Era mais um dia no país norueguês, e embora o clima estivesse muito mais agradável que o dia anterior, o vento continuava gelado, obrigando alguns cidadãos a usarem suas roupas de frio. Baekhyun queria muito ter continuado na sua cama, no meio dos edredons e tendo seu rosto massageado pelo travesseiro que não conseguia viver sem, no entanto, nem tudo saía como o patinador desejava.
Quando o relógio deu dez horas da manhã, Baekhyun já estava pronto para mais um dia de treino, mesmo que este bendito começasse no horário da tarde. Queria começar tudo mais cedo para que pudesse ter uma ótima noite de sono por longas horas. O começo do seu dia seria na cafeteria, onde havia marcado por mensagens que encontraria Jongin e Krystal por lá. Seu carro já estava estacionado no estacionamento do clube de patinação, então só precisaria atravessar a rua para chegar no lugar onde queria.
A cafeteria onde sempre passava o intervalo com seus amigos era bem movimentada por ter as melhores bebidas quentes e pães cheirosos que chegava a deixar a boca de qualquer um salivando. Por ser tão incrível em tudo, os patinadores não queriam outro lugar para conversar ou descansar.
— Baekhyun! — Jongin gritou alto o suficiente para atrair toda a atenção dos clientes, o que fez Baekhyun arregalar os olhos de tanta vergonha.
Ele caminhou até a mesa onde os dois amigos estavam e percebeu que eles já haviam pedido a sua bebida. Sentou-se ao lado de Krystal, como sempre fazia, logo percebendo a falta de Sehun.
— Sehun já foi treinar? — perguntou, enfiando um pedaço de torrada dentro da boca e pegando a xícara com a outra mão.
— Daqui a pouco é o intervalo dele. Ele veio mais cedo e graças a todos os deuses existentes nesse mundo ele não me acordou. Nem treino tenho hoje, só vim para acompanhar vocês três.
— Minseok não veio? — Foi a vez de Krystal perguntar. — Ele não ia ter algumas semanas de férias porque a mãe está doente?
— A mãe do Minseok já se recuperou. Ele veio sim, mas não foi para me treinar. Ainda não entendi o porquê de ele estar aqui sendo que meu treino foi cancelado.
— E o que vai fazer pelo restante do dia? — Baekhyun indagou curioso, levando seu olhar até o rosto do melhor amigo.
— Pagar as contas no banco e quem sabe dar uma volta pelo shopping.
— Eu te odeio! — Baekhyun retrucou morrendo de inveja.
— Também amo você, meu Byunzinho! — Fez uma expressão fofa, Baekhyun revirou os olhos e segurou a risada.
Antes que pudessem voltar ao assunto, o celular de Baekhyun tocou. Poderia muito bem desligar e voltar para o seu café da manhã, mas ao ver o nome de Kyungsoo brilhar no aparelho, seu coração saltou.
— Preciso atender uma ligação. Vejo vocês daqui a pouco — despediu-se dos amigos sem ao menos dar chance de eles responderem e saiu correndo para fora da cafeteria.
Deslizou o dedo na tela, logo atendendo a ligação e colocando o celular no ouvido esperando ouvir a voz de Kyungsoo.
— Baekhyun? Está me ouvindo?
— Infelizmente — respondeu sem ânimo. — O que foi, Kyungsoo?
— Queria saber se podíamos sair hoje à noite... — pediu com a voz calma como se realmente fosse uma pessoa assim. — Sei que fui um idiota naquele dia, mas não quero perder contato com você, nem que seja só por amizade.
— São dez da manhã e você está me ligando? Estou um pouco surpreso com isso, mas enfim, não poderei sair hoje à noite. Serei treinado por outra pessoa e não sei ao menos como esse treinador é, então não quero marcar nada sem saber se no fim do dia estarei cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcano
Fiksi PenggemarBaekhyun era um dos patinadores artísticos mais famosos e conhecidos da Noruega, no entanto, o que ninguém sabia era que o Byun era uma pessoa de personalidade difícil. Com o passar do tempo, suas atitudes pioraram e refletiram no seu trabalho, deix...