Capítulo 17 - SORRY

943 106 71
                                    

Liam

Eu e Theo dormimos juntos de novo, isso o ajudava com os pesadelos então não me importei em continuar dormindo junto com ele.

Nós acordamos cedo e nos aprontamos para ir à escola. Depois dos acontecimentos de ontem seria fundamental que nós fossemos à escola e observasse qualquer pessoa suspeita à espreita.

Assim que chegamos a escola eu e Theo ficamos conversando no corredor dos armários até o momento que Mason chegou atrás de mim e me chamou cautelosamente.

- Liam - disse meio ansioso, revirei meus olhos e virei a cabeça na sua direção.

- O que? - respondi seco.

- Nós .... Podemos fazer ... Uma ... Reunião hoje? - indagou Mason.

- Pra que?

- Nós precisamos nos resolver, Scott não gostaria de ver todo mundo brigado - Suspirei porque por um lado ele tinha razão.

- Tá bom! Me encontre no final da aula, na saída da escola - antes que ele pudesse responder algo puxei Theo pelo pulso e saí andando pelo corredor.

Quando já estávamos a uma distância considerável do Mason, Theo me parou e começou a falar.

- Liam - ele parou de andar, então consequentemente eu também parei - Você não acha isso estranho? - indagou.

- Isso o que?

- Eles só quererem fazer uma "reunião" depois que acharam corpos na entrada da reserva da cidade - respondeu.

- Talvez seja só uma coincidência - dei de ombros.

- Ou talvez estejam com medo de serem atacados e sabem que se a pack não estiver bem e unida, eles podem ser prejudicados porque não teria ninguém para impedir essa coisa, que está matando pessoas - pontuou Theo.

Sinceramente, eu não tinha opinião formada sobre isso. Na realidade, eu só estou fazendo isso porque não queria que Scott chegasse aqui e encontrasse a pack completamente desfeita, e a cidade um caos.

[...]

As aulas ocorreram normalmente, ou seja, não achamos nada estranho que nos chamasse atenção.

Quando o sinal tocou indicando o final da última aula, encontrei Theo no corredor principal, e seguimos em direção à saída da escola.

Esperamos por três minutos até Mason e Corey aparecerem. Ansiosamente caminhavam em nossa direção.

- Ótimo, chegaram! - Theo disse com um sorrisinho falso.

- Ele precisa estar aqui? - Mason perguntou fazendo cara de desprezo.

- Sim! O que você for falar para mim, pode falar na frente dele também. - respondi no mesmo tom de voz que o dele.

- Que seja. - deu os ombros - bom antes de começar de fato a reunião, eu queria te falar que a Hayden saiu da pack e o Derek foi passar um tempo em Nova York, então consequentemente só restou eu e o Corey - balancei a cabeça indicando que compreendia tais "notícias".

- Certo. Agora vamos ao propósito da reunião. - fui direto ao ponto - O que vocês gostariam de falar?

- Bom primeiramente - Corey se pronunciou pela primeira vez na reunião - eu queria te pedir desculpas Liam - Ele me encarou - mesmo que eu não tenha falado nada para te ofender no dia que toda aquela confusão aconteceu, eu também não disse nada para te defender, e como dizem "quem cala consente", logo eu também me sinto na obrigação de me desculpar com você - disse mordendo levemente os lábios.

Antes que eu pudesse falar algo sobre o pedido de desculpas do Corey, Mason começou a falar.

- Dado o que Corey disse acho que minha vez de falar - coçou a parte traseira do pescoço - Diante, de tudo que aconteceu eu entendo, de todo meu ser, se você não quiser manter uma amizade comigo, Liam. - suspirou - Depois que você saiu correndo em direção ao vestiário e Theo veio jogar algumas verdades na nossa cara, eu fiquei remoendo tudo aquilo que eu ouvi de Theo e tudo o que havia acontecido anteriormente. Assim eu me dei conta do quão babaca eu fui com você. Quando eu disse que concordava com o Derek, eu deveria ter me explicado melhor ... Quando eu disse aquilo, eu queria dizer que você realmente estava enfrentando dificuldades para conseguir controlar sua raiva, mas em momento algum eu quis dizer que você era incapaz de ficar no lugar do Scott.

