𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐮𝐦

1.7K 96 2
                                    

Mayse Mancini 

Nos últimos dias senti que JJ está afastado. Tem dias que ele simplesmente parece que não quer ficar perto de mim. Parece que qualquer outro lugar é melhor do que ao meu lado. Antigamente, ele fazia questão de me puxar para perto, de se sentar ao meu lado, de me abraçar, mas ele sequer está fazendo o mínimo de movimento. 

Sempre sou eu que me sento ao seu lado, que lhe beijo, o abraço… Todos os seus movimentos parecem ser sem vontade. É como se eu fosse apenas um encosto. 

Como se ele quisesse ir embora, mas não sabe como falar. 

Isso nunca aconteceu antes. Por mais que ele não fosse o maior fã de demonstrar sentimentos em público, eu sentia o seu amor apenas de olhar para os seus olhos. O problema é que agora isso não é mais visível, ele nem mesmo me olha direito.

Normalmente isso acontece quando há uma briga com Luke, quando ele faz JJ se sentir o insuficiente e realmente o faz acreditar nisso. Só que agora não há mais Luke, não há mais ninguém para machucá-lo. 

Tentei conversar diversas vezes, mas ele sempre desvia do assunto. É como se eu estivesse ficando paranóica com tudo o que está acontecendo.

- Querida? - olho para meu pai e percebo que todos na mesa estão me olhando. - Está tudo bem? 

- Sim. Só estou pensando. - pego mais uma garfada de comida e coloco na boca. 

Meus pais voltam a comer e a conversar. Olho de canto de olho para JJ que apenas come em silêncio. Normalmente uma de suas mãos estaria na minha perna enquanto ele iria sorrir para o meu pai e falar algo, mas hoje a única coisa que tem é o silêncio. 

Empurro meu prato para longe e fico apenas olhando para o chão. Tem alguma coisa errada e ele não quer me falar. 

- Podem subir se quiserem. Eu arrumo as coisas hoje. - olho para meu pai que sorri.

- Na verdade, eu tenho que ir para o John B. - JJ fala me fazendo olhá-lo. 

- Pensei que iria ficar aqui. - ele me olha brevemente.

- Ele acabou de mandar mensagem, disse que é a noite dos meninos. - ele olha para o meu pai. - Obrigado pelo convite, Senhor Mancini. E senhora Mancini, a janta foi maravilhosa como sempre. Até logo. - ele me olha e se levanta da mesa. 

  ― Vocês brigaram? ― nego e me levanto da mesa. 

Caminho rapidamente para a porta de saída e seguro o braço de JJ que está descendo as escadas da varanda.

― O que aconteceu? ― ele me olha com as sobrancelhas franzidas. ― Você está me evitando a dias.

― Não estou. 

― Está. ― nossos olhos estão na mesma altura por conta dos degraus da escada. JJ suspira e desvia o olhar do meu. ― Eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo, mas eu estou aqui. Sempre vou ficar do seu lado, você sabe. 

― Esse é o problema. Talvez você não devesse ficar ao meu lado sempre. ― ele me olha. ― Eu preciso ir. 

Ele sai antes de qualquer palavra minha. Fico parada vendo ele subir na moto e se afastar rapidamente da minha casa. Abro a porta de casa e subo para o meu quarto. 

Mesmo que ele ainda esteja ao meu lado, que nós vemos todos os dias, sinto que não há mais nada para aproveitar dessa relação. 

Meus olhos se enchem de lágrimas ao pensar que o fim está cada vez mais próximo. 

De tudo o que passamos, nunca pensei que essa seria a forma que o perderia. Sempre pensei que poderia ser em uma das fugas, em alguma festa por conta de uma briga… Não que ele terminaria comigo. 

Pego meu celular e verifico se não há nenhuma mensagem dele. Ele sempre me avisava quando chegava ao John B.

Me avisava…

Ele não faz mais isso. Não sei porque ainda espero alguma reação da sua parte. 

Passo meu dedo levemente pela tela de bloqueio do celular. É uma foto minha com JJ na praia. Em uma época em que os dois ainda estavam totalmente entregues um para o outro. 

Os dois sorrindo e se abraçando. 

A sensação que está tudo se acabando aos poucos aperta o meu peito. 

As lágrimas caem descontroladamente dos meus olhos.

Eu nunca pensei que teria que dizer adeus. 

⇾ʜᴀᴘᴘʏ ▏Outer Banks Onde histórias criam vida. Descubra agora