Chegaram em casa e Sakura correu para o andar de cima vestir mais um casaco. Sasuke parecia tímido e retraído, tinha os olhos longe enquanto bebia uma xícara de chocolate quente sentado atrás do balcão de mármore.
— Quer me contar o que aconteceu? — Ela o fitou por sobre a própria xícara, os olhos espremidos em um sorriso tranquilo.
— Só se você limpar esse bigode de chocolate — Sasuke gargalhou quando o rosto de Sakura ficou vermelho feito um tomate — Ainda tá sujo.
Sakura revirou os olhos e limpou o chocolate dos lábios, ainda encarando-o. Sasuke estava nitidamente abalado e triste; nada como o garoto animado e de sorriso fácil que tinha conhecido semanas antes.
— Você tem me ajudado demais — Ela confessou em um fio de voz — Me deixa fazer o mesmo por você.
— Tudo bem — Ele pousou a xícara sobre a mesa e a encarou — Promete que não vai chamar a polícia ou sair gritando feito doida quando eu contar o que meu irmão fez?
— Ele matou alguém? — Sakura arregalou os olhos e levou as mãos aos lábios — Meu deus.
— Não — Sasuke revirou os olhos — Tá vendendo drogas.
— Como assim? — Sakura estava de pé agora — Ele vai ser preso!
— E você acha que eu não sei? — Ele deu de ombros e se levantou — Por isso discutimos.
— Eu sinto muito — Sakura recolheu as duas xícaras e as colocou sobre a pia — Não sabia que vocês estavam com... Dificuldades.
— Nem pense nisso — Ele apoiou a cabeça nas mãos.
— No que? — Sakura se fez de desentendida.
— Você sabe.
— Eu posso arrumar um emprego melhor pra você — Sakura comentou — Ou posso até te emprestar algum dinheiro até...
— Não — Sasuke rebateu — Por favor, só... Não, ok? — Ela concordou com a cabeça —Preciso aprender a resolver minhas merdas sozinho.
— Boca suja — Sakura murmurou e ele ergueu uma sobrancelha — O que? É feio!
— É libertador.
— Eu sei — Ela estava sorrindo agora — Hoje eu mandei o Sasori se foder.
Sasuke parou no meio do caminho.
— Sasori?
— É — Sakura ajeitou melhor o casaco sobre o ombro e continuou caminhando — Fui em um jantar hoje com minha amiga e o babaca estava lá, acredita?
— Não acredito — Sasuke estava interessado agora — Me conta. Tudo.
— Você parece uma velha fofoqueira — Sakura gargalhou — Tá, mas escuta só.
Depois de contar toda a história ela até se sentia um pouco melhor. O moreno era um bom ouvinte pois passou a maior parte do relato apenas concordando e fazendo comentários a esmo e quando ela terminou, finalmente ele disse;
— Esse cara é inacreditável — Balançou a cabeça — Um imbecil, já disse isso?
— Umas cinco vezes — Sakura sorriu — Mas concordo com você.
— Mas então como anda o projeto de descobrir um novo talento? — O moreno mudou totalmente o foco do assunto — Conseguiu pensar em algo?
— Eu sempre quis tocar violino — Sakura tinha o olhar longe — Acho lindo.
— Balé, violino... — Ele deu um sorriso de canto — Você nunca quis sei lá, correr pelada e bêbada pela rua ou passar a noite em uma praia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sincronia.
FanfictionUma estrela em ascensão, um talento nato e uma vida repleta de pessoas e coisas boas para contar. Um carro na contramão e de repente... Nada. Sakura Haruno era a estrela do balé mais bem paga de Konoha, a vida movimentada em seu blog e muitos amigos...