𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐭𝐫𝐞𝐬

1.1K 90 0
                                    

Mayse Mancini 

John B parou o barco no meio do rio e ficamos apenas bebendo e conversando. Olho disfarçadamente para JJ que está rindo e conversando com John B e Pope. 

Já faz algumas horas que estamos aqui no barco e o único contato que JJ fez diretamente comigo, foi me entregar uma cerveja. 

Observo cada movimento seu, ele parece mais solto e feliz quando fico longe dele. Quando estou ao seu lado, ele parece nervoso. 

Sarah anda e se senta ao meu lado que estou do outro lado do barco.

― Quer me contar o que está pegando? ― ela pergunta baixinho.

― Não tem nada pegando. ― tomo um pouco da minha cerveja e desvio meu olhar de JJ.

― Você e o JJ sempre ficam juntos. Normalmente, quem teria chegado com você hoje seria ele, não o Pope. ― ela olha disfarçadamente para os meninos rindo. ― E isso nem é o estranho. Estranho é você chegar e vocês nem se olharem. 

― Quem não me olhou foi ele. ― Sarah fica parada me encarando. ― Dá para parar? ― olho para ela. 

― Você não precisa me dizer o que está acontecendo, mas não fique negando.

― Ele está se afastando de mim. ― suspiro e desvio nossos olhares. ― Ele está me evitando. Ontem ele estava lá em casa e saiu sem nem me olhar. Fui atrás dele e ele disse que era a noite dos meninos e simplesmente saiu. 

― Noite dos meninos? ― olho para a Sarah. ― Eu e a Kie estamos aqui desde ontem a noite. Do nada o JJ chegou falando que iria dormir aqui também. 

― Está vendo? Não estou exagerando. 

― Nunca falei que estava. Vocês deveriam conversar. 

― Esse é o problema, ele não conversa comigo. ― Sarah fica um tempo em silêncio. 

― Eu não sei de nada, se eu soubesse, te contaria. 

― Eu sei. ― sorrio para ela que me abraça.

― Dá um tempo pra ele, deve estar com a cabeça cheia. 

Ficamos um tempo em silêncio apenas observando a água. 

― Vocês vem? ― Pope grita chamando a nossa atenção.

Olho para ele que está tirando a camisa para pular na água. John B, JJ e Kiara já estão na água. 

― Eu passo. ― grito e Pope concorda. ― Não precisa ficar aqui comigo. 

― Mas eu quero. Vai ficar me expulsando? ― Sarah me olha com um pequeno sorriso.

Reviro meus olhos e pego outra cerveja. 

― Vou ficar bem aqui apenas com os meus pensamentos. 

― Pensa que hoje a noite tem uma festa. Podemos ir e beber muito. 

― Parece uma boa ideia. ― olhamos uma para a outra e sorrimos. 

Os meninos ficaram um bom tempo na água, enquanto eu e Sarah ficamos no barco apenas conversando. Ela fez um bom trabalho em me distrair, mas não durou muito, pois o motivos dos meus pensamentos está literalmente na minha frente. 

Com a volta dos meninos para o barco, a atenção da Sarah se desvia de mim, me deixando quieta apenas observando. Sinto alguém me olhando e encontro o olhar de Pope. Ele me pergunta silenciosamente se tudo está bem, apenas sorrio e concordo.

Talvez a festa de hoje a noite seja realmente uma boa opção. Apenas fico me perguntando se irei conseguir ser forte o suficiente para ver JJ o tempo todo afastado. Normalmente jogaríamos alguns jogos e ficaríamos aproveitando nosso tempo juntos, mas do jeito que as coisas andam… 

― E o que você acha, May? ― a voz de John B ecoa chamando minha atenção. 

Olho rapidamente para ele e percebo que todos parecem estar esperando alguma resposta minha.

― Do que? Eu não estava prestando atenção, desculpa. 

― Você anda pensando muito ultimamente. ― Kiara fala desviando o olhar. 

― Muita coisa para pensar. 

― Coisas com o colégio Kook? ― John B joga uma pedrinha na água.

― É, coisas com o colégio Kook. ― olho para JJ que desvia seu olhar do meu.  

― Queremos saber o que você da gente ir para a festa na praia de noite e abalar tudo. ― John B fala passando o braço pelos ombros da Sarah.

― Eu acho perfeito. ― falo sorrindo.

⇾ʜᴀᴘᴘʏ ▏Outer Banks Onde histórias criam vida. Descubra agora