Mayse Mancini
O dia seguinte após a discussão com JJ, foi cheio de comentários e sussurros, como se eu não os ouvisse. Parece que o assunto se espalhou por toda a Outer Banks. É como se cada canto tivesse alguém falando sobre o assunto.
Todos me enviaram algumas mensagens pedindo para conversar. Sarah, John B, JJ e até a Kiara. Respondi apenas a Sarah falando que estava tudo bem e desliguei a internet do celular. Topper apenas me olhava e acenava nos últimos dias.
Apesar dos pequenos acontecimentos, a semana passou como um sopro. Todos os dias Pope foi me buscar e me deixar em casa. Eu passei um tempo com o senhor Heyward no armazém o ajudando a arrumar algumas coisas para vender, eu e Pope jantamos sentados na beira da praia, conversamos sobre alguns projetos novos…
Nesse exato momento, estou fechando a porta da caminhonete do Pope.
― Isso está lindo. ― Pope fala olhando para a decoração da festa.
― Eles capricharam.
Essa festa sempre é feita em “comemoração” de um novo semestre na escola. Normalmente, ele é feito ao final da tarde e quando a noite chega, cada um vai para um lado e faz a sua própria festa.
Eu e Pope caminhamos até algumas bebidas e pegamos um copo para cada.
― Para as novas oportunidades. ― ele levanta seu copo em minha direção.
― Para as novas oportunidades. ― nós brindamos e bebemos.
― Bom, o que temos aqui. ― ele fala olhando em volta. ― Os Pogues. ― ele aponta para um lado. ― E os Kooks… Inclusive, tem um vindo para cá. ― olho e vejo Topper caminhando em nossa direção.
― Gostaram da festa? ― Topper nos olha.
― Patrocinada pelos Kooks?
― Inclusive pela sua mãe. ― nós dois rimos.
― Se vocês quiserem se juntar a nós, não nos importamos. ― olho para o grupo que Topper apontou.
― Eu acho que vou dar uma volta. ― Pope fala me fazendo olhar para ele rapidamente.
― Nós não precisamos ir.
― Não quis te deixar desconfortável, desculpa. ― Topper se aproxima de Pope.
― Não é isso, só não é o meu lugar. ― Pope dá de ombros.
― Agradeço o convite, mas nós vamos ficar por aqui. ― sorrio para Topper.
Antes que Topper falasse algo uma menina vem correndo até nós.
― Meu Deus, eu preciso saber o seu nome. ― ela fala ofegante e para na frente de Pope. Reconheço que ela é a menina da festa do fim de semana passado. ― Eu te procurei muito, mas eu não me lembro o seu nome, me desculpe.
Pope me olha assustado e eu sorrio para ele.
― Meu nome é Pope.
― Eu disse que era algo assim. ― ela se vira para Topper.
― Você disse que era um nome diferente, não que era o Pope. ― Topper fala irônico.
― Vocês se conhecem? ― olho para ela.
― Meu nome é Melissa, desculpa por não me apresentar antes. ― sorrio para ela.
― Sem problemas, sou a Mayse.
― Pope falo de você. ― ela diz sorrindo. ― Enfim, eu sou a vizinha de Topper, me mudei faz pouco tempo para cá. ― ela se vira para Pope. ― Vamos dançar?
Seu jeito alegre enche meu peito de animação. Olho para Pope que parecia aéreo com tudo o que estava acontecendo. Ela acena com a cabeça e os dois vão para a pista. Percebo que estou com um sorriso no rosto quando Topper fala comigo.
― Eu fico impressionado com a amizade de vocês. ― olho para ele com um sorriso e volto meu olhar para Pope. Ele parece estar feliz. ― O convite ainda está de pé.
― Eu não sei se sou uma boa companhia.
― Vá apenas para conhecer pessoas novas e aproveitar.
― Eu estaria usando as pessoas.
― Eu acho que eles não vão se importar de ser usados por você. ― olho séria para Topper. ― Eu não estou flertando com você, se é isso que você está pensando. ― dou risada e reviro os olhos.
― Quem sabe eu aceite seu convite, Thornton.
― Avalie e faça a sua escolha. Se quiser companhia, sabe onde me encontrar.
Fico olhando Topper andar de volta para seu grupo. Volto para a minha posição inicial e fico olhando Pope dançar com a Melissa. Os dois estão rindo de algo e dançando como duas crianças.
Olho ao redor e acabo encontrando John B e Sarah rindo de alguma coisa. Logo JJ chega e fala algo para eles. Ele olha na minha direção e eu desvio o olhar rapidamente.
Algumas pessoas da escola pararam ao meu lado e falam alguns assuntos aleatórios, nada importante. A noite já estava chegando, isso significa que cada pessoa vai para o seu lado curtir o restante da noite.
Olho para o grupo de Topper e eles parecem estar se preparando para ir embora. Não é uma má ideia conhecer pessoas novas… Olho mais uma vez para o local onde JJ estava antes, mas eles não estão lá mais. Me viro para andar em direção ao Topper, mas uma voz me para.
― Me procurando? ― me viro e olho para JJ.
― Por que eu estaria te procurando?
― Porque precisamos conversar.
― Tudo o que tinha que ser dito, já foi. Não temos mais nada para falar.
― Mayse, eu apenas fiquei confuso… mas, é você.
― Se fosse tão real, nunca haveria uma dúvida.
― Me dá uma última chance e eu prometo que vou fazer valer a pena.
― Não sei se devo, JJ. ― ele tenta falar, mas o interrompo. ― Pensei que o que tínhamos era algo único, mas tudo isso mostrou que eu estava enganada.
― Eu prometo…
― Você já prometeu uma vez e olha onde estamos. ― ele fica em silêncio. ― Não sei se consigo voltar para um relacionamento em que meu namorado ficou em dúvida entre eu e uma amiga. Você foi um traíra, comigo e com o Pope. Como amigo, você deveria ter respeito por ele.
― Eu nunca tive nada com a Kiara, eu te juro isso. Eu apenas fiquei confuso com algumas coisas, mas… é você. Nunca vai ter espaço para outra pessoa aqui dentro. ― fico em silêncio. ― Mayse… eu prometo que eu posso te mostrar que nada daquilo era verdade. Só uma chance…
Olho uma última vez para JJ e depois olho em direção a Topper. Ele está nos observando de longe.
Desvio meu olhar do seu e baixo a cabeça.
É uma escolha.
Uma escolha que vai determinar muita coisa a partir de agora.
Por mais que eu ame o JJ, não sei se consigo ficar em um relacionamento me sentindo insegura e desconfiada perto da Kiara.
Eu posso apenas optar por mim e escolher sair e aproveitar a festa junto com os amigos de Topper.
Ou ficar com o menino que eu amo...
Apenas uma escolha….
A escolha é de vocês, ela deve perdoar ou não?
Muito obrigada para quem leu a fic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⇾ʜᴀᴘᴘʏ ▏Outer Banks
Fiksi Penggemar𝙋𝙖𝙧𝙖𝙡𝙚𝙡𝙤 𝙙𝙤𝙨 𝙡𝙞𝙫𝙧𝙤𝙨: "𝑶 𝒎𝒆𝒖 𝒔𝒐𝒍" e "𝑵𝒐𝒗𝒐𝒔 𝒑𝒍𝒂𝒏𝒐𝒔". °Hiatos° ↳ Mayse tenta entender o porquê JJ está se afastando. Ao decorrer, ela descobre que ele está dividido entre ela e Kiara. ⇢ "Eu te amo, Mayse" "Não o sufi...