- N... - eu comecei a falar mais abruptamente Mason me interrompeu.

- Por favor, me deixe acabar de falar - disse suplicando e eu assenti - Bom, quando eu percebi o quão babaca eu fui, eu fiquei com vergonha de mim mesmo, vergonha do que eu estava me tornando, e pra tentar esconder a vergonha e a raiva que eu sentia de mim mesmo eu comecei a fazer aqueles comentários idiotas nas suas publicações, o que parando para analisar só piorou minha situação - enxugou uma lágrima - E quando eu fiquei sabendo do ataque e dos corpos que acharam na reserva, eu senti que aquilo era um sinal para eu deixar minha vergonha de lado e vir conversar com você, porque só assim nós poderíamos impedir o que quer que seja, que esteja atacando Beacon Hills.

Theo a todo instante ficou calado, só observando, se o conheço bem ele devia estar escutando as batidas dos corações deles, para ver se o que eles falavam era verdade.

Já eu me encontrava um pouco perdido, não sabia exatamente o que falar. Com o tempo foi se formando um silêncio extremamente incômodo, por consequência deduzi que deveria dizer algo o mais rápido possível.

- Bom, eu realmente acredito que tudo que vocês falaram é verdade - os encarei - por isso eu perdôo vocês, mas por um tempo sinto que nossa amizade ainda não será a mesma, porque o que aconteceu realmente me marcou, diante disso, acredito que nossa amizade só vai voltar a ser a mesma com o passar do tempo. Mas eu fico feliz que fizemos as pazes - disse com pequeno sorriso.

- Tudo bem! - exclamou Corey - Fico feliz também.

- Entendo perfeitamente! - agora foi a vez de Mason se pronunciar - Fico feliz também! - disse com um sorriso.

Depois de tanto tempo calado Theo finalmente falou algo.

- Só uma coisa - disse Theo passando o braço por cima dos meu ombros - eu não me importo de vocês fazerem as pazes e voltarem a ser amigos, mas o meu aviso ainda está de pé. Se vocês machucarem ele de novo, eu vou atrás de vocês - disse sorrindo amargamente.

- Nós não vamos - responderam uníssonos.

- Espero que não, para o bem de vocês - falou ainda com o mesmo sorriso amargo.

Eu ri internamente com a atitude dele de ainda continuar me protegendo.

Para quebrar o clima tenso que havia se formado continuei falando.

- Bom, já que nós já nos resolvemos, acho sensato da nossa parte nos concentrar agora no que está atacando Beacon Hills - todos concordaram - Por isso eu queria marcar pra nos encontrarmos lá em casa, hoje a noite, para discutir melhor sobre que criatura seria essa que está atacando os cidadãos de Beacon Hills. Tudo bem pra vocês? - perguntei e eles assentiram. - Sendo assim espero vocês lá em casa - disse, pondo um fim naquela reunião.

Depois disso me despedi de Mason e Corey, enquanto Theo deu um simples aceno com a cabeça. Adentramos a camionete e fomos embora para casa.

----------------
Oii, tudo bem com vocês?
Estão gostando da história? Espero que sim
Bom, inicialmente, eu iria fazer o Mason permanecer brigado com o Liam, mas pensando um pouco mais sobre o assunto, eu percebi que eles tinham uma amizade muito bonita na série e eu não queria acabar com ela. Por este motivo eu fiz eles se resolverem.
Gostaram da mudança? Espero que sim, porque, pessoalmente, eu gostei bastante.
Bom, esse era meu recado =)
Vejo vocês no próximo capítulo.
Bye bye!

Bomba Ambulante - Thiam Onde histórias criam vida. Descubra agora