Sarah Andrade Point Of View
Gilberto me olhava desconfiado, mas a nenhum minuto me questionou ou me xingou quando eu errava os passos, ele era mais paciente do que muitos garotos naquele castelo.
— Está tudo bem? – Gil perguntou assim que paramos de dançar. – Está distraída.
— Estou pensativa.
— Algum problema com a valsa?
— Não. Não se preocupe, é um problema particular.
Ele assentiu, olhamos para frente e escutamos Melissa falar sobre nosso comportamento na hora da dança, fez crítica sobre nossa postura e avisou que deveríamos ter mais delicadeza na hora de dançar.
— Vamos ensaiar mais três vezes. – Ela falou caminhando até o som.
[...]
Quando tudo acabou fomos liberados para ficar sem fazer nada a tarde toda, caminhei sozinha para o primeiro hall, eu não queria escutar Roberta falar sobre o meu mau humor repetindo ou dar explicação para Alice, escutei Kerline me chamar, olhei por cima do ombro e vi a loira correndo na minha direção.
— Está tudo bem? – Ela perguntou.
— Não, não está nada bem.
— O que aconteceu? – Ela uniu as sobrancelhas. – Algum problema com o plano?
— Antes fosse, mas agora meu problema tem nome e sobrenome, Arcrebiano Araújo.
— O que ele fez?
— Me disse algumas coisas. – Olhei para a janela. – Disse que vai ser o futuro namorando de Juliette, não sei se devo acreditar mas se isso for verdade, ela mentiu para mim.
— Oh… – Vi a loira arregalar os olhos e desviar o olhar.
— Espera um pouco. – Segurei seus ombros. – Você sabe de alguma coisa, não sabe? – Ela não respondeu. – Kerline!
— Está bem, eu vou falar o que eu sei. Mas em outro lugar. – Ela pegou na minha mão. – Vem comigo!
Kerline me levou para o segundo andar, caminhamos por alguns corredores sem dizer absolutamente nada, depois de alguns minutos andando comecei a escutar uma música clássica e uma voz masculina fazendo uma contagem, Kerline fez sinal para que eu ficasse em silêncio, viramos o corredor e caminhamos até o final onde tinha um parapeito, no andar de baixo pude ver Juliette ensaiando a valsa com Bil, ao lado estava a Rainha e um homem, o mesmo que contava os passos da valsa, no fundo Giu e Arthur dançavam divertidos.Olhei para Kerline sem entender o motivo por ela ter me levado ali. Ela se aproximou mais de mim e olhou para Juliette.
— Quero que você olhe para ela. – Olhei para a Princesa que parecia concentrada. – Olhe o jeito que ela olha para Bil, me diz se você vê paixão, amor ou qualquer coisa desse tipo.
Juliette parecia olhar para algo distante dali, de hora ou outra ela olhava para Bil e sorria, mas nada além disso.
— Não!
— Ela olha para ele como olha para você?
— Não. Mas…
— Mas nada Sarah! Juliette não sente nada por ele, não desconfie do que ela fala, se um dia ela dizer que te ama, nunca pense que ela estará mentindo, certo? – Balancei a cabeça. – Vem, preciso te contar outra coisa!
Olhei para Juliette uma última vez, e vi ela olhar em volta, como se procurasse por algo, me virei e segui Kerline.
— Ser uma Princesa não é fácil, Sarah. É uma burocracia inimaginável. – A loira falou enquanto andávamos pelo corredor. – Quando eu vinha com minha mãe trabalhar aqui no castelo, eu conheci Juliette quando ela tinha 12 anos, ela era tão responsável quanto meus pais, eu achava ela tão chata. Sempre falando “Não toca nisso”, “Não pode fazer aquilo”, “Não entra aí”, “Vou chamar meus guardas”. – Kerline falou fazendo uma voz fina. – Eu não sei como Giu aguentava passar o dia todo ao lado dela.
Kerline abriu uma sala onde tinha quadros em branco e um armário cheio de tintas de todas as cores.
— E um dia eu e Giu fizemos uma bagunça nessa sala, e quando Juliette entrou e viu a gente suja de tinta, ela pirou, começou a dar sermão até na minha quinta geração passada. – Ela soltou um riso baixo. – A Rainha descobriu e perguntou quem tinha feito isso, e adivinha quem acobertou nós?!
— Juliette?!
— Ela mesma, a Rainha fez ela ler milhões de livros, ela ficou de castigo por três meses. Me arrependo até hoje por não ter ouvido Juliette. – Ela suspirou e me olhou nos olhos – Juliette não escolheu ser uma Princesa, mas ela honra esse cargo com toda a dedicação do mundo, ela é uma das pessoas mais empenhadas e inteligentes que eu conheço. Ela faz de tudo para que todos estejam bem, mesmo quando não faz bem para ela, e sim, para o seu povo.
— Eu não quero que isso aconteça, isso é horrível, ela é apenas uma adolescente.
— Eu sei, mas como eu disse, Juliette se dedica ao seu povo.
Kerline me olhou por alguns minutos, ela suspirou pesadamente.
— A Rainha quer que Juliette namore com Bil, é uma junção política, sem sentimentos ou amor. – Cerrei os dentes. – Então, ela vai usar todo o seu poder e jogo sujo para que isso aconteça, mesmo sendo contra vontade de Juliette. E temos que aceitar isso, não é fácil para Juliette também.
— Aceitar não é o meu forte. Como eu fico nessa história de Princesas? E nós? E nosso namoro? – Falei sentindo a raiva começar a subir.
— Wow, espera! – Ela levantou as mãos. – Namoro? Vocês estão namorando? De verdade?
— Sim, mas…
— Sarah sua filha da mãe. – Kerline beijou meu rosto, a olhei confusa. – Você conseguiu fazer Juliette se entregar para você, você conseguiu fazer o coração de Juliette derreter. Se bem que eu percebi que ela está sorridente e feliz, e menos chata. AI MEU DEUS! – Ela gritou de repente. – Temos que acabar com esse Bil.
— Temos que fazer alguma coisa antes do baile, ele vai dançar com Juliette e eles vão assumir um possível relacionamento para a imprensa.
— Não vamos deixar isso acontecer.
— O que está pensando em fazer?
— Vou prender ele em uma sala, ou eu posso fazer algumas alterações no traje dele. Não sei, temos várias opções. – Ela sorriu maldosa.
— Não sei… ainda estou insegura. – Passei a mão na nuca.
— Pergunte para Juliette. Tire sua insegurança com ela. – Kerline caminhou para fora da sala. – Só mais uma coisa… – Ela parou na porta. – Uma Princesa nunca mente, independente do que Juliette vai dizer, nunca será mentira.
Suspirei e balancei a cabeça, sorri para Kerline e vi a loira sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘿𝙚𝙨𝙩𝙞𝙣𝙖𝙩𝙞𝙤𝙣 𝙏𝙧𝙖𝙞𝙩𝙨 • 𝙎𝙖𝙧𝙞𝙚𝙩𝙩𝙚
FanfictionThomas Andrade é um dos magnatas mais bem sucedido e pago de Los Angeles, pai de Sarah Andrade, sua herdeira, que leva a vida ostentando bebidas alcoólicas, drogas e mulheres, com tudo isso a garota acaba sendo alvo de críticas e assim atraindo má s...