𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞

1.2K 98 18
                                    

Mayse Mancini

Encosto minha cabeça na parede enquanto o professor explica a matéria. Minha vontade de estar aqui é zero, mas fui obrigada pelos meus pais. Muitas pessoas me olharam quando cheguei, e eu fiz questão de chegar atrasada para não ter que conversar com ninguém.

Olho para o lado de fora e vejo que a caminhonete do pai de Pope está estacionada do lado de fora da escola.

Uma pontada de felicidade atinge o meu peito de saber que vou ver Pope, mas por um lado, pode ser o senhor Heyward. Talvez tenha acontecido algo com Pope? Não. De jeito nenhum.

O sinal da escola toca e eu me levanto rapidamente. Pego minha mochila e saio o mais rápido possível da sala. Caminho para a saída da escola e vejo a porta da caminhonete abrir e vejo Pope.

Caminho mais rápido e chego nele o abraçando. Seu abraço é tão forte quanto o meu, ambos precisando desse abraço.

― Pelas mensagens, imagino que você já saiba. ― ele sussurra e eu assinto.

― Me desculpe por não ter falado com você, eu...

― Está tudo bem. ― ele se afasta e me olha. ― Ele é o seu namorado, a sua situação é muito pior do que a minha. ― meus olhos enchem de lágrimas. ― Vamos para outro lugar?

Concordo e vou em direção ao lado do passageiro.

― Mayse. ― me viro e vejo JJ correndo em nossa direção.

― Você não precisa falar com ele. ― Pope me olha.

― Eu acho que preciso. ― olho para JJ que já está mais perto. ― Me espera? ― Pope sorri e concorda. Caminho até JJ e paro na sua frente.

― O que aconteceu com você nos últimos dias?

― Fiquei na minha casa. ― falo como se fosse óbvio.

― Você não respondeu nenhuma mensagem de ninguém, nem as minhas.

― E agora você se importa com isso?

― Por que está falando desse jeito comigo?

― Não é óbvio, JJ? ― vejo algumas pessoas parando e nos olhando.

― Eu não sei o que aconteceu para você sumir desse jeito.

― Não? Tirando o fato de você estar agindo que nem um babaca nos últimos meses, você também estava me enganando. ― ele me olha assustado.

― O que? Eu não fiz nada.

― Você está apaixonado por outra e não teve coragem de me contar isso. Não teve respeito pelo nosso relacionamento, por mim. Precisou outra pessoa se meter e me contar. ― nesse momento muitas pessoas estão parados apenas ouvindo. JJ olha para Pope e começa a caminhar em sua direção.

― Você falou pra ela? ― ele aponta o dedo na cara de Pope.

― Eu não falei nada. A namorada é sua, você que tinha que contar.

― Não minta. ― ele fica cara a cara com Pope.

Caminho até eles e empurro JJ ficando na frente de Pope.

― Se você tocar nele, eu vou chamar a polícia. ― JJ me olha.

― Quem te contou?

― Não importa. ― ele tenta falar, mas o corto. ― O que importa, é que isso é verdade e você é um traidor.

― Eu não te traí.

― Traiu o que tínhamos. ― ele fica em silêncio. ― Podíamos apenas ter conversado sobre isso, mas você preferiu apenas agir como um idiota para me afastar. ― vejo que John B e Kiara chegam e param ao lado de Sarah. ― Eu esperava muito mais de você, como namorado e como amigo. ― as lágrimas ameaçam cair, mas eu tento o máximo não piscar. ― Eu simplesmente não consigo mais lidar com você. ― me viro para andar.

― Você disse que teria paciência comigo. ― me viro para ele novamente.

― Para lidar com os seus problemas e a te ajudar. Não para ver você se apaixonar por ela. ― olho para Kiara que parece assustada com o que falei.

― Eu não estou apaixonado por ela, estou apenas...

― Confuso? ― ele fica em silêncio. ― Isso quer dizer que todo esse amor não é tão real como pensamos.

― Eu te amo, Mayse. ― posso jurar que vi algumas lágrimas nos seus olhos.

― Mas não o suficiente para ser apenas meu.

O clima está super pesado. Todos parecem tensos com tudo o que está acontecendo. Me viro e ando para o carro de Pope e entro. Pope também entra e liga o carro.

⇾ʜᴀᴘᴘʏ ▏Outer Banks Onde histórias criam vida. Descubra agora