Passar por momentos delicados era uma coisa normal na vida de qualquer ser humano e cada um enfrentava de jeitos diferentes, mas sempre lutavam para que toda aquela angústia fosse embora, nem que precisassem começar tudo do zero. Às vezes um problema no trabalho, faculdade, com o namorado ou com a família, eram um dos motivos para que uma pessoa ficasse deprimida por dias, semanas ou até meses. Baekhyun enfrentava o seu maior problema há quase duas semanas.
Duas semanas sem receber uma mensagem ou ligação de Chanyeol, recebendo apenas desculpas de que ele estava ocupado com a família e não poderia participar dos treinos, atrasando toda a agenda de compromissos que tinham. Claro, aquilo deixou Baekhyun completamente irado porque Chanyeol estava colocando problemas pessoais acima dos próprios compromissos, mas o patinador não tinha nem a audácia de reclamar sobre qualquer coisa porque ele sabia que tinha uma grande parcela de culpa no inferno que havia causado.
Com todo aquele turbilhão de sentimentos, Baekhyun não queria que nenhum de seus amigos descobrisse o que estava acontecendo. Tinha tanta vergonha do acontecimento no começo do ano, que só de lembrar da ideia que teve, seus olhos ardiam pelas lágrimas que insistiam em sair. Baekhyun sempre colocava seu orgulho acima de qualquer coisa quando algo saía de seu controle ou quando as pessoas ficavam em seu pé, era algo que raramente conseguia controlar e quando percebia tudo já estava virando um verdadeiro inferno. Às vezes, olhava para o aplicativo de mensagem, pedindo aos céus para que Chanyeol estivesse on-line, mas ele nunca aparecia, nenhuma postagem em rede social e nenhum sinal de vida.
Quando acordou na manhã seguinte da briga que tiveram, não quis acreditar que aquilo realmente não era um pesadelo. O dia passou com uma lentidão terrível, com Baekhyun deitado o dia inteiro tentando ocupar a cabeça com outras coisas e ignorando todas as mensagens que chegavam no grupo que tinha com Krystal, Jongin e Sehun. Eles sempre começavam um assunto aleatório e Baekhyun sempre participava, então não foi difícil do grupo de amigos começar a desconfiar sobre o desaparecimento repentino do amigo.
Demorou quase três dias para responder a mensagem de Jongin, perguntando o que havia acontecido e não tinha para onde correr. Apenas respondeu que não estava bem e que precisava de um tempo. O tempo de Baekhyun era querer alguém para conversar, para lhe fazer companhia, mas não conseguia falar isso sem parecer uma pessoa fraca, necessitada de atenção porque ele era o culpado.
Dentre esses dias, também recebeu mensagem de um número desconhecido que logo descobriu que era Minseok, perguntando o porquê de Chanyeol não aparecer para treinar, muito menos atender suas ligações. E Baekhyun não respondeu a mensagem porque a crise de choro veio logo após da leitura, acabando com mais um de seus dias e xingando a si mesmo por ter sido tão idiota e orgulhoso, colocando seu próprio orgulho acima dos sentimentos de qualquer outra pessoa.
Já estava no meio do mês, Baekhyun decidiu dar uma faxina em toda a sua casa para esfriar a cabeça. Como passou todos aqueles dias dentro de casa, tudo estava uma completa bagunça, como se um furacão tivesse dado mil voltas por cada cômodo. Jogou todos os plásticos e papelões dos pedidos que havia feito ao decorrer dos dias porque não tinha pique algum para cozinhar e arrependia-se amargamente de ter criticado tanto Sehun pelos fast-foods, porque acabou comendo alguns durante os finais de semana. Depois de organizar tudo, tomou banho quente, deixando o cansaço ir embora com a água pelo ralo, mas não foi o suficiente para que o seu sono fosse embora porque assim que colocou a cabeça no travesseiro para assistir algo, caiu no sono profundo mesmo que ainda não fosse noite.
Quase caiu da cama ao escutar o barulho da campainha ressoando por toda a sua casa. Por um momento achou que estivesse sonhando e os seus olhos avermelhados se arregalaram pelo susto. Olhou para o céu vendo que a noite começava a aparecer e pegou o celular na cômoda, vendo que já chegava perto das seis horas da tarde. Ainda tonto pelo susto e pelo sono, Baekhyun vestiu as meias por causa do frio e correu até a porta, achando estranho não ter recebido nenhuma ligação do porteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
FanfictionBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...