A verdade

261 21 6
                                    

Depois de muito tempo pensando em tudo o que aconteceu ontem, eu ainda não conseguia acreditar que a Fabi tinha feito o que fez. Abro o WhatsApp e vejo que ela saiu do grupo.

    Assim que ela chegou na sala, arranjou um lugar distante de nós e eu preferi assim

    No intervalo:

- Não consigo acreditar. – Samantha disse

- Mas ela confessou Samantha – Dave disse – Detalhe por detalhe.

- É aí que tá Dave – ela continuou – Foi tudo muito bem planejado, Fabi não conseguiria fazer algo assim.

- Então por que ela disse tudo isso? – ele pergunta

- Não sei, mas aí tem... O que acha Fer?

- Ainda não consigo tirar uma conclusão sobre isso

***

      Por vezes naquela semana ela tentou falar comigo, mas eu não conseguia olhar na cara dela e sempre ignorava.

- Você é tão infantil – Samantha disse

- O que? – pergunto

- Esse negócio de fazer cara feia e não deixar ela se explicar.

- Não faço cara feia pra ela, não tenho culpa se nasci assim – risos – e como você se sentiria se sua melhor amiga te traísse? E ela já se explicou.

- Você engoliu aquela história?

- Não totalmente, mas a Fabiana já vinha andando estranha esses tempos, não pode negar isso

- É...

- Viu? Até você concorda.

- De qualquer jeito vou investigar – ela disse

- Ok.

Uma semana depois, estávamos chegando em casa depois de mais um dia de aula

- Você ainda não está bem – Dave começa – Acabou Fer, não se preocupa mais com isso.

- Não dá. Eu acho que estou paranoico, não consigo mais cofiar 100% em alguém como eu confiava nela.

- Nem em mim? - Ele pergunta me agarrando por trás e beijando minha nuca. Dou um sorrisinho para ele

- É diferente bobo

- Ah é? Em que sentido?

- Você é meu namorado, sei que não me faria nenhum mal – digo

- Que bom que pensa assim moço. – ele sorri – Vamos para o quarto?

    Deitados. Entre um beijo e outro ele começa a conversa

- Já pensou o que vai fazer depois que terminar o colégio amor?

- Vou tentar uma vaga na UFAM(Universidade Federal do Amazonas), venho estudando muito desde o primeiro ano, acho que tenho boas chances. E você?

- Queria tentar uma vaga também, mas não sei Fer, acho que não estou bem preparado.

- Podemos estudar juntos, seria ótimo ter você comigo lá – Beijo ele.

Nossos celulares vibram

- Deixa eu ver aqui – ele puxa o celular do bolso da calça – É a Samantha, ela tá mandando um print de um perfil do Facebook no grupo, é de um cara, Junior Alcântara. Conhece?

Seja meu?Onde histórias criam vida. Descubra agora