Capítulo 13 - O Confronto

185 22 2
                                    

Pov E.J.

Passaram-se dias e o Ricky não trocou uma única palavra comigo. Parou de responder minhas mensagens e evitava até olhar para mim. O que eu tinha feito para ele me tratar com tanta frieza assim? Na frente dos outros eu fingia estar bem, mas no fundo, não estava. Eu nunca me senti tão sozinho como agora. Antes eu conversava com a Ashlyn, ou até com a Nini, quando namorávamos, mas agora a minha prima sempre tá com alguém do clube de teatro, e a Nini... Bom, ela ainda não quer nem olhar na minha cara. O baile estava chegando, e aparentemente, eu estava sem par nenhum. 

- E.J.? - a senhorita Jenn me chamou.

- O-oi.

- Em que planeta você estava? Faz um minuto que eu tô te chamando.

- Foi mal - me desculpei - tava pensando em uma coisa.

- Então pensa depois, que agora você tem que ensaiar. Vamos para a cena do Chad e do Troy.

Pera, o quê? Eu teria que contracenar com o Ricky. Devagar, levantei do meu lugar e observei o menor se levantar no outro lado da sala. Caminhamos até o meio do local. Todos nos observavam, com medo de que começássemos a brigar. A última vez que ensaiamos essa cena, saí com o lábio machucado, então espero que fique tudo bem. A tensão entre nós ficou bem visível durante aquele ensaio, fazendo alguns se questionarem do que aconteceu, já que estávamos bem próximos há uns dias atrás. 

Quebra no Tempo...

Cheguei em casa e me joguei no sofá. Mais um dia terrível para a conta. Eu ainda tinha bastante lição de casa e uma prova para estudar. É, eu tava feito!

- E.J., o que foi aquilo na hora do ensaio?

- Aquilo o quê?

- Achei que tinha se resolvido com o Ricky.

- Pra falar a verdade, nem eu sei. Ele simplesmente parou de falar comigo - disse tentando encerrar o assunto.

- Vem cá, o que você fez para ele? - perguntou séria.

- O quê? - falei incrédulo. Até minha prima estava contra mim? - Olha só, eu é quem sou a vítima aqui, ok? Eu vou pro meu quarto - disse irritado.

Subi as escadas e fui em direção ao meu quarto. Ninguém estava do meu lado? Era isso? Abri a gaveta da mesinha de cabeceira e peguei minha aliança. No dia que eu vi que o Bowen não estava mais utilizando-a, decidi parar de usar a minha também. Mais uma vez eu peguei meu celular e tentei mandar mais uma mensagem para ele, torcendo para que fosse respondida.

Ricky

O que tá acontecendo?
Por que se afastou de mim de repente? 
Eu te fiz alguma coisa?
Me responde, por favor!


Pov Ricky

Decidi que seria melhor se eu simplesmente me afastasse do E.J. Eu não tinha cabeça para estar num relacionamento agora, e também não queria correr o risco de machucá-lo mais. Então se eu precisasse, eu seria rude e até voltaria a brigar com ele, para mantê-lo longe de mim. Peguei meu celular e vi mais mensagens dele, e como sempre, as ignorei. Não quero contar pra ninguém sobre o que estou passando. Minha mãe já voltou para Chicago, mas ainda dói saber que ela já superou meu pai e está com outro, que um dia, vai ser da minha família também. Só de pensar naquilo, meu estômago embrulhava. Logo meu celular começou a tocar e atendi. Era o Big Red.

Ligação on

- E aí Ricky!

- Fala Big!

O Acampamento - Ricky & E.J.Onde histórias criam vida. Descubra agora