Décimo Quinto Capítulo

2.7K 428 120
                                    

Eles ainda não juntaram todos os tickets necessários quando as férias de inverno começam. E nem estão namorando —, mas isso não importa.

Harry sabe que eles são alguma coisa. Eles se divertem quando estão juntos e estão confortáveis um com o outro, conversam o dia inteiro e combinar outros encontros é algo natural agora.

É uma merda que eles só se viram uma vez durante as férias, porque nunca estavam na cidade ao mesmo tempo, mas as aulas voltaram há duas semanas e sempre que conseguem eles ficam juntos, seja no intervalo, seja na sala de aula ou no projeto, onde sempre trabalham juntos.

E também é uma merda que a tia de Harry tenha deixando-o paranoico no Natal, quando estavam conversando e o elogiou, dizendo que era muito simpático e iria fazer muitos amigos na faculdade.

— São os amigos da faculdade que contam — continuou ela —, os de ensino médio? São raros. Não mantive contato com nenhum, mas na faculdade...

Harry parou de ouvir, pensando em Louis. Se os dois serão raros.

Será que Liam e Zayn serão? E Niall e Taylor e o pessoal da torcida, os meninos do time. Harry ama todos eles, mas se pudesse escolher, seria Louis.

Foi aniversário de Louis no dia anterior e Harry passou horas com ele ao telefone, era apenas para desejar feliz aniversário, mas a conversa fluiu.

Tudo parecia... certo.

Agora, enquanto repete a coreografia para afastar o frio, ele mantém os olhos fixos em Louis, o qual corre pelo campo com a bola nos pés. Harry deseja que o gol seja dedicado a ele, deseja que os dois sejam sérios o suficiente para serem raros.

Ou casuais demais para não se importar caso não sejam.

— Vamos perder — anuncia Taylor quando Louis perde a bola e o primeiro tempo termina, tirando Harry de seus pensamentos melancólicos.

— Ainda temos o segundo tempo — murmura ele virando-se para seus colegas. — Vamos entrar, o vento está muito gelado.

— Maldito seja o responsável por esse jogo, não poderiam marcar para semana que vem? — Reclama Vanessa.

— É o aquecimento global — responde Taylor dando de ombros.

Os meninos do time já entraram quando Harry chega ao vestiário. Geralmente ele e o outro garoto da torcida ficam do lado de fora, animando as pessoas das arquibancadas, mas hoje eles entram timidamente, para não atrapalhar o discurso motivador do treinador.

Seus olhos encontram com o de Louis e ele sorri, tentando miseravelmente animá-lo e recebe um sorriso triste de volta.

Depois que o segundo tempo começa, Harry deseja que o gol aconteça, independentemente de ser dedicado a ele ou não, para que seu time empate, mas o oposto acontece e eles perdem.

A derrota não os tira do campeonato, eles podem suportar, mas é uma merda. As líderes de torcida do outro time começam uma nova coreografia para comemorar enquanto a equipe de Harry deixa o campo com ombros caídos.

Ele procura por Louis e o encontra parado perto do banco de reservas, parecendo perdido. Harry corre até ele, mesmo que ainda não saiba o que dizer.

— Hey, Lou — chama ele quando se aproxima, mas ao dar um passo para abraçá-lo, Louis recua, apertando sua garrafa de água na frente do corpo, sem encarar Harry.

Louis parece olhar na direção de alguém na arquibancada, antes de olhar para Harry, forçando um sorriso sem graça, ainda parecendo muito aéreo.

— Está tudo bem? — Pergunta Harry franzindo o cenho.

A verdade é que ele quer perguntar porque ele negou o abraço e quem está na arquibancada. Harry sabe que ele não está bem.

— Obrigado. Preciso ir — responde Louis mecanicamente antes de se afastar.

— Louis, espera! — Pede Harry, mas é ignorado. — Não foi isso que eu perguntei... — murmura enquanto olha na direção que ele estava olhando, mas tudo que vê são alguns pais conversando entre si, enquanto esperam seus filhos.

Nada parece estranho ali e ninguém parece estar prestando atenção neles, o que o deixa com uma sensação estranha.

Harry caminha em direção ao vestiário enquanto procura por Niall, para perguntar se Louis sempre fica assim depois de uma derrota. Quando vinha assistir aos jogos, ele nunca reparou nisso.

— Harry! Vai na festa hoje? — Pergunta Niall assim que ele abre a porta do vestiário, como se já imaginasse que Harry queria conversar com ele.

— Acho que sim — responde enquanto olha os meninos, procurando por Louis e notando que ele não está ali. — Podemos conversar?

Niall assente enquanto o segue para a entrada do vestiário. Harry narra brevemente o que aconteceu e seu amigo franze o cenho.

— Não, Louis nunca ficou assim. Acho que você deveria conversar com ele de novo. Ele já saiu aliás.

— Ah, merda — diz Harry enquanto deixa o vestiário e corre até o estacionamento, felizmente encontrando Louis parado ao lado de um carro com o porta-malas aberto. — Louis! — Chama ele e o garoto imediatamente congela no lugar. — Está tudo bem? — Repete.

Mas Harry sabe que não está.

— Não, perder é uma merda — responde rindo nervosamente, enquanto coça a nuca. Não foi isso que Harry quis dizer.

Antes que possa perguntar se está tudo bem entre eles, alguém o interrompe.

— O porta-malas, Louis, pode fechar — diz uma mulher de dentro do carro e ele pisca, antes de se virar para fechá-lo.

— Até depois, cara — adiciona antes de abrir a porta do carro e entrar, sem olhar novamente para Harry, o qual fica parado no estacionamento por um tempo, tentando entender o que aconteceu.

Dizendo a si mesmo que eles ainda podem ser raros.

Mesmo que em seu coração ele não se sinta dessa forma.

🍂

oiii, espero que tenham gostado rsrsrs

muito obrigada pelas 10mil visualizações ❤️ até breve!!!

The FallOnde histórias criam vida. Descubra agora