O gelo sempre fez parte da vida de Byun Baekhyun desde que ele tinha dentes de leites e falava tão rápido, que chegava a se embolar com as próprias palavras.
Se lembrava perfeitamente de quando viu sua irmã patinar pela primeira vez em um clube de patinação no shopping da cidade onde moravam. Era apenas um passatempo para Baekhee, mas para Baekhyun, foi amor à primeira vista e queria fazer aquilo até os últimos dias de sua vida.
Patinar no gelo era difícil, fazer manobras eram muito mais difíceis ainda. Entretanto, o Byun mais novo da família não queria desistir de seu sonho, mesmo caindo diversas vezes com o rosto contra a pista de gelo, deixando pequenos arranhões e machucados em sua pele ainda delicada. E no começo, precisou lutar para que seu pai o deixasse praticar para que quando atingisse a idade certa, pudesse competir de verdade e nacionalmente.
Para Byun Baekbeom, ter um filho que não herdasse sua empresa era um verdadeiro terror e o deixava atormentado, mesmo que ele fosse o mais novo, ele era o homem e deveria seguir os passos do pai. Mas o que o patriarca da família não fazia para ver o pequeno caçula com um sorriso no rosto? A família era a razão do seu viver, então precisou quebrar todos os estereótipos de sua cabeça e fazer com que o seu pequeno Byun realizasse o próprio sonho e deixasse tudo nas mãos de Baekhee, a filha mais velha.
Baekhyun foi uma criança talentosa durante toda a sua infância. Talento era o que o caçula dos Byun tinha para dar e vender. Além de patinar, tocava piano por causa de sua mãe que havia nascido na Noruega e tinha o dom com instrumentos musicais, ainda fazia dança na época da escola e começou a cantar para que tornasse um verdadeiro combo de talento. Ele era sem dúvidas o orgulho da família. E como sendo uma ótima irmã, Baekhee o apoiava em tudo, mesmo morando em outro país para ajudar na outra sede da empresa de seu pai, que ficava em Singapura.
Assim que terminou o colegial, Baekhyun quis fazer faculdade de publicidade para que tivesse algo para ocupar sua cabeça além da patinação. E com isso, precisou conciliar todos os horários quase o matando de cansaço. Dos dezoito anos até os vinte dois anos de idade, frequentou a faculdade que não ficava muito longe do seu clube de patinação, já que ficava em uma área movimentada com lugares onde jovens universitários gostavam de se divertir.
Baekhyun era um homem de talentos e bonito com seus olhos azuis claros, mas também um poço de problemas quando atingiu a maioridade e precisava sempre ficar com os seus pais em seu pé para que nada de ruim acontecesse com a sua carreira promissora. Poxa, havia passado anos de sua vida fazendo coisas diferentes para que não tivesse apenas um talento, então não poderia deixar tudo ir por água abaixo por causa de um deslize.
Talvez, a falta de Baekhee tivesse feito Baekhyun se tornar um jovem rebelde mesmo que não fosse tão novo, já nos seus vinte e três anos de idade. Maturidade era algo importante e que todos deveriam ter, mas Baekhyun conseguia transformar essa palavra em piada quando decidia aprontar mais uma de suas fugas durante os treinos para sair com amigos ou encontrar o homem que literalmente virava sua cabeça do avesso.
Era visível para qualquer pessoa como Baekhyun era extremamente apegado a sua irmã mais velha. Ela era a melhor pessoa para dar conselhos além de seus amigos, mas como uma mulher vivida e cheia de experiências, era a pessoa que o patinador dava mais ouvidos e entrava na linha de vez antes de desviar mais uma vez. E enquanto não recebesse uma ligação cheia de esporros da mais velha, continuaria quebrando todas as regras até que realmente sofresse as consequências.
— Preciso ir ao banheiro. — Baekhyun disse pela milésima vez somente naquela noite de treino, fazendo a treinadora bufar e revirar os olhos. — Já treinei por três horas, estou cansado!
— São oito horas de treino, senhor Byun. — E ela respondeu a mesma frase pela milésima vez, vendo a expressão do patinador murchar. — Já tem semanas que está tendo pouquíssimas horas de treino, é assim que quer chegar até as Olimpíadas de inverno?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
FanfictionBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...