Capítulo 12 - Eu te amo

220 23 2
                                    

Pov Ricky

Acordei mais cedo do que o normal. Me levantei da cama, tomei um banho, arrumei minhas coisas e saí rumo ao colégio. O motivo disso: não queria ver meus pais. Ainda não superei os acontecimentos de ontem. Sentia as lágrimas quererem escapar. Assim que eu cheguei na East High, fui a procura de um certo garoto alto e moreno. Fiscalizei o local com os olhos e o encontrei. Ele me olhou sorridente, mas logo seu semblante mudou. 

Pov E.J.

Acordei praticamente uma hora mais cedo. A ansiedade me corroía por dentro.  Tentei voltar a dormir, mas não consegui. Levantei, me arrumei, tomei café da manhã e fui para a East High. Era óbvio que o Ricky ainda não tinha chegado, mas algo dentro de mim dizia que eu tinha que ter chegado mais cedo. Não levou muito tempo até que eu visse o menor vindo em minha direção. Sorri ao vê-lo, mas quando vi a tristeza estampada em seu rosto, meu semblante mudou de feliz para preocupado. 

- Oi - falou baixo.

- Vem aqui - disse.

Adentramos o prédio e o conduzi até uma sala vazia. Deixei que ele entrasse e fechei a porta para não sermos vistos.

- O que aconteceu com você? - perguntei preocupado.

- Nada demais - forçou um sorriso.

- Olha pra mim - coloquei minhas mãos em seu rosto - sabe que pode me falar qualquer coisa, não?

- Uhum - disse com a voz embargada e me abraçou com força - Só... - falou chorando - não me solta.

Abracei o menor e comecei a acariciar seus cabelos. Não fazia ideia do que estava acontecendo com ele, mas eu iria protegê-lo de todo o mal. Não faço ideia de quanto tempo o tive em meus braços, mas foi o suficiente para que ele se acalmasse.

- E.J. - disse com a voz trêmula.

- Oi meu amor.

- Só...você pode esquecer o que aconteceu agora? - me pediu - Eu não quero conversar sobre isso.

- Tudo bem - peguei suas mãos - Nossa, que anel mais lindo. Quem te deu?

- Foi um cara da nossa escola. Não sei se você conhece ele, é um alto, de olhos claros, cabelo escuro, e bem bonito por sinal - brincou.

- Não, nunca vi ninguém assim não. Vai ter que me apresentar para ele um dia.

- Bobo - me beijou.

Retribuí o beijo e passei meus braços envolta de sua cintura, colando nossos corpos. Dei passagem para a língua, e senti sua mão subir até minha nuca. Separamo-nos ofegantes, e aproveitei para dizer algo guardado dentro de mim há um bom tempo.

- Ricky - disse recuperando o ar - Eu te amo!

Pov Ricky

Assim que ele disse aquelas três palavrinhas, entrei em pânico. Eram aquelas palavras que me separaram da Nini, e que agora, comprometiam meu relacionamento com o E.J. Abri minha boca pra responder, mas nada saiu. Vi seu semblante ficar triste, entretanto, não conseguia nem me mexer.

- Eu entendi tudo - engoliu seco e saiu, me deixando sozinho naquela sala.

Me sentei no chão, e pela terceira vez naquelas últimas horas, deixei as lágrimas tomarem conta do meu rosto. Mais uma vez eu tinha machucado alguém, mais uma vez aquelas palavras me condenaram, mais uma vez, eu estava sozinho. Naquele momento lembrei dos meus pais. Um dia eles se amaram, e agora estão separados. E se o destino programou o mesmo para nós dois? Será que era melhor eu me afastar do E.J.? Sequei meus olhos e saí dali. Depois de tudo aquilo, eu não tinha estrutura nem mesmo para assistir às aulas. Deixei a East High, e comecei a caminhar sem rumo.

Quebra no Tempo...

Assim que abri a porta de casa, recebi um olhar severo do meu pai, que me esperava no sofá. Acontece que já eram 11 da noite, e eu não tinha aparecido o dia todo.

- Posso saber aonde o senhor estava? - perguntou bravo.

- Andando por aí - respondi.

- E por que não respondeu às minhas mensagens, ou às minhas ligações?

- Meu celular descarregou.

- E você não pensou na hipótese de sua mãe e eu estarmos preocupados?

- Na verdade não - respondi baixo - Eu não tive o melhor dos dias hoje.

- Então por isso, você acha que pode cabular aula e desaparecer pela cidade.

- O quê? Como é que você...

- Me ligaram da sua escola falando que te viram nas câmeras de segurança, mas faltou em todas as aulas, até mesmo na de teatro.

- Quer saber de uma coisa? - disse me revoltando - Os únicos culpados são vocês dois.

- E por quê? Por que a sua mãe arranjou um namorado?

- Isso é só a ponta do Iceberg. Pela segunda vez no mesmo ano, eu parto o coração de alguém que estou gostando, só porque eu não consigo dizer que a... amo - falei a última palavra tão baixo, que foi quase inaudível.

Naquela hora meu pai ficou chocado. Acredito que ele tentou buscar palavras para me responder, mas não conseguiu. Dessa vez ele me entendia, apesar de nunca ter acontecido com ele.

- Você não me disse que estava gostando de alguém.

- É, na realidade eu já estava até namorando - mostro a aliança no meu dedo - Mas acho que acabou tudo - falei cabisbaixo - Vou para o meu quarto.

Subi em silêncio e adentrei o cômodo. Mais uma vez olhei para o anel em minha mão, e decidi retirá-lo. Estraguei minhas chances com o E.J. Ele nunca vai me perdoar. Peguei meu pijama e fui tomar banho. Depois eu caí na cama e adormeci.

Pov E.J.

Já tinha quase uma hora que eu estava deitado sem conseguir dormir. Os acontecimentos daquela manhã ainda rondavam pela minha cabeça. Pode ser que ele tenha algum problema em demonstrar seus sentimentos. Esse foi o motivo pelo qual ele terminou com a Nini, porque não conseguiu dizer que a amava. Melhor eu esperar até amanhã e ir falar com ele pessoalmente no colégio. Isso se ele for.

No dia seguinte...

É, acho que ele não vem mesmo. Faltam 5 minutos para o sinal tocar e nada do Ricky aparecer. Fui em direção à minha sala, e no caminho, pude vê-lo saindo do banheiro. Quando vi o menor, um sorriso se formou em meu rosto, e decidi ir falar com ele, mas assim que olhei para sua mão, meu sorriso desapareceu. Ele estava sem a aliança. Isso quer dizer o quê? Isso é um término?

- Ricky, a gente precisa conversar - falei chamando a atenção dele.

- Na verdade não temos nada para conversar. Passar bem - falou ríspido e saiu, me deixando com um coração partido.

--------------------------------------------------------------

Esse capítulo foi tenso. Acham que os dois vão se resolver logo?

Até mais!

O Acampamento - Ricky & E.J.Onde histórias criam vida. Descubra agora