Azul Turquesa.

56 4 2
                                    


Dez dias para as Olimpíadas de Inverno

Agora era mais do que oficial. Faltavam apenas dez dias para a competição mais importante da vida de Baekhyun e isso estava o deixando ainda mais ansioso. O dia anterior havia sido incrível com seus amigos, mas agora, teria que focar somente no seu objetivo e não botar nada mais acima disso. Era o seu futuro em jogo.

Assim que acordou no sofá de casa, correu para tomar um belo café da manhã e fazer sua higiene matinal. Estava tão nervoso com aqueles malditos dez dias, que acabou esquecendo o problema que enfrentava: Park Chanyeol.

Quando Baekhyun chegou no clube, a primeira pessoa que encontrou foi Jongdae e o cumprimentou, logo o funcionário fez questão de oferecer alguns mini pães para o patinador que não negou, afinal, amava pães, principalmente da cafeteria mais amada pelos funcionários do clube. Enquanto Jongdae se afastava aos poucos, para fazer qualquer coisa que Baekhyun não sabia, o rapaz olhou em volta do clube, sentindo um frio na barriga ao ver que estava sozinho.

Não tinha nem sinal de Chanyeol, por nenhum canto do clube e achou que o plano de Minseok havia falhado. Baekhyun suspirou alto, procurando pelos fones de ouvido dentro da mochila e caminhou até a parte das arquibancadas, onde deixaria sua mochila para treinar. Por mais que estivesse brigado com Chanyeol, não tinha nada pior do que treinar sozinho, sem a presença de alguém.

Enquanto fechava o zíper da mochila após pegar os patins, Baekhyun quase caiu para trás de susto quando viu uma pessoa entrar pelos portões, com um copo de café sendo segurado pela mão coberta pela luva escura. Seus olhos analisaram todo o corpo, até chegar ao rosto da pessoa e se assustar. Chanyeol parecia não ter o visto porque o olhar dele estava para os próprios sapatos. Foi impossível não sentir seu coração não começar a acelerar, era como se estivesse encontrando Chanyeol depois de anos.

— Merda! — Baekhyun xingou sozinho, voltando a mexer na mochila, tentando disfarçar. — Não acredito que ele realmente veio. — Fechou os olhos, engolindo o próprio nervosismo e virou de novo para a pista, dando de cara com Chanyeol lhe encarando.

Baekhyun mordeu o lábio inferior, sem saber o que fazer. Apenas respirou fundo e desceu os degraus com calma e com medo de cair com o rosto contra o chão, já que suas pernas tremiam bastante. A expressão de Chanyeol continuava normal, mas ainda séria e Baekhyun não conseguia ler o que aqueles olhos castanhos estavam transmitindo.

— Oi... — Baekhyun foi o primeiro a falar quando se aproximou, tentando não gaguejar ou demonstrar o quanto estava nervoso em encontrá-lo. — Não sabia que viria hoje.

— Temos um grande campeonato daqui a dez dias — ele respondeu seco, dando um gole no copinho de plástico ainda cheio de café. — Pode começar a treinar, só irei jogar o copo fora e já volto. — Chanyeol se afastou mais uma vez.

O patinador não conseguiu esconder a cara de decepção quando Chanyeol virou as costas para si. Um gosto amargo invadiu seu paladar e o único resquício de esperança que tinha de se aproximar de Chanyeol, já era inexistente.

Decepcionado, irritado e querendo voltar para casa o mais rápido possível, Baekhyun colocou os patins e tirou os protetores das lâminas. Os fones já estavam em seus ouvidos, então apenas aumentou o som e começou a deslizar sobre o gelo.

E assim a tarde seguiu, com Baekhyun patinando e Chanyeol de longe observando cada um de seus saltos. Quando paravam para falar algo sobre a performance, Baekhyun não conseguia arrumar uma brecha para conversar ou tentar puxar pelo menos um assunto qualquer. Aquele silêncio era tão irritante, que aos poucos perdia a paciência.

Quando o horário de almoço chegou, Baekhyun já não tinha mais forças e já começava a ser dominado pela fome, afinal, só havia tomado café da manhã bem cedo e dirigiu correndo até o clube. E foi quando Chanyeol olhou para o relógio, que ele fez o sinal que todos os treinadores faziam quando tinham que dar um tempo para descanso. E foi quando Baekhyun pirou de vez e começou a patinar com toda a força que tinha, sem medo de derrapar e acabar se machucando. Chanyeol parecia tão distraído, que se assustou, quando Baekhyun apoiou o corrimão com força, causando um barulho alto.

ArcanoOnde histórias criam vida. Descubra agora