Faltavam poucos dias para junho e Baekhyun não conseguia mais ter a mesma tranquilidade de antes. A cada mês que chegava, sua ansiedade parecia atacar mais ao ponto de deixá-lo sem dormir e treinar do mesmo jeito. Conquistar algo era duro e trabalhoso, mas não poderia desistir na altura do campeonato. Faria de tudo para ganhar aquela medalha de ouro nem que desse seu sangue e suor por ela.
Ao decorrer dos meses, conseguiu se aproximar de Chanyeol de uma maneira trabalhosa porque ele era sempre fechado em relação a tudo. Não queria ter uma relação fria com uma pessoa que via todos os dias e que passava horas ao seu lado. Ele era um cara legal e comunicativo quando queria, afinal, nem todos tinham dias maravilhosos e Baekhyun era do mesmo jeito.
Não poderia negar que caso não desabafasse com Chanyeol quando sentia-se pressionado durante os treinos, já começaria o próximo mês com fios brancos e rugas de tanto estresse, ou morreria engasgado porque não sentia vontade de desabafar com ninguém.
Durante as pausas e os términos, tinha o costume de comer com Chanyeol num restaurante próximo ou quando traziam seus próprios alimentos de casa e comiam nas arquibancadas. Conversavam sempre sobre patinação, Chanyeol sempre gostava de contar sobre suas próprias experiências e Baekhyun fazia a mesma coisa ou contando coisas sobre suas antigas experiências, no qual deixou o Park surpreso por Baekhyun ter cada história engraçada com seus antigos amigos.
Por ser sexta-feira, Baekhyun acabou se atrasando para o treino por ter dormido mais do que a própria cama e esquecendo de colocar o celular para despertar. Como já tinha o número de Chanyeol para casos de emergências e atrasos, enviou uma mensagem avisando que sairia de casa o mais rápido possível e chegaria antes das duas horas da tarde.
Por esse motivo, odiava treinar durante as tardes. Odiava acordar cedo, mas escolhia essa opção para que tivesse o dia inteiro livre e assim conseguiria colocar o seu sono em dia.
Baekhyun dirigiu até o clube com o maior cuidado possível para não passar da velocidade certa e levar uma multa. Sua barriga roncava de fome, a maçã que comeu enquanto colocava as coisas dentro do carro não foi o suficiente para suprir sua fome que parecia de um animal naquele momento. Precisava voltar a jantar ou voltaria a perder peso novamente.
— Me desculpe... Eu realmente não quis atrasar o treino, acabei dormindo demais e perdi a hora. — Baekhyun soltou as palavras de uma vez sem dar a chance de Chanyeol pelo menos dar um "Boa tarde".
E antes que Chanyeol pudesse responder, a barriga de Baekhyun roncou alto fazendo o treinador dar uma risada pela situação.
— Não comeu nada antes de vir? — Baekhyun negou com a cabeça, completamente envergonhado como se fosse uma criança levando bronca. — Como quer treinar de barriga vazia?
— Acha mesmo que eu iria pra cozinha mesmo atrasado?
— Pelo menos comer algo que enchesse sua barriga. Você não pode treinar com fome, pode desmaiar com os giros.
— Vai mesmo querer atrasar tudo porque não comi? — Chanyeol concordou com a cabeça, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, o que fez Baekhyun respirar fundo. — Pode me esperar enquanto almoço?
— Também preciso almoçar, o café da manhã não foi o suficiente para que eu ficasse à sua espera.
— Eu já me desculpei. — Fingiu estar irritado com a fala do mais velho. — Vai almoçar comigo? — perguntou curioso.
— Sim. Tem algum problema? — O patinador negou com a cabeça, mas ainda estranhando a atitude do mais velho. — Pelo seu olhar...
— Só não me acostumei ainda com você sendo uma pessoa muito comunicativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
FanficBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...