Com o passar dos dias, fui ficando cada vez mais amigo do David, ele até entrou no grupo dos pseudopopulares, as meninas gostam muito dele, assim como eu...
***
Final da aula**
- Ei Fer, vamos lá pra casa depois da aula? Comprei o novo God of War... – Ele disse
- Claro, eu quero muito jogar esse jogo, estava esperando a meses o lançamento dele. – dito isso segui para a casa dele.
O jogo tinha opção multiplayer, então passamos a tarde toda jogando, a mãe dele, dona Selma, sempre ia ver se nós queríamos alguma coisa, muito atenciosa, um amor de pessoa. O relógio marcava 17:15 e eu precisava ir.
- preciso ir, já está ficando tarde – digo
- ah, só mais um pouco, já estamos quase zerando... – ele está fazendo a cara de fofo.
- Sério Dave, não posso ficar, tenho coisas pra fazer
- Que tipo de coisas?
- Coisas - digo indo para a porta.
- Você é um péssimo mentiroso – ele segura meu braço e sorri, retribuo o sorriso, meu Deus interior está pulando de alegria nessa hora. Alguém entra no quarto.
- Amor – Uma garota, alta magra, cabelos longos, pretos o chama. Ele vai na direção dela
- Gatinha, o que você está fazendo aqui? – ele pergunta
- Bom, não tinha ninguém em casa, pensei em vir aqui – ela me olha.
- Ah, foi mal. Karen, esse é meu amigo Fernando – ele diz – Fer, essa é Karen, minha namorada
- É um prazer te conhecer Fer, o Dave me falou muito de você – ah falou é....
- Prazer – não, não é um prazer – ele também me falou muito sobre você. - uns segundos em silencio e.... – já vou indo David, minha mãe já deve estar preocupada. Foi bom te conhecer Karen. – digo com um sorrisinho falso, quando passo por ela.
- Tudo bem, te vejo amanhã cara.
***
Em casa**
Chego em casa e passo por minha mãe sem falar nada, ela sabe que não estou bem e se conheço minha mãe, ela vai entender e me deixar sozinho. Na verdade não sei por que estou com raiva. Abro o WhatsApp, tem uma mensagem dele.
Ele: Oi, obg pela tarde
Eu: Ta.
Ele: O que foi?
Eu: nada não..
Ele: Mesmo?
Eu: Mesmo
Ele: tá bem.
Dormi, até o outro dia, não quis saber de janta nem nada. No outro dia estava um pouco melhor e fui pra escola. Chegando lá não quis entrar na sala, fiquei um tempo fora, ele com certeza já estaria dentro. O sinal toca e tenho que entrar, todos me olham mas eu não estou nem aí.
- Ei Fer – ah não, ele tinha que me chamar?
- Oi
- Preciso da sua ajuda cara, é urgente
- Fala logo
- Preciso comprar um presente pra Karen, na sexta completamos 1 ano juntos. O que você sugere? – ele não pode estar falando sério.
- Não sei cara, vê o que ela gosta e compra algo relacionado.
- Me ajuda? – Ele faz aquela cara de fofo, ah não, aquela cara...
- Tá bem David. – e toda aquela raiva se foi... quer dizer quase toda, afinal eu precisava me lembrar “ele é apenas meu amigo, ele é hetero, ele tem namorada”.
Quando saímos da aula, fomos ao shopping e ele resolveu comprar uns cd’s do System of a Down, modinha, ela só deve saber cantar as que fizeram sucesso pensei, mas não falei nada. Os outros dias correram normalmente.
***
Na sexta pela manhã, meus pais foram para nosso sítio, só voltando na segunda, me perguntaram se eu queria ir junto, mas eu disse que não estava muito afim. Ótimo, teria a casa só pra mim por alguns dias. Fui para o Grupo.
Eu: e ai meninas
Fabi: oi
Sam: oi
Eu: estão afim de dormir aqui hoje?
Fabi: hum, vai ter o que aí?
Sam: não mano, o Gui vem me buscar a noite para ir pro cinema
Eu: kkk, não vai ter nada fabi, só dormi comigo. Estou tão sozinho...
Fabi: acho que também vou sair com o júnior.
Eu: poxa...
Ray: e eu hein?
Eu: tu tem namorado e ele é lutador, se ele soubesse que você iria vir dormir aqui comigo ele me matava
Fabi: kkkkkk
Ray: kkkk vdd
E foi isso, passei a sexta praticamente sozinho no meu quarto, lendo, escutando música. A noite fui à uma lanchonete comer algo e voltei pra casa. 20:13, ainda era cedo, mas como não tinha muito o que fazer, fui ver se já conseguia dormir. Já na cama, me veio na cabeça que hoje era o aniversário de 1 ano de namoro do Dave e da Karen, aquele pensamento me deixou triste, então fechei os olhos e tentei dormir, mas meu telefone toca. Era ele.
- Oi Dave.
- Fer, preciso falar com você – a sua voz estava falhando
- O que aconteceu cara. Está tudo bem? – eu estava preocupado
- Não. Tá em casa? Posso ir aí?
- Claro
Esperei e em uns 5 minutos ele toca a campainha. Assim que abro a porta, vejo que ele não está bem, estava com uma cara triste, a coisa foi realmente séria. Ele me abraçou e começou a chorar, eu o abracei.
- Ei, o que foi? Fala pra mim... – falei baixinho.
- A Karen Fer...
- O que ela fez? – O choro aumentou – Dave...
- Eu queria que a noite que eu preparei pra nós dois fosse uma surpresa e seria – ele disse tentando se controlar – mas quando eu cheguei lá na casa dela, ela estava com outro. – e desabou mais uma vez no meu ombro – como ela pôde Fer? – O Dave no seu estado normal, poderia ser considerado um cara muito forte, tanto fisicamente, como emocionalmente, mas com um acontecimento como esse, ele parecia apenas um garotinho indefeso chorando porque perdeu algo.
- Eu, não sei o que dizer – e não sabia mesmo – O que ela falou?
- Ela tentou se explicar, mas foi inútil, eu vi e não tem como esquecer aquilo
- E quem era o garoto? Você conhece?
- Não sei quem era - ele disse tentando ficar calmo - eu quis bater nos dois Fer, eu tive muita vontade de bater nos dois, mas me controlei e saí de lá.
- Fez o certo, você precisa relaxar, vai pra casa e descansa..
- Posso dormir aqui hoje? Não estou com cabeça para ir pra casa. – É sério isso?
- Claro, mas liga pra sua mãe primeiro, ela deve estar preocupada.
Ainda passamos um tempo conversando, comemos uma pizza e depois fomos ver filme na sala, estava passando Jogos Vorazes no HBO. Ele adormeceu encostado no meu ombro e eu deixei ele lá no sofá, a visão dele dormindo era muito linda e poderia passar a noite toda o admirando, mas subi pro meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja meu?
RomancePÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/sejameuu Fernando é um menino de 17 anos e que assim como todos adolescentes, está passando por uma fase de conhecer a si próprio. Sua vida corre normal até que na volta das férias um garoto chamado Davi...