguntar sobre Harry. Talvez se ele não tivesse ido procurá-lo no estacionamento, isso não estaria acontecendo, mas agora não dá para fugir da conversa desconfortável.

E Louis não pode culpá-lo, porque eles são amigos. Porque eles estão saindo juntos. Porque ele foi um idiota com Harry no campo e era óbvio que ele viria atrás dele.

Louis ainda pode sentir o peso do olhar de seus pais quando o garoto da equipe da torcida foi até ele. Duas vezes.

— Quem era esse? — Questiona sua mãe e Louis diz o nome de Harry como um sussurro.

Como o segredo que ele é.

Sua mãe não pergunta se é o Harry que ele comentou alguma vezes. O Harry do projeto que estão realizando para arrecadar doações (Louis não disse para quem, porque não queria ficar de fora).

O que sua mãe diz é que desconfia que Harry seja gay.

— Só porque ele está na equipe de líderes de torcida? — Pergunta Louis tentando soar tranquilo. Aconteça o que acontecer, seus pais não podem desconfiar o quanto aquilo o abala.

— Bem, sim — responde sua mãe. — Ele não tem muito jeito de gay, mas...

— Que merda você está falando? — Dispara Louis antes que pense melhor. Antes que pense.

— Estou dizendo que se ele não fosse gay, estaria jogando futebol.

Não, não é isso que ela está dizendo. O que sua mãe quer dizer é que Harry não se encaixa na imagem estereotipada que eles têm, mas que isso não importa, porque ser líder de torcida é o suficiente.

— Nem todos no time são héteros — murmura Louis.

— Quem não é? — Questiona seu pai, o qual estava em silêncio até aquele momento.

Eu, pensa Louis, mas ele não pode se usar como exemplo, porque dará munição aos seus pais para invalidarem sua bixessualidade. Então ele diz o nome de outro garoto e fica o resto do caminho em silêncio.

Enquanto sobe as escadas para seu quarto, ele diz a si mesmo que seus pais não disseram nada demais, que apenas são ignorantes. Ele mente enquanto toma banho e se troca.

Quando se deita e encara o teto, a tristeza toma conta e mesmo de olhos fechados ele sente as lágrimas.

Louis chora porque perderam. Porque ganhar uma bolsa de atleta é o que irá ajudá-lo a se mudar para longe de seus pais. Ele chora porque nunca poderá apresentar Harry a seus pais como namorado. Chora porque não podia correr o risco de abraçá-lo e se expor aos seus pais — mesmo que eles já saibam que Louis não é hétero.

Ele se vira embaixo de suas cobertas e se força a dormir, para que não sinta nada nas próximas horas.

Mesma noite — Harry

Louis não aparece para a festa. Não que Harry esperasse que ele fosse aparecer depois da derrota e de como agiu — mas isso não é o impediu de observar a porta da entrada.

Ele gira a lata de cerveja em mãos, pensando no que aconteceu incansavelmente. Harry nem se lembra de como a bebida foi parar em suas mãos.

Por fim, ele deixa a lata de lado e sai procurando por Niall. Quando o encontra do lado de fora, o puxa para longe das pessoas, enquanto usa um tom brincalhão para que ninguém note como está se sentindo, porque se notarem, irão perguntar, e Harry não quer lidar com isso.

— Os pais de Louis sabem que ele é bi? — Pergunta ele baixinho, assim que se afastam o suficiente, já imaginando a resposta.

Sua mente o leva para o dia que acompanhou Louis até sua casa. Quando se despediram com apenas um aceno. Harry nem sabe porque está perguntando isso, mas ele precisa entender o que aconteceu e talvez...

— Sim, eles sabem — responde Niall. — Louis não fala muito sobre isso, mas eles sabem, sim.

— Ah — responde Harry. — E eles ficam bravos quando vocês perdem?

— Não, nem um pouco. Futebol é só um passatempo do Louis pra eles, tanto faz se ganhamos ou perdemos, sabe? Eles não o impedem de jogar nem nada, mas não acreditam que isso o levará para a faculdade.

— Mas Louis é bom. Não é?

Ele acha que Louis é bom, mas que merda Harry sabe sobre futebol?

— Sim, mas eles sempre planejaram a ida dele pra faculdade, então tanto faz — responde Niall dando de ombros. — Não se preocupe com isso — adiciona dando um sorriso e se afastando, alheio aos reais sentimentos dele.

Harry não está preocupado com isso. Aliás, ele não está preocupado com mais nada, apenas... chateado. Tentando entender o que aconteceu e se conformar com o que poderia ter sido.

🍂

oiii, como vão? desculpa por mais um capítulo tristinho😔

esse capítulo nem estava no meu planejamento inicial, mas queria mostrar aquela cena do louis, para vcs verem mais do ponto de vista dele e decidi colocar a do harry em detalhes (seria mencionada apenas)

espero que tenham gostado 😔😔

até terça-feira!!

The FallOnde histórias criam vida. Descubra agora