DUAS SEMANAS ANTES— Você vai morrer em dois meses em um acidente de carro horrível.
A voz de Ambrose é profunda e sombria, e a baixa luminosidade ao seu redor é digna de um cenário de terror. Minha sobrancelha se ergue involuntariamente. Qualquer pessoa que olhasse para ele agora ficaria assustada, porque sua expressão é assombrosa, mas eu só sinto vontade de rir.
— Ah, é? — Entro no seu jogo. — Que horror.
— Vai ser uma morte lenta e dolorosa — continua ele, o drama presente em cada palavra, como se eu estivesse realmente acreditando nessa baboseira. — Você vai sangrar até a morte e implorar para uma força divina te arrebatar o mais depressa possível.
— Aham.
— Os próximos dois meses serão decisivos. Quer um conselho? — Não, não quero. Mas ele vai dar mesmo assim. — Viva os seus dias daqui para a frente como se fosse o último. — Então se inclina sobre a mesa para criar um impacto maior ao olhar dentro dos meus olhos. — Porque um dia, será.
Uau. Profundo. Pena que eu não dou a mínima.
Eu me retiro da pequena saleta e atravesso as cortinas roxas pesadas de volta para a festa na casa das Kappa Kay, uma das Irmandades idiotas de Westminster. Blair está encostada na parede ao lado da sala, apenas me esperando.
— E aí? — ela pergunta, com um sorriso.
— Tenho dois meses de vida — comunico.
— Uma de nós teve sorte, pelo menos. Tenho duas semanas apenas. Mas acho que a minha expectativa de vida foi reduzida porque o Ambrose me odeia — caçoa.
— Quem não? — resmungo, e ela choca o ombro contra o meu em sinal de protesto.
A primeira coisa que você deve saber sobre Ambrose é que ele é gay. A segunda coisa é que ele diz para todo mundo que tem poderes sobrenaturais e que pode ler o seu futuro apenas se olhar a palma de sua mão. E a terceira, mas não menos importante — e o motivo que o faz odiar tanto a minha irmã — é que ele tem uma quedinha por Jace Cameron, que por acaso é namorado de Blair.
Dou uma olhada na festa, o pandemônio sobre a terra, desejando estar em qualquer outro lugar que não seja nesse inferno. Mas você acaba tendo de fazer certos sacrifícios quando se tem irmãos. Só estou aqui por insistência de Blair — todo aquele papo de "você precisa se divertir" e "vai ser legal, eu prometo" já estava me dando dor de cabeça, e eu sabia que só conseguiria me livrar dela quando concordasse em vir à essa festa de introdução que sempre é feita duas semanas antes das aulas.
Tenho a leve sensação de estar sendo observada. Olho mais atentamente para todas aquelas pessoas, e à primeira vista, ninguém parece estar olhando na minha direção, mas essa conclusão só dura apenas dois segundos antes de eu encontrar um par de olhos azuis raivosos me encarando. Ah, sim. Não estou surpresa. Ali está Ashley Heidi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A aposta • COMPLETO
RomanceNate Butler só tem três objetivos na vida: aproveitar o máximo as garotas que te dão mole, se divertir muito nas melhores festas, e focar totalmente na sua carreira como futuro jogador de hóquei profissional. Tudo vai conforme o planejado, até que e...