Sakura andava de um lado para o outro na cozinha enquanto as panelas fumegavam sobre o fogão. Sasuke estava sentado em frente a bancada, as mãos apoiadas no rosto enquanto ele fitava com o interesse a forma fluida que Sakura caminhava.
Por alguns segundos sua mente vagueou até os vídeos que tinha visto no YouTube e se lembrou que a graciosidade da rosada provinha certamente de seu dom para o balé. Sentiu vontade de conforta-la.
— Tá me olhando faz um tempão — Sakura gargalhou quando Sasuke pareceu voltar a realidade — Aconteceu alguma coisa?
— Só tava pensando na vida — Ele deu de ombros e se ajeitou melhor na cadeira — Você parece ser boa na cozinha.
— Eu tento — Respondeu Sakura enquanto jogava de maneira teatral um pouco mais de sal na comida — Mas não sou nenhum mestre cuca.
— Entendi — Ele pegou o celular do bolso e respondeu uma mensagem — Depois eu vou aí, Karin. Tô ocupado — Ele mandou um áudio e Sakura parou para prestar atenção.
— Se precisar ir não tem problema — Ela parecia curiosa agora — Estava falando com a sua namorada?
Sasuke sorriu de canto e não pode evitar provoca-la.
— Tá interessada? — Sakura fechou a cara e Sasuke gargalhou — Uma amiga.
— Hum — Ela deu as costas e voltou para frente das panelas — Só não quero atrapalhar.
Karin enviou outras dez mensagens e Sasuke a ignorou. Em alguns momentos ele se pegava imaginando como seria Sakura antes do acidente e que tipo de pessoas costumavam frequentar aquela casa.
— Tá pronto — Sakura sorriu e colocou uma enorme tigela de macarrão ao molho branco sobre o balcão da cozinha — Se incomoda se comermos aqui mesmo? Faz muito tempo que eu não uso a sala de jantar.
— Você tem uma sala de jantar? — Sasuke estava boquiaberto — Mas você mora sozinha!
— Eu costumava ter muitos amigos antes — Sakura sorriu, mas a felicidade não chegou aos seus olhos — Houve uma época em que essa casa estava sempre cheia.
— Sinto muito — Sasuke disse baixinho — Não queria te fazer falar sobre isso.
— Tá tudo bem — Ela colocou dois pratos idênticos sobre a mesa e começou a vasculhar a gaveta dos talheres — Eu tinha até mesmo um namorado. Estávamos noivos, na verdade.
— Sério? — Sasuke encheu o prato de macarrão e a observou se sentar antes de dar a primeira garfada — Quer falar sobre isso?
— Acho que sim — Sakura também começou a comer — Eu e o Sasori ficamos juntos por quase dois anos.
— Sasori — Sasuke deu uma risadinha — Nome de boiola.
— Sasuke — Sakura sorriu e a cozinha toda pareceu se iluminar com sua expressão divertida — Não fala assim!
— Continue — Ele comeu mais do macarrão e fez um gesto para que ela continuasse — Sou todo ouvidos.
— Não fala de bocha cheia — A mais velha franziu o cenho — É falta de educação!
Sasuke deu de ombros e ela continuou.
— Então ele foi estudar no exterior e as coisas pioraram muito entre a gente — Sakura parecia menos animada agora — Ele ficou fora por quase cinco meses e quando voltou as coisas simplesmente pareciam... Erradas.
Ela tomou um gole da bebida e continuou.
— Quando eu me acidentei Sasori me ligou dizendo que queria terminar — Sasuke parecia incrédulo agora — Como ninguém sabia as dimensões das minhas lesões tinha uma pequena chance de eu nunca mais voltar a caminhar e então o medo o venceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sincronia.
Fiksi PenggemarUma estrela em ascensão, um talento nato e uma vida repleta de pessoas e coisas boas para contar. Um carro na contramão e de repente... Nada. Sakura Haruno era a estrela do balé mais bem paga de Konoha, a vida movimentada em seu blog e muitos amigos...