Capítulo 20 - A Mudança

150 19 3
                                    

Pov E.J.

Passei o fim de semana todo com uma ideia na cabeça, e realmente estou disposto de fazê-la dar certo. Era a hora do intervalo, e eu procurava a Ashlyn. Ela estava meio estranha nesses últimos dias. Espero que não tenha acontecido nada demais. Depois de alguns minutos de procura, a encontrei sentada numa escada.

- E aí, por que tá aqui sozinha? - perguntei.

- Eu só precisava relaxar um pouco.

- Aconteceu alguma coisa? Quer conversar?

- Não é nada de... Na verdade é sim. Te devo um pedido de desculpas.

- Por quê?

- Eu ouvi a discussão com seus pais. Você estava certo, e eu me sinto uma idiota por não ter te dado ouvidos antes.

- Tá tudo bem - a abracei.

- Não tá não, agora eles estão lá na minha casa, dispostos a te fazer mal.

- Fica tranquila em relação a isso. Não vai durar muito tempo.

- Como assim? Já sabe que dia eles vão embora?

- Não, eu sei o dia que eu vou embora.

- O quê? - perguntou surpresa - Você vai embora?

- Sim, eu arranjei um apartamento em Nova Iorque.

- Em Nova Iorque? E os seus estudos?

- Vou terminar lá.

- Tem certeza de que essa é a melhor opção? A gente pode dar um jeito.

- Ashlyn, eu não aguento ficar mais um dia naquela casa.

- Pera aí, então...

- Eu vou hoje, durante a madrugada.

- Já tá tudo certo? - perguntou triste.

- Sim - suspirei fundo e saí. 

Já sabia o quão difícil seria contar isso para a Ash. Nós moramos juntos há quase 2 anos. Fora que somos muito próximos. Se já foi difícil falar isso para ela, nem queria imaginar quando eu contasse para o Ricky. Talvez seja melhor eu ir sem me despedir dele. Vou escrever uma carta e deixar na casa dele antes de eu deixar Salt Lake.

Quebra no Tempo...

Pov Ricky

Após o fim das aulas, saí para almoçar. Eu estava muito animado com a peça. Faltavam poucas semanas para a noite de estreia. Após comer, voltei para a East High, pois assim como todos os outros dias, tinha o ensaio. Caminhei até o camarim, e encontrei a Ashlyn, que parecia bem apavorada.

- Oi, tá tudo bem? - perguntei.

- Ricky! - disse aliviada - Eu preciso da sua ajuda!

- Tá, mas o que aconteceu?

- Olha só, em primeiro lugar eu já sei de tudo o que rolou entre você e o E.J. no acampamento.

- Você...sabe? - arregalei meus olhos.

- Sim, mas essa não é a questão agora. O E.J. tá querendo se mudar para Nova Iorque.

- O quê? - gritei - Por quê?

- Por causa do problema dele com os pais. Eu não sei o que fazer para convencê-lo a ficar.

- Quantos dias nós ainda temos?

- Na verdade poucas horas.

Aquilo não podia estar acontecendo! Como eu poderia convencer o E.J. a ficar? Deve ter acontecido alguma coisa no feriado e ele não me contou. Eu sabia que algo iria ocorrer nesses dias. Só há um meio de fazê-lo ficar!

O Acampamento - Ricky & E.J.Onde histórias criam vida. Descubra agora