Entre a cruz e a espada

5.8K 854 107
                                    

— Ficou sabendo o que aconteceu com o capitão do time de hóquei? 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ficou sabendo o que aconteceu com o capitão do time de hóquei? 

Apuro os meus ouvidos. A voz da garota vem de algum ponto atrás de mim, e soa baixinha por causa da aula de Teorias da Comunicação. Dou uma olhada por cima do ombro, discretamente, e vejo duas garotas conversando entre si. Volto minha atenção para o professor, mas me desligo completamente da voz do cara, me concentrando apenas no diálogo entre minhas colegas de classe. 

— Hum, não — a outra responde. — O que rolou? 

— Parece que ele se meteu em uma briga com Peter Maslow, o ex da Ashley Heidi. 

Sinto cada parte dos meus músculos ficarem tensos. Nate andou brigando? E ainda por cima com o Peter? Um peso se instala no meu estômago. Eu vi a raiva no rosto do Nate quando eu contei sobre a abordagem indesejada de Peter naquela outra noite enquanto ele estava viajando, o que me leva a crer que o motivo dessa briga só pode ser eu. 

Ah, merda. 

— Meu Deus — a segunda voz parece chocada. 

— Pois é. Parece que o Nate acabou com a raça do Peter. Todo mundo tá comentando sobre isso. 

Meus dedos se fecham com força ao redor da caneta que estou segurando e meu coração acelera. 

— Que horror! O que pode ter acontecido para eles brigarem desse jeito? — pergunta a segunda garota. 

— O que você acha? 

Sinto uma ardência na nuca, e não preciso me virar para perceber que as duas estão me encarando. 

As palavras de Peter naquela noite voltam com tudo na minha cabeça: "Você é uma bomba-relógio que destrói tudo ao seu redor. Você machuca as pessoas que se importam com você porque é assim que você é: um ser miserável que espalha dor e sofrimento aonde quer que vá". Um enjoo se instala nas minhas entranhas.

Nunca foi a minha intenção fazer dois caras brigarem por mim. Estou pouco me fodendo para Peter e em como o seu rosto ficou depois de ter recebido as pancadas, mas eu sei o quanto ele pode jogar sujo para conseguir o que quer. Isso ficou bastante claro quando ele foi ao meu encontro naquela noite. O que quer que tenha acontecido pra fazer Nate perder o controle, eu sei que foi culpa daquele miserável, mas também… a culpa é toda minha. Eu meti Nate nessa enrascada, e eu sei que ele gosta de mim a ponto de me defender com unhas e dentes, sem medir consequências. 

Primeiro Gideon, aquele cara que joga no time com ele, agora o Peter… o que ele está pensando? Que pode peitar Deus e o mundo por uma garota que não vale a pena? 

A aula está longe de terminar, e eu não vou esperar pelo fim. Apenas enfio minhas coisas dentro da bolsa e me ergo da cadeira sem aviso prévio, andando às pressas até a porta. Preciso encontrar Nate, ver se está tudo bem, se ele se machucou… parece que as paredes estão se fechando ao meu redor enquanto eu procuro por um rosto em específico. 

A aposta • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora