Sexta-feira era o melhor dia para treinar e ninguém poderia dizer o contrário, até porque era o último treino da semana e assim todos os patinadores teriam o sábado e domingo para aproveitarem e Baekhyun estava ansioso para isso, mas iria aproveitar com sua família porque Baekhee estaria de volta por alguns dias até voltar para o país onde morava, a Singapura.
Conseguiu chegar um pouco mais cedo porque Jongin não parava de mandar mensagens por um minuto, avisando que deveria chegar mais cedo porque as datas já haviam saído e que eles precisavam se encontrar no clube o mais rápido possível. E claro, Baekhyun ficou ainda mais ansioso quase esquecendo as chaves do carro dentro de casa e correndo com a mochila quase caindo enquanto segurava uma maçã e tentava mordê-la a todo custo.
Se não fosse por Sehun, seu carro estaria estacionado de qualquer jeito no estacionamento do clube. Não pensou duas vezes antes de jogar o molho de chaves na mão do amigo para que ele pudesse fazer o trabalho de estacionar direito e correu mais do que suas pernas permitiam. Estava tão ansioso para saber as datas, não via a hora daquele dia chegar de uma vez e se livrar de toda responsabilidade.
— Onde estão os papéis com as datas? — perguntou eufórico, sem ao menos conseguir respirar direito, o que deixou Jongin assustado. — Eu nunca dirigi tão rápido na minha vida, acho até que vou levar uma multa, que porra!
— Os papéis estão com o Jongdae. Quando eu disse que era pra vir rápido, não precisava vir desse jeito. Enlouqueceu de vez? — Baekhyun ignorou a pergunta, correndo até Jongdae que, como sempre, mexia em sua prancheta, enquanto conversava com Chanyeol.
— Jongdae! Jongdae! Cadê as datas? — pediu rapidamente, sentindo o olhar de Chanyeol em seu rosto, mas não pensou nem em virar para retribuir.
Jongdae lhe entregou um papel com todas as datas, desde os campeonatos nacionais até as Olimpíadas. Seus olhos varreram todo o papel, procurando ansiosamente pela data no qual havia sido colocado.
Doze de dezembro era a data escolhida para sua apresentação. Ainda demorava um pouco, mas ainda sim já estava nervoso para o dia. Era uma competição importante, que seria o martelo final sobre como seria o seu futuro dali pra frente.
Escutou passos se aproximando e levantou a cabeça para observar quem se aproximava, até ver que era Chanyeol. Ele estava bem vestido, sem o sobretudo que gostava de usar em dias extremamente frios. Apenas usava uma camiseta e calça social, ignorando a temperatura do clube.
— Quer conversar sobre o que podemos mudar ou acrescentar nos passos? Ainda temos muito tempo, portanto, quanto mais rápido formos, melhor será de— ele disse, fazendo Baekhyun engolir seco e voltar seu olhar para o papel em suas mãos. — Ainda temos meia hora até o treino começar. Se você quiser resolver, é claro.
Baekhyun sentiu uma vontade súbita de gritar e perguntar o porquê de Chanyeol estar agindo tão amigavelmente depois de todas as discussões que tiveram nos últimos dias. Nada tirava da cabeça do Byun que Chanyeol sabia de algo, porque não tinha motivo para o treinador mudar de um dia para o outro.
Seus olhos bateram no rosto de Chanyeol, que continuava lhe encarando esperando por uma resposta. Ele ergueu uma das sobrancelhas, num pedido mudo para que Baekhyun respondesse logo de uma vez.
— Pode ser... — respondeu, dobrando o papel e colocando dentro da mochila que carregava ainda no ombro.
Os dois rapazes caminharam até uma das arquibancadas ainda em silêncio. Chanyeol caminhava na frente e logo atrás estava Baekhyun, dando uma conferida no próprio celular antes de guardá-lo novamente.
— Podemos começar primeiro pelos ensaios, os horários ou qualquer outra coisa. — Chanyeol começou, sentando-se em um dos bancos da arquibancada. — Você está tendo cinco horas de treino, o que é reduzido. O horário certo é ter oito horas de treino, você consegue dar conta de treinar só cinco horas por dia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
FanfictionBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...