Terça-Feira
Me levantei um pouco mais cedo que o normal, não tinha conseguido dormir direito, fiquei pensando, tentando imaginar quem poderia ter feito aquele vídeo, mas não tinha pistas, não tinha nada e aquilo me frustrava. Fui para o banho pois daqui a umas horas iria pra aula.
No banho tentei me lembrar de qualquer detalhe em que eu não tivesse pensado, algo que me levasse a pessoa que gravou o vídeo, mas nada.
Saí do banho e fui me arrumar, estava de cueca na frente do espelho. Desde o começo do ano, a única coisa que havia mudado era que eu estava um pouco mais forte, continuava com os cabelos desarrumados caindo sobre a testa, olhos negros, uma cicatriz no braço em forma de "z" (pelo menos eu a imaginava assim), fora isso, continuava o mesmo e me orgulhava disso.
David estava me esperando na frente do colégio quando eu cheguei, me deu um beijo, acho que notou que eu não estava bem.
- tudo bem amor? - perguntou
- não, eu passei o resto do dia ontem pensando no que a Samantha falou sobre o vídeo.
- Não fica assim. Seja lá quem for o responsável por isso, não conseguiu muita coisa. Estamos juntos...
- Eu sei que estamos juntos, mas eu preciso saber quem foi. - digo
Ele me observa por alguns momentos.
- Está bem amor, eu vou te ajudar, mas por favor não fica pensando muito nisso. - ele me abraça e sinto que ele também está estranho.
- O que foi? Você também parece não estar bem.- Eu fiquei pensando em falar pra minha mãe, tudo o que está acontecendo, sabe, mas não tenho certeza.
- Não precisa fazer isso se ainda não estiver pronto amor - digo
- Vou continuar pensando...
*
No final da aula, estava com o Dave e as meninas em umas cadeiras perto da porta da sala.
- Amor, eu preciso de você - ele diz - Quero que esteja comigo quando eu falar para ela.
- Claro amor - digo
- Então vamos?
Nos despedimos das meninas e fomos para a casa dele, paramos na frente da porta casa.
- Você tem certeza disso? - Pergunto
Ele fica pensando por um momento
- Sim
E entramos
A mãe dele, dona Selma aparentemente não estava em casa
Dave gritou:
- Mãe, cheguei!!
- Não precisa gritar – diz rindo, ela tinha acabado de chegar também - Ela abraça o Dave e depois me abraça
- Que bom te ver Fernando, fazia tempo que você não vinha aqui em casa - David sorriu para mim.
- Mãe, será que podemos conversar? - ele diz
- Claro filho é alguma coisa da escola?
- Não necessariamente. - indicando o sofá para ela sentar. Permaneci em pé. - Peço que a senhora primeiro me escute.
- Está me deixando preocupada.
Ele me olha e começa
- Mãe, há alguns meses atrás, eu me apaixonei.
- Isso é ótimo filho
- É, mas foi diferente - ele não sabia como contar aquilo.
- David... - digo
- Não Fer, tudo bem.- e se virou para a mãe dele – Bom, eu estava apaixonado, mas... era por um garoto.
O tom de surpresa no rosto dela era muito visível. Ela olhou para mim, com certeza ligando os pontos.
- David... - ela começa
- Eu não queria esconder da senhora isso. Sabe, isso não vai mudar em nada nossa relação, eu vou continuar sendo o mesmo. - ele para, já estava começando a chorar, fui para perto dele e o abracei. A mãe dele nos olhou, ficou nos observando por alguns minutos.
- Filho, não chora. Você sabe... Eu já te contei por diversas vezes a minha história de como minha mãe me deu ainda bebê para minha tia - ela fez uma pausa - crescer com a minha tia foi muito bom, mas eu sempre senti que precisava de um amor de mãe sabe. Eu nunca David, nunca faria você passar pelo o que eu passei. Eu não posso simplesmente dizer que você não é mais meu filho e eu nunca iria dizer isso - ela sorria para ele tentando tranquiliza-lo creio - Mas David, você sabe como algumas pessoas pensam, tenho medo que você sofra.
Ele abraça ela.
- Isso não vai acontecer mãe. Eu tenho o cara mais perfeito do mundo me protegendo.
Ela olha para mim abrindo um sorriso e faço mesmo.
*
Estávamos no quarto dele.
- Sabe quando você sente que um peso de uma tonelada sai de cima das suas costas? - digo
- Sei amor. Foi tipo isso quando meus pais me falaram que já sabiam...
- Tudo vai ficar melhor agora né?
- Vai sim... - digo abraçando ele.
**
Sexta, estávamos na aula.
- Não quero passar outro fim de semana em casa. - Samantha disse.
- Também não, mas o que podemos fazer. - digo
- Minha mãe conhece uma praia não muito longe fora da cidade, posso perguntar dela onde fica e poderíamos ir amanhã. - Dave disse - Podemos falar com seu pai amor...
- É verdade, vou falar com ele.
Papai concordou e 9:00 estávamos (Eu, Samantha e David no carro, na última hora Rayssa e Fabi não puderam ir) no carro indo para a praia. David ia conversando na frente com o papai pois era ele que sabia onde ficava a praia e eu ia atrás com a Samantha.
- Então como tá sendo esses primeiros dias como namorados? - Samantha perguntou baixinho.
- Melhor do que eu imaginei pra ser sincero, ele é um amor. - digo - Ah e queria falar com você mesmo. Sobre o vídeo, tem mais ou menos ideia de quem começou a compartilhar ele nos grupos quando tudo aconteceu?
- Não sei ao certo Fer, ninguém sabe quem foi começou, mas tinha uma pessoa que estava mandando para vários outros grupos.
- Quem? - pergunto.
- O Cleiton
Claro, ele tinha que está envolvido, talvez ele mesmo tenha feito o vídeo, mas preciso confirmar.
Chegamos, a praia não era mesmo longe. Papai disse que precisava resolver algumas coisas mas que ia voltar logo e ia trazer a mamãe. Ele foi embora, nos trocamos e fomos arranjar um lugar na praia.
O dia foi realmente muito bom, passamos a maior parte do tempo na água e quando mamãe chegou foi melhor ainda, conversamos muito também.
*Já estava quase na hora do pôr do sol e já estávamos quase prontos pra voltar para a cidade
- Me acompanha? - David me chamou?
- aonde? - pergunto
- só vem. - ele diz rindo.
Andamos até o final da praia, passamos por alguns rochedos até uma parte onde tínhamos uma bela visão de tudo a nossa volta. Apreciamos a vista.
- É lindo - digo
- Achei esse lugar uma vez quando vim aqui com a mamãe, adoro essa visão e achei que fosse o lugar perfeito para isso. - Ele tirou do bolso da bermuda que usava uma caixinha. - em uma noite dessa semana, eu estava deitado olhando para o teto, pensando se eu era a pessoa certa para você. Eu sei que algumas vezes agi de forma errada e que mesmo se eu não for a pessoa certa, vou querer seu bem sempre e enquanto nós estivermos juntos, eu vou fazer de tudo para te fazer feliz - ele se ajoelha e abre a caixinha, havia dois anéis de prata - Fernando, você quer namorar comigo? É que ainda queria oficializar sabe... – disse essa última frase sorrindo
Não aguentei e as lágrimas desceram no mesmo tempo em que sorri para ele.
- É claro que você é a pessoa certa para mim - digo pegando sua mão e ele tornar a se levantar - e é óbvio que eu aceito namorar com você. - beijo ele.
- Esse anel é a prova do meu amor por você. - ele diz e coloca o anel no meu dedo, faço o mesmo com ele. Mais outro beijo.
Papai nos chamou e em alguns minutos já estávamos voltando para a cidade. Na volta, David foi comigo no banco de trás, bem... Comigo e a Samantha que estava dormindo durante a viagem.
- Amor você está bem? - Dave pergunta segurando a mão que estava o anel.
Eu não estava, continuava ainda pensando no que a Samantha disse. Eu precisava falar com o Cleiton.
- Estou sim, só pensando em algumas coisas, em casa eu te explico. - é só o que digo e quando vi ele também adormeceu no meu ombro ainda segurando minha mão.
Deixamos a Samantha na casa dela e fomos para a nossa.
Subimos para o quarto, ainda com cara de sono ele perguntou:
- Então... O que estava pensando naquela hora? – e literalmente se jogou na minha cama
Sem rodeios
- Preciso ver o Cleiton, ele pode ter sido o responsável pelo vídeo. Preciso saber.
- Mas ele ainda está preso Fer. Você não pode visitar ele, ainda é menor de idade e não sei se seus pais iriam querer que você fosse.
- Eu vou falar com eles, se eles aceitarem você vai comigo? - pergunto
- Claro amor.
Mesmo não aceitando bem, minha mãe e meu concordaram em deixar eu ir, mamãe indo comigo claro. Íamos depois do colégio
*
Chegamos na hora de visitas, passei por várias verificações para ver se não estava levando nada pra ele. Como se eu fosse levar. E aguardei em uma sala com uma mesa e duas cadeiras, sentei em uma delas. Depois de alguns minutos ele aparece, algemado trazido por dois policiais, apresentava alguns hematomas.
- Você tem 5 minutos - disse um dos policiais, apenas acenei com a cabeça e ele se retirou
Cleiton se sentou
- O que traz você aqui viadi...
- Eu não terminaria essa frase se fosse você. - digo - Sua situação já não é das melhores pelo o que estou vendo.
- Isso não te interessa, não importa se estou assim!
- Tem razão, não me interessa em nada mesmo, até me agrada em ver. - falo e ele faz menção de que ia tentar algo, mas deve ter pensando melhor e não fez nada - Eu não viria aqui se não fosse necessário.
- Fala logo o que você quer.
- Foi você que começou aquela corrente com o vídeo em que eu contava para o David que gostava dele?
- Para quê você quer saber? Sua amizade com aquele garoto já era. - diz rindo.
- Para a sua informação. David e eu estamos namorando, graças a aquele vídeo - agora eu estou rindo.
A expressão dele muda mas não dou importância para isso.
- Como? - ele começa
- Isso não interessa, só responde a pergunta que eu te fiz. Foi você que fez aquele vídeo.
- Óbvio que não - ainda com uma expressão perturbada
- Mas me falaram que foi você que espalhou para vários grupos.
- Eu apenas repassei.
- Mas alguém teve que te passar primeiro. Quem foi
Ele sorrir
- O que eu tenho a perder né...
- FALA LOGO!!!
Ele mais uma vez estava sorrindo
- Sua amiguinha Fabiana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja meu?
RomansaPÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/sejameuu Fernando é um menino de 17 anos e que assim como todos adolescentes, está passando por uma fase de conhecer a si próprio. Sua vida corre normal até que na volta das férias um garoto chamado Davi...