Capítulo 47

736 89 1
                                    

Lorenzo Bernardes

                Depois de conversar com o Guilherme e descobrir que o Martins dizia está interessado em mim , resolvi conversar com ele , mesmo contra a vontade do Gui.

_________Martins ... será que a gente pode conversar?... Disse o chamando para um canto na portaria.

_________Sim chefe... o que foi?...

_________Eu soube da sua conversa com o Guilherme...e gostaria de conversar com você sobre isso....

_________Bom ...chefe era uma....

_________Era o que ? Uma brincadeira ?.... Bom brincando ou não você deixou o meu namorado incomodado ...e a mim preocupado...por isso resolvi vim aqui e esclarecer as coisas com você....

              Ele me olhou assustado ,mas nada disse ,então continuei falando.

_________Olha Martins ...faz anos que nos conhecemos e acho que sempre deixei claro a nossa relação ...ou seja profissional... até então nunca soube da sua orientação sexual ,mesmo porque nunca foi da minha conta. Hoje estou me relacionando pela primeira vez com uma pessoa do mesmo sexo que eu , não que seja da sua ou da conta de ninguém , porém você disse a pessoa com quem estou me relacionando ,que está interessado em mim ....fico muito lisongeado com isso , porém eu não sinto atração por nenhum outro homem ,fora o Guilherme.... não sei se você acredita ou não ,mas é o que eu sinto ... então pra não haver enganos e mal entendidos....estou te chamando aqui pra dizer ,que eu e você nunca vai existir.... não estou dizendo que você é feio ,mas que simplesmente ,o único homem ao qual tenho atração se chama Guilherme ... sendo assim e vou te pedir que não se meta na minha relação com ele e que pare com essa conversa caso contrário terei que te tirar da minha equipe....

            Martins ficou lá parado sem saber o que me dizer ou como me olhar nos olhos , porém minutos depois de se recuperar ele disse:

________Me desculpe senhor ...eu acho que o Guilherme entendeu errado a minha brincadeira ...eu só disse a ele que também tinha atração por homens e que ,se soubesse que o senhor também tinha , já teria dado em cima ... porém foi só uma brincadeira ,uma forma de mostrar que estou do lado de vocês.....

_________Hum....sei....de qualquer forma fico feliz que tenha se aberto e tenhamos essa conversa assim tiramos todas as dúvidas ....e como você disse que ninguém sabe ...vou manter assim .... não se preocupe...

_________Obrigado chefe ... também vou manter segredo....

_________Não se preocupe quanto a isso .... não pretendo manter em segredo o meu relacionamento ,mesmo porque as pessoas que precisam saber já sabem.....mas obrigado por pensar em nós....

                  Subi novamente até o apartamento ,com ele e o Rocha para que pudessem lanchar.
                   Alguns minutos depois percebi que Guilherme estava em uma ligação com o JP, confesso que não gostei muito de saber ,mas assim que ele me disse o motivo da ligação , fiquei preocupado ao mesmo tempo ansioso pra pegar o cara.
                 Chamei o Martins por ser um dos melhores para ir comigo até a casa do JP e de lá iríamos atrás do suspeito, porém quem diria que o destino tivesse outros planos para nós.
                 Assim que saímos do condomínio , percebi que estávamos sendo seguidos ,imaginei que o alvo não era nós dois ,mas sim o Guilherme ,eles acreditavam que ele estava no banco de trás do carro ,pois assim que tentei despista los um dos carros que nos seguia bateu diretamente na traseira do nosso carro nos fazendo capotar,por alguns segundos perdi os sentidos ,ao recupera los vi dois caras vindo em nossa direção ,com o capotamento as minha armas acabou caindo um pouco afastada de mim tentei me esticar para pegar ,mas não estava conseguindo , quando tentei soltar o cinto de segurança também não consegui , então estava tentando com todas as minhas forças alcançar a arma e assim que consegui ,ouvi um tiro e o Martins caindo na minha frente.
              Foram segundos ,mas quando percebi ele havia levado um tiro nas costas para me proteger , então com a arma em mãos comecei a atirar na direção dos caras , consegui ferir dois, um na perna e outro na barriga então eles foram obrigados a fugir.
 
________Martins!... Martins!... Disse tentando chamar a atenção dele , porém ele já estava inconsciente.

            Levei uns minutos para conseguir me soltar do cinto de segurança , quando consegui , percebi várias pessoas ao redor tentando ajudar ,alguém gritou dizendo já ter chamado a SAMU, precionei a veia do pescoço do Martins para sentir os batimentos cardíacos ,e para o meu alívio estava fraco mais estava lá.
              A SAMU chegou alguns minutos depois ,eu estava dolorido , porém sem nenhum machucado , então só acompanhei o Martins na ambulância, durante o caminho me lembrei que não estava com o meu celular , tentei lembrar o número do Lopes de cabeça mas não conseguia .
              Chegamos ao hospital e a polícia já me esperava na sala de espera :

________Como está ?.... Sou o investigador Hugo Fillardis e esse é o meu colega Augusto Amorim ,somos da polícia civil ,nós avisaram que durante o seu acidente houve troca de tiros , poderia nos contar sobre isso?

________Meu nome é Lorenzo Bernardes ,sou dono de uma empresa de segurança particular e atualmente estou com um cliente ,que está sendo perseguido por esses homens de hoje que abriram fogo no meu carro ,ao que parece eles acharam que o cliente estava no carro e tentaram apaga lo ,nós fazendo sofrer o acidente....

__________Então a onde está o seu cliente agora ?.....

__________Ele está seguro ...mas investigadores , será que poderiamos ter essa conversa em outro momento , preciso saber como o meu funcionário está....

__________Claro que sim.... mas precisamos falar com o seu cliente ... poderia nos dizer a onde encontra lo?

__________Como já disse .... depois investigadores ... depois ....Disse saindo e seguindo uma técnica para me informar sobre o estado do Martins.

              Tentei consegui alguma informação ,mas ninguém me informava nada ,de repente um policial  militar veio até mim .

_________Boa noite ! O senhor é o condutor do veículo que captou na Avenida Anhanguera?....

_________Sim policial....mas como já disse aos investigadores ,assim que souber sobre o estado de saúde do meu funcionário eu irei a delegacia e darei o meu depoimento....

__________Investigadores?.....

__________Sim...dois investigadores vieram até mim e eu contei mais ou menos o que aconteceu ....

__________Mas que investigadores , nós nem preenchemos a papelada ainda ,como já poderia ter uma investigação ?.... Como eram esses caras?....Disse o policial confuso.

__________Merda!....Eu preciso que os senhores chequem as imagens de segurança ,pois essas pessoas estavam interessadas em saber a onde estava o meu cliente....eu vou com os senhores e explico o que está acontecendo... Disse os seguindo.

              Depois de contar toda a história , mostrei aos policiais a imagem dos dois falsos investigadores e depois deles passarem um alerta eu voltei para descobrir o estado de saúde do Martins . Finalmente um médico me disse que foi só um susto o tiro havia entrado e saído sem acertar nem uma artéria ou órgão no processo.
              Mais aliviado de saber que o Martins se recuperaria bem, liguei para casa , rezando para que o Guilherme não atendesse:

_________Alo!... Disse Lopes me trazendo tranquilidade.

_________Lopes ...sou eu o Enzo ... não deixa ninguém perceber quem é...apenas escuta....o Martins e eu sofremos um ataque ...ao que parece o alvo era o Guilherme ....durante o ataque eles nos causaram um acidente e acertaram um tiro no Martins ,agora ela está bem...mas quero que você assegure que ninguém entre no apartamento ,dois homens tentaram descobrir o paradeiro do Guilherme .... então ninguém entra sem a minha autorização ...entendeu?

________Sim....

________Vou ter que ir a delegacia ....dar o meu depoimento ....logo vou pra casa .... enquanto isso ...proteja o Guilherme....eu conto com você Lopes...

_________Ok.....

_________Se quiser e achar que é necessário ...pode contar o que aconteceu ... só não deixe ele sair desse apartamento...

__________Tudo bem....

                Encerrei a ligação e segui os policiais até a delegacia era hora de contar o que já havia contado,algo me dizia que depois dessa noite ,as coisas só piorariam.

Tudo por VocÊ....Onde histórias criam vida. Descubra agora