Festa à dois

7.3K 1K 280
                                    

Estão todos falando dessa festa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estão todos falando dessa festa. É uma das maiores de todos os tempos, sem sombra de dúvidas. É um dos poucos momentos onde todas as Irmandades e Fraternidades se juntam para organizar a maior noitada que essa faculdade já viu. Bebidas, sexo, drogas — pra quem curte — e brigas sempre fazem parte do espetáculo. Essa festa dá o que falar, e as pessoas costumam ter assuntos para discutir pelo resto do ano letivo com base nos acontecimentos desse grande evento. 

Eu, claro, não poderia deixar de comparecer. 

— Animado pra hoje à noite? — pergunta Jace, adentrando a sala já vestido para a festa. 

— Humm… é. — A verdade é que eu via essa festa como qualquer outra, só que maior. A única coisa de novo é que sempre acaba vindo atletas de outras faculdades nas proximidades, e por isso sempre acaba rolando algumas brigas. 

— Você não vai? — ele nota que eu ainda não estou vestido a caráter. 

— Mais tarde — respondo, mudando a TV de canal. 

— Hum. Beleza. Vou passar no alojamento para buscar a Blair. 

— A Carrie não vai? — pergunto como quem não quer nada, e mantenho os olhos fixos na TV para ele não notar o meu interesse, apesar de achar que eu não consigo enganá-lo. 

— Não que eu saiba — Jace responde em tom desconfiado. — Blair disse que ela ainda está chateada com aquela história do quarto, e, bom, ela está trabalhando nesse horário.

— Hum. 

— Tô indo. 

— Até mais tarde. 

O clique suave da porta denuncia que eu estou sozinho no apartamento. Paro no canal da ESPN onde está passando um jogo de hóquei da liga profissional. O programa prende a minha atenção instantaneamente. Todo mundo sabe que eu sou amante do hóquei, e eu não assisto apenas por causa da minha paixão pelo esporte, e sim para aperfeiçoar minhas habilidades no rinque. Eu não sou presunçoso a ponto de dizer que faço milagre no gelo, e cada partida profissional que eu assisto é um aprendizado que levo pra vida toda. Esses caras que jogam na liga profissional têm muito a oferecer, e eu estou disposto a aprender tudo o que eles estão disposto a mostrar. 

Quando o jogo infelizmente acaba, dou uma checada no horário. É hora de tomar um banho e trocar de roupa. Meu traje a rigor consiste em uma calça jeans, camisa preta lisa, jaqueta porque está frio pra cacete lá fora, e um par de All Star. 

Pego minha moto e minha primeira intenção é dirigir até o conjunto de casas que formam as Irmandades e Fraternidades da Westminster, mas acabo mudando o percurso em certo ponto da estrada. Um tremendo erro, provavelmente, mas Jace tem razão: eu não consigo ver alguém afundar sem antes estender a mão. 

Quando eu chego no Hawkins, tem uma placa de FECHADO pendurada na porta. Tento abri-la mesmo assim, e não é que funciona? Eu entro sorrateiramente, temendo ser confundido por um ladrão ou algo do tipo, mas só há um extenso silêncio que cobre todo o salão composto por mesas e uma pista de boliche. O lugar está claramente vazio, exceto por um ponto ruivo perto da pista de boliche. 

A aposta • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora