Décimo Terceiro Capítulo

3K 489 236
                                    

Maybe I'm thinking,
I should just keep,
To the things that I've been told

Dia seguinte — Louis

Harry está chateado com ele.

Louis não sabe dizer quando havia acontecido, mas desde que se beijaram, as coisas entre eles não foram as mesmas — e agora Harry está chateado.

No começo eles estavam tão ocupados com a escola e os treinos, que Louis não notou o clima mudando, agora ele quase consegue sentir.

E Louis também sabe que deveria ter dito algo depois que eles ficaram, mas ele estava com vergonha e imaginou que Harry o faria, porque ele sempre pareceu tão extrovertido. A intuição de Louis estava lhe dizendo que Harry viria conversar sobre o beijo.

Mas ele não veio e Louis ficou se perguntando se possuía mesmo intuição. Ficou se perguntando se Harry também era tímido.

Agora ele definitivamente estragou tudo, logo quando finalmente admitiu para Niall que está gostando de Harry.

— Preciso conversar com Harry — murmura ele para Niall, durante a aula de matemática. — Tenho certeza de que ele está me evitando.

— Eu te falei para conversar com ele depois da festa — responde Niall sem erguer o olhar de seu caderno.

— Estava esperando-o vir falar comigo... — Louis suspira e desvia o olhar — agora ele provavelmente se cansou de esperar e está com raiva de mim. Será que devo mandar mensagem? Ou ligar, quem sabe? Talvez seja melhor conversar pessoalmente.

Niall bufa e larga sua lapiseira.

— Já te aconselhei várias vezes sobre isso — começa ele se virando para Louis. — Você deveria ir logo conversar com ele, ontem até eu notei que ele estava estranho com você.

Louis geme e apoia a cabeça na mesa.

— Sou um idiota.

— Não é — garante Niall. — Você não sabe o que aconteceu, às vezes não tem nada a ver com a festa e o beijo de vocês, porque Harry também deveria ter vindo conversar e não veio.

Isso não ajuda em nada, porque deixa Louis sem teorias sobre o que poderia ter acontecido. Seja como for, eles realmente precisam conversar e ver como as coisas serão dali pra frente.

Porque Louis não tem intenção de deixar seus sentimentos não serem correspondidos. Se tiver uma chance, ele precisa dar um jeito de conquistar Harry.

//

A oportunidade de conversar com Harry só surge depois que as aulas terminam, quando ambos se encontram para a reunião daquele dia.

Quando Louis entra na sala, Harry o olha brevemente, verificando quem chegou, mas não o encara por tempo suficiente para o cumprimentar. Foi apenas o suficiente para Louis notar como ele parecia chateada ao perceber quem estava parado na porta.

Não há lugares vazios perto de Harry, de modo que Louis se dirige a uma carteira aleatória, enquanto espera pelo professor. A sala não está organizada em roda, de modo que, do lugar onde está, Louis não consegue ver Harry.

— Bom, como a maioria de vocês já sabe — começa o professor assim que entra na sala —, teremos um jogo em breve, então fui atrás de conseguir verbas para montarmos algumas barracas, como da última vez, e vamos conseguir fazer os folders, como Taylor sugeriu.

A classe comemora e Louis aproveita o breve momento de caos para olhar na direção de Harry. Ele não parece animado.

— Então precisamos nos separar em duplas, algumas para pesquisar e bolar o folder, outras para organizar as mesmas coisas da última vez.

Antes que possa pensar a respeito, Louis levanta sua mão.

— Harry e seremos uma dupla. Pesquisa para o folder.

— Alguém pode ir anotando? — Pede o professor e Taylor na mesma hora começa a escrever, ignorando os protestos de Harry, os quais são abafados pelas pessoas dizendo o nome de sua dupla e o que irão fazer.

Em menos de cinco minutos tudo está organizado e Louis se levanta para se sentar ao lado de Harry.

— Oi, Harry, como vai? — Pergunta ele depois de empurrar a carteira que Zayn estava sentado para perto de Harry.

— Estou indo. Você? — Pergunta ele impassível, concentrado em anotar alguma coisa em seu caderno.

— Bem — responde Louis sorrindo fraco. — Precisamos conversar — adiciona rapidamente, não aguentando mais aquele clima entre eles.

— Ah, sim, claro — disse Harry sem qualquer alteração em sua linguagem corporal. — Estava pensando em alguns tópicos para nosso folder, já comecei a escrever e...

— Sobre a festa — disse Louis interrompendo-o, chamando sua atenção. — Sobre o beijo — adiciona baixinho, olhando para Harry e seus olhos verdes bonitos.

Por um momento, Harry apenas mantém seu olhar, parecendo surpreso em ouvi-lo trazer aquele assunto à tona. Em seguida, ele pisca rapidamente e desvia o olhar.

— Imagino o que vá dizer — começa ele. — E concordo. Nossa amizade não precisa mudar por causa disso.

Louis franze o cenho. Ele não sabe onde aquilo entre eles vai dar, mas "amizade" não é sua prioridade.

— Não é nada disso — diz balançando a cabeça. — Quero pedir desculpas por não ter vindo conversar antes com você sobre isso...

— Sem problemas — corta Harry. — Taylor me disse ontem que você é tímido.

Ele sorri e encolhe os ombros.

— Um pouco. Mas notei que você está me evitando e pensei que... — ele faz uma pausa e suspira, se arrependendo de ter começado assim — ... o que estou querendo dizer é que eu gostei. De beijar você, no caso — Louis olha na direção de Harry. — Eu gosto de você.

O quê?

É tão fofo o modo como Harry parece ridiculamente chocado, como se estivesse preparado para ouvir qualquer coisa, menos aquilo.

— Gosto de você — repete Louis sorrindo para a expressão chocada de Harry. — E queria saber se você...

— Quer sair comigo?

— Isso, exatamente — confirma ele sorrindo.

— Não — diz Harry balançando a cabeça. — Eu estou te perguntando. Você quer sair comigo?

— Eu quero, sim — responde Louis buscando a mão de Harry por baixo da mesa. Ele ainda está sorrindo.

— Eu também gosto de você — diz Harry alguns segundos depois. — Queria te beijar agora.

Louis ri e olha para o lado, verificando se alguém está olhando na direção deles. Ao ter certeza de que não, ele se vira para Harry e o beija rapidamente.

— Agora vamos trabalhar — diz ele usando sua mão livre para puxar o caderno de Harry e ler suas anotações.

Ele sente sua mão sendo puxada e se vira na direção do Harry, o qual sorri, mas não diz nada — e nem precisa.

🍂

foi um sustinho rápido jaidkskska até mais!! espero q tenham gostado ❤️

agora voltei de verdade, logo sai outra atualização 😁😁

— anna f

The FallOnde histórias criam vida. Descubra agora