Cap. 21

21 1 0
                                    

Quando finalmente chego ao escritório, sinto um grande aperto no peito.

A partir daquele momento não teria mais volta, se o plano não desse certo  ganharia a desconfiança de todos. Eu previsava ser o mais convincente possível.

Ao bater na porta suavemente, ouço a mesma abrir e logo sou abraçada por Shizune que parecia muito animada em me ver.

— Emy onde esteve esse tempo todo?? Procuramos você em todo o lugar quando Kakashi nos contou sobre o mascarado que a levou.. você está bem? Está ferida? Eu posso lhe examinar  se você quiser. — Ela fazia questão de verificar todo o meu corpo, procurando hematomas.

— Eu estou bem... — Tsunade também analisava cada centímetro do meu corpo, me deixando  tensa.

— Pode nos deixar a sós Shizune, a Emy e eu precisamos conversar. — a pequena cumprimenta a Hokage e me dá um pequeno sorriso, logo se retirando do local. — Então..Tem algo a me dizer?

— Eu... tenho — tento me manter calma porém a cada segundo ficava ainda mais nervosa.

— Pois então, comece.

— Eu... eu vim até aqui para reparar um erro que foi cometido há muitos anos atrás.

— Um erro? Não fui informada de erro algum. — Tsunade cruza as mãos em cima da mesa e continua a me analisar  detalhadamente. — Aonde você quer chegar, Emy?

— Bem.. é.. — fecho os olhos por um segundo e respiro o mais profundo que consegui. — ..é sobre o massacre do Clã Uchiha.

Tsunade assume um semblante ainda mais sério, me causando calafrios.

— Todos nós sabemos exatamente o que aconteceu no dia do massacre, e eu  continuo a não entender aonde você quer chegar.

— Estou aqui para dizer que o Itachi não é o verdadeiro culpado do massacre, ele foi apenas um instrumento usado. Os verdadeiros culpados manteram esse segredo por anos, um segredo que  prejudicou apenas o próprio Itachi.

— Essas informações são muito precisas e diretas, quem lhe contou tudo isso, pequena? Que eu saiba, você apareceu por aqui não faz muito tempo. Quem me garante que tudo isso é verdade?

— Eu garanto, Tsunade-Sama. — digo firme e me aproximo da mesma, a olhando profundamente.

— E você tem provas?

Sorrio.

— Eu tenho, porém as medidas que irão nos levar a conseguir as provas necessárias são bem drásticas.

— E quais seriam essas medidas?

— Precisamos reviver o terceiro hokage.— Digo firme e a Hokage cai na gargalhada, como se eu tivesse contado a melhor das piadas. — Não entendi o porquê da graça, não contei piada alguma.

— Isso é você quem pensa. —  me afasto da hokage e ela se levanta, com um semplante totalmente suspeito.

— Agora  é a minha vez de perguntar,  aonde a senhora quer chegar com isso? — vejo um sorriso aparecer em seus lábios.

— Primeiro você aparece aqui do nada, sem um lugar de origem, sem a identificação necessaria.  Segundo, você some e aparece sem explicação nenhuma, e na ultima vez que você sumiu estava acompanhada de um membro da Akatsuki. — Tsunade vem em minha direção  e vou andando para trás na medida em que a mesma se aproxima.

— Não estou entendendo..— ela sorri ainda mais e meu corpo sente uma tensão crescer de forma absurda.

— Será mesmo que não está? Você nao me engana, Emy... — ela se aproxima ainda mais. —  eu sei que você está aqui para  recolher informações e levar até seus parceiros de organização. Você não passa de uma informante!

Meus olhos se arregalam e a Godaime mantém um sorriso gélido em seu rosto.

— Eu sou inocente! — falo mais alto que o normal e meus olhos se enchem de lágrimas.

— Se você é mesmo inocente, não vai se importar em ficar aqui e responder todas as perguntas que tenho a fazer, não é?..

— Eu não irei fazer isso, é injusto! — enxugo minhas lagrimas com rapidez e a encaro com raiva. — Não pode me obrigar a ficar e colaborar com isso.

— Ah eu posso.. esqueceu quem eu sou, querida?

Me viro e saio da sala correndo o mais rapido que posso, tenho certeza que ela me deixou correr um pouco só pra me humilhar.

— Que droga! Que droga! — corro o mais rapido que posso e logo chego aos portões do escritório, ouço passos atrás de mim e tento ser cada vez mais rapida.

O que era impossivel.

Vejo alguns ninjas se aproximando e me desespero, quando do nada sou puxada até um beco escuro.

—  fica quieta! — ouço a voz de Kakashi  e ele me solta aos poucos.
— Você vai me levar de volta pra lá? Aproveita e me entrega logo para os outros ninjas,  faça o que tem que ser feit..—  não tenho tempo de terminar quando ele me abraça forte.

Lagrimas caem em minhas costas e sinto meu peito doer.

— Emy... Porque fez isso? Porque me traiu dessa forma? Eu dei tudo a você, eu cuidei de você, eu amei você..

— Você.. me amou?

— Eu amei você como jamais havia amado alguém, eu esperava que você gostasse de mim da mesma forma , mas nao ocorreu. Eu até tentei compreender no começo mas depois eu ja nao entendia mais nada.

— Kakashi.. — direciono meu olhar aos meus sapatos e sinto meus lábios tremerem, avisando que eu iria chorar novamente.

— Por favor.. vai embora daqui, siga seu caminho e seja feliz.

Levanto meu olhar e vejo sua mascara abaixada, seu rosto estava mais vermelho que o normal e percebo que o mesmo se segurava para não chorar.

— Você nao vai me entregar?

— Ao contrario de você.. eu nao sou um traidor, eu cumpro as minhas promessas.

— Nao fale dessa forma.. você nao sabe o quão está sendo dificil pra mim.

— Será que esta sendo realmente dificil pra você?  Porque nao é o que parece, se fosse realmente dificil você nao estaria fazendo e nao teria feito o que fez!

— Kakashi.. por favor.. um dia você vai entender tudo.

— E se esse dia nao chegar? E se eu nao quiser que chegue? —  Kakashi limpa suas lágrimas e me olha com frieza.. uma frieza que eu nunca esperei ver pessoalmente. — Eu ja não conheço mais você, e sinceramente, nao quero mais conhecer.

— Kakashi... me perdoa..

— Vai... eu vou despistar os ninjas enquanto você foge, mas seja rápida, nao quero que saibam que a ajudei  a escapar.

Afirmo com a cabeça baixa e saímos do beco.. sigo ate a saida da vila enquanto Kakashi corre na direção dos outros ninjas.

Meu peito doía de  forma insuportável, eu havia perdido meu melhor amigo e a chance de ajudar Itachi.

Eu havia fracassado.

..

Ao correr até atingir o meu limite, ouço alguém se aproximar e fico em guarda.

— Sou eu, calma.. — O Uchiha me abraça e verifica se estava tudo bem.

— Eu lamento Itachi.. — caio ajoelhada no chão e ele me abraça forte.

— Você fez o que pode, se arriscou muito por minha causa. Se algo acontecesse com você eu nao me perdoaria nunca.

Sorrio desanimada para o homem em minha frente e ele suspira.

— eu sei que você  não está em condições de correr agora mas, nós precisamos nos apressar.

— Ta tudo bem..— me levanto com a sua ajuda. — vamos logo embora daqui.

E em silêncio seguimos de volta ao esconderijo.



Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora