Era a quinta vez somente naquela tarde que o celular de Baekhyun tocava e ele parecia um morto na cama, sem mover um músculo de tão cansado que estava. Havia chegado em casa pelo amanhecer e só tomou um banho gelado porque odiava dormir sem tomar banho e caiu no sono profundo.
Chanyeol fez questão de pagar pelo táxi e disse que se encontrariam na segunda. Os dois estavam completamente bêbados e não paravam um minuto de trocar beijos dentro do veículo do treinador. Era como se tivessem descoberto um novo vício, não conseguiam parar de jeito nenhum.
Às vezes Baekhyun era pessimista e ele tinha certeza absoluta de que Chanyeol não agiria da mesma maneira quando se reencontrassem na segunda-feira.
Era sábado de tarde quando Baekhyun acordou zonzo, tateando a cômoda pelo celular que não parava de tocar por um minuto, tentando achá-lo ainda com os olhos fechados. Por que estavam ligando tanto em pleno sábado? Era o seu dia de descanso, pelo amor de Deus!
Não conseguiu nem enxergar o display no celular quando atendeu e colocou o aparelho em seu ouvido, ainda dominado pelo sono. Não demorou mais que cinco segundos para ouvir a voz de Jongin quase estourar seus tímpanos.
— Caralho, Baekhyun! Você morreu?
— Jongin? — Baekhyun perguntou ainda sonolento. — O que aconteceu? Meu Deus! — Tirou o aparelho do ouvido, vendo a hora e assustando-se ao ver que já se passavam das três horas da tarde.
— Baekhyun, tem quase uma hora que estou te ligando. Abre essa porta!
Baekhyun quase caiu de cara no chão por ter embolado os pés no meio dos edredons. Ainda estava caindo de sono e sua cabeça latejava mais do que tudo naquele momento. Abriu a porta, vendo Jongin ainda com o aparelho no ouvido, com uma expressão nada legal.
— Você manda mensagem falando que vai sair, não responde minhas mensagens e não quer que eu fique preocupado? — Jongin reclamou, entrando sem ao menos ser convidado. — Baekhyun, um trator passou por cima de você?
— Me desculpe... Eu ia responder assim que chegasse em casa, mas apaguei antes mesmo de conseguir tocar no celular. — Baekhyun se justificou, olhando seu próprio reflexo no espelho e vendo os fios escuros apontados para todos os cantos e as olheiras abaixo dos olhos. — Jesus... Como eu estou horrível.
— Eu trouxe comida do restaurante japonês para almoçarmos porque sei que você não deve ter comido nada quando chegou. — Baekhyun sorriu com as palavras do melhor amigo, enquanto arrumava os próprios fios.
O Byun fez sua higiene enquanto Jongin arrumava a mesa para almoçarem. Era incrível como Jongin tinha um grande carinho pelo melhor amigo em qualquer situação. Eles poderiam estar brigados que continuariam cuidando um do outro, mas a parte de cuidar vinha mais do Kim já que Baekhyun era o que mais dava dor de cabeça.
Depois de sair de um bom banho gelado para acordar de vez, Baekhyun foi até a cozinha, encontrando o Kim mexendo no celular, já sabia perfeitamente que precisaria contar sobre o que acontecera durante a madrugada porque Jongin gostava de saber tudo até nos mínimos detalhes.
— O que você aprontou para chegar tão acabado desse jeito e ainda me ignorar a madrugada inteira? — Jongin começou a puxar assunto, enquanto ajeitava os talheres. — Eu poderia achar que você apenas saiu para beber um pouquinho, mas seu estado já entregou tudo.
— Nós ultrapassamos os limites de tudo, Jongin. — respondeu o Byun, um pouco cabisbaixo. — Não sei como ele vai me tratar na segunda-feira. Não posso perder outro treinador de novo, o Ludvik vai acabar com a minha vida e a minha família também vai fazer isso.
— Espera aí. — O Kim deu uma pausa no que estava fazendo para encarar o melhor amigo. — O que aconteceu?
— Eu e Chanyeol bebemos demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
FanfictionBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...