Décimo Nono Capítulo

2.8K 376 122
                                    

Apesar de não estarem oficialmente namorando, eles passam o Dia dos Namorados juntos, mas Harry não está preocupado com esse tipo de rótulo. Ele gosta do que possui com Louis e de como o relacionamento deles está se desenrolando.

Enquanto segura a mão de Louis e o escuta falar sobre o último filme que assistiu, tudo que Harry consegue fazer é sorrir e pensar que tem tudo que precisa.

Ele sabe que Louis é apenas dele e está ótimo assim.

(Além disso, há o peso da formatura cada vez maior, mas Harry irá ignorar, porque ele pode se preocupar com isso quando a for a hora. Ele não irá arruinar o que tem agora pensando em um futuro incerto).

Harry não vai pensar na possibilidade de perder Louis em poucos meses, porque ele ainda mantém aquela esperança ínfima deles continuarem juntos no futuro.

— Animado para seu primeiro jogo fora da cidade? — Pergunta Louis, sentado ao seu lado no banco do ônibus.

— Muito! — Responde Harry com um sorriso brilhante. — Isso é tão divertido, eu deveria ter entrado para a torcida antes.

— Concordo — diz Louis verificando se o treinador não está olhando para roubar um beijo dele.

Eles estão quase chegando na escola onde acontecerá o jogo e ficará difícil encontrar oportunidades para se beijarem, então Harry aproveita para roubar um segundo beijo.

//

— Então você e Louis estão namorando? — Pergunta Taylor enquanto eles se aquecem. — E nem tente negar! Eu vi vocês de chamego no ônibus.

Harry ri e assente.

— Nós estamos saindo — responde dando de ombros. — Não falamos nada sobre namoro, mas pra mim está ótimo assim.

— Vocês conversaram sobre exclusividade e essas coisas? — Pergunta ela e Harry assente.

— Conversamos — afirma em voz alta. — Nós concordamos em sermos exclusivos e saímos no Dia dos Namorados, então não estou preocupado com essa formalidade de namoro.

— Formalidade de namoro, sério? — Pergunta Taylor rindo e Harry assente. — E vocês já... — ela termina a frase apenas movendo o lábios e Harry ri.

Ele não conseguiu fazer leitura labial, mas é bem óbvio o que ela está perguntando.

— Sim — responde sorrindo.

— Quando? — Exclama ela chocada.

— Louis não é seu amigo? Achei que ele já tinha contado — diz Harry e Taylor balança a cabeça em negativa. — Foi no meu aniversário.

— Ele não me contou nada! Mas eu deveria ter desconfiado — reflete ela colocando a mão na cintura. — Eles crescem tão rápido — acrescenta olhando para onde Louis está se aquecendo com os garotos do time. — Agora chega de papo, vamos terminar esse aquecimento!

— Você é quem manda, capitã — responde Harry voltando para os exercícios.

Mesma noite — Louis

Quando o jogo termina e seus colegas de time começam a se abraçar, comemorando a vitória fora de casa, Louis corre até Harry, o qual também corre ao seu encontro, para que possam se beijar e comemorar a vitória.

Se antes algumas pessoas ainda tinham dúvidas se eles estavam juntos ou não, agora eles têm sua confirmação.

Mas Louis está tão feliz que não poderia se importar menos com essa notícia se espalhando — ainda que isso significa chegar até seus pais de alguma forma.

Alguns dias depois, quando os dois estão no quarto de Harry terminando suas inscrições para a faculdade, Louis se pergunta o que irá acontecer com eles daqui algumas semanas.

Ele observa Harry preenchendo um formulário e sorri triste, pensando em como sentirá falta dele, quando este não mais estiver em sua vida.

— Você pensa sobre o futuro? — Sussurra Louis quebrando o silêncio confortável que eles estavam.

— Não é isso que estamos fazendo agora? — Brinca Harry e Louis balança a cabeça.

— Quis dizer o nosso futuro. Como casal — explica ele timidamente.

Harry coloca de lado o formulário e se levanta da cadeira onde estava sentado. Ele se senta ao lado de Louis em sua cama e encolhe os ombros.

— Estou tentando não pensar — confessa. — Quer dizer, nós estamos tão bem agora, não quero pensar que a possibilidade de estudarmos muito longe é real.

— Nós ainda poderíamos namorar. Ainda que em cidades diferentes... — comenta Louis casualmente.

— É isso que você quer? Namorar? — Questiona Harry. — Eu acho que deveríamos esperar, ver como será depois do verão e... sei lá. Entende?

— Entendo — responde Louis sorrindo fraco.

Mas a verdade é que ele queria namorar com Harry, ainda que estivessem destinados a terminarem no final do verão. Mas Louis também entende o argumento de Harry, e "namoro" não é muito diferente do que estão fazendo nas últimas semanas.

Falta cerca de três meses para o fim das aulas e Louis não irá se prender em detalhes como esse.

O projeto social acabou, o campeonato está quase no fim e ele gosta de Harry. A faculdade ainda é uma situação nebulosa para Louis, mas ele se questiona se tem alguma opção em comum com Harry.

Seria legal se eles tivessem.

— Você está certo, vamos nos preocupar com isso depois — adiciona Louis.

Harry se aproxima para beijá-lo e Louis se derrete em seus braços, pensando que poderá se preocupar com o futuro depois.

— Louis — chama Harry interrompendo o beijo —, eu quero mantê-lo em minha vida, ok? Quando o momento chegar, quero que se lembre que eu quero você.

Louis sorri suavemente enquanto segura o rosto de Harry em suas mãos.

— Eu também. Sempre — promete ele.

— Sempre — promete Harry de volta.

🍂

acho q nd mais justo atualizar essa história no comecinho do outono rsrsrsrs

e gente, vcs vao ter q confiar em mim ok? apenas confiem

volto ainda essa semana! queria fazer att dupla, mas ainda não comecei a escrever e como fazia mt tempo q n atualizava, resolvi postar esse hoje e o próximo ainda essa semana

até mais!!!

The FallOnde histórias criam vida. Descubra agora