I keep on praying to see the light
Maybe I'm breaking up with myself
Maybe I'm thinking
I should just keep to the things that I've been told
Durante os últimos dias de aula, Harry age como se tivesse absolutamente tudo sobre controle, escondendo sua apreensão bem fundo dentro de si.
O problema maior de se formar no ensino médio, é a droga da faculdade.
E nos dias que se seguem sem receber nenhum notícia das universidades que se inscreveu, Harry começa a pensar que deveria ter estudado mais, se esforçado mais.
Louis, o qual consegue ver através de seus sorrisos falsos de despreocupação, o lembra que ele fez o seu melhor, e que agora não adianta se culpar.
— Vai dar tudo certo, babe — garante ele.
— Mas e seu eu não entrar em nenhuma? Estou longe de ser exigente, aceitarei qualquer uma, mas e se ninguém me quiser? — Lamenta Harry para ele e para qualquer pessoa que passe mais de cinco minutos em sua companhia.
— Harry — começa sua mãe firmemente em certa ocasião —, existem dezenas de faculdade aqui. No mundo, até. Nós vamos encontrar alguma que te aceite, se a sua grande preocupação for realmente essa.
A verdade é que ele não sabe qual sua real preocupação.
Porque no fundo, Harry apenas queria estudar perto de Louis. Ele nem foi exigente ao pedir para o Universo que os coloquem no mesmo lugar, mas apenas perto o suficiente para ser possível namorar.
E sim, ele negou que queria namorar com Louis, para agora considerar a possibilidade de namoro a distância.
Para sua mãe, a real preocupação dele é ficar perto do "namorado", e nada do que Harry disse pareceu a convencer de que não é nada disso. É claro que ele sonha com essa possibilidade, mas Harry realmente teme não ser aceito em nenhuma.
— Eu sou tão idiota — lamenta-se para sua mãe, a qual não dá muita atenção considerando que é quinta vez que ele declara sua idiotice a ela.
Até que por fim, as respostas começam a chegar. Algumas por cartas, mas a maioria por e-mail, o que estragou um pouco o drama adolescente de Harry.
Liam e Zayn abrem seus e-mails/cartas junto com ele, mas Harry se recusa a contar para quais faculdades foi aceito, com medo da informação vazar para Louis (bom, ele bem que queria que vazasse e então Louis iria escolher a mesma e eles seriam felizes para sempre).
Além disso, Harry recebeu menos "sim" do que gostaria de admitir a outras pessoas. De todas as faculdades que se inscreveu, apenas duas chamam realmente a sua atenção. E ele escolhe a que provavelmente não irá escolher Louis.
É claro que é impossível afirmar com certeza, principalmente levando em consideração que ele nunca soube quão bom aluno Louis é.
Então Harry escolhe a faculdade do jeito que eles combinaram: seguindo seus corações e sem saber onde o outro irá estudar.
//
Ainda que seja bem triste a situação de perder o amor de sua vida, Harry consegue ficar feliz e animado o suficiente para comemorar sua aceitação na universidade.
Louis também já recebeu seu e-mail/carta e escolheu onde irá estudar, o que meio que possibilitaria a eles contar um ao outro, mas Harry sabe que ainda é cedo e a possibilidade de mudar está aberta.
Os dois então comemoram sem dar detalhes. Eles voltam ao fliperama e jogam quase o dia todo para finalmente conseguirem o dinossauro-robô.
— Eu pensei que depois que conseguisse, sentiria um vazio — comenta Harry analisando o brinquedo em suas mãos enquanto eles caminham até uma pizzaria.
— E não está? — Pergunta Louis segurando sua cintura.
— Não. Na verdade, eu estou feliz que conseguimos pegar, ainda que não tenha certeza se ele valeu todo esse dinheiro — comenta Harry olhando para Louis.
— Valeu só pelo tempo que passamos juntos — disse Louis antes de se inclinar para beijá-lo.
— Isso foi tão romântico — zoa Harry, seus lábios ainda praticamente colados aos de Louis, seu coração se derretendo com todo aquele romantismo, sua mente se questionando como teve tanta sorte.
— Algum de nós precisa ser — responde ele e Harry começa a rir, enquanto se afasta dele, apenas porque sabe que Louis irá puxá-lo para perto novamente.
Nesse momento, Harry sente vontade de confessar que talvez ame Louis, mas ele apenas sente que isso apenas complicaria tudo ainda mais.
Contudo, quando o último dia de aula chega e os professores fazem todo um discurso sobre como os alunos sentirão falta da escola, de que desejam muito sucesso a todos e outras coisas clichês, Harry olha para Louis, sentado ao seu lado segurando sua mão, e decide que, independe de qualquer coisa, contará sobre a profundidade de seus sentimentos a ele depois da formatura.
Porque Louis merece saber que é amado. Com toda a certeza do mundo e com todo o coração de Harry.
//
Mesmo dia — Louis
É surreal para Louis pensar que sua vida realmente entrou nos eixos no final do ensino médio. Seu time ganhou o campeonato, ele entrou na faculdade dos sonhos.
Seus pais ficaram tão orgulhosos da excelente universidade que ele entrou, que não reclamaram de ser com uma bolsa para jogar futebol. Eles também não disseram nada rude sobre Harry, não perguntam sobre ele, mas talvez isso seja em consideração ao quão miserável Louis parece ao seu iminente término.
Ao segurar a mão de Harry no auditório, onde os professores reuniram os alunos para um último encontro, Louis tenta não apertar forte demais, enquanto pede a qualquer um disposto a ouvir que permita aos dois ficarem o mais próximo possível, mesmo que o destino deles já esteja selado.
🍂
oiiii, como vao? gostaram?
só temos mais dois capítulos, o 24° e o epílogo ☹️☹️☹️ vou postar os dois juntos, ok? provavelmente ainda essa semana, pq o epílogo já ta pronto
até breve, meus amores, bjs bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fall
FanficHarry Styles é completamente apaixonado por Louis Tomlinson, o popular e lindo capitão do time de futebol da escola, o qual Harry acredita ser hétero, de modo que se conformou que um romance entre os dois jamais poderia acontecer. Quando Louis anunc